Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Novata Fevereiro 2021 São Paulo

Como desconvidar educadamente?

Rayssa, dia 5 de Maio de 2020 às 11:06 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 16
Bom dia, pessoal.

Estou com um dilema. Meu casamento está marcado para dia 8 de agosto. Não queríamos desmarcar e nem adiar, por isso decidimos diminuir os convidados. O problema é que já enviei para todo mundo um "save the date" virtual.
Como desconvido sem magoar ninguém?

16 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 5 de Maio de 2020 às 20:26
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sendo o mais clara possível noivinha, contando que vai precisar diminuir o número de convidados, você não precisa ter medo de magoar ninguém se fizer com jeitinho, são pessoas adultas e devem ter noção que dinheiro não da como água ainda mais em tempos assim.

• Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Explicando a verdade. É uma situação adversa e pessoas adultas vão entender e apoiar. Se alguém se doer e é bem do egoísta.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a ideia da Barbara.

Acredito que você deva sim dar uma satisfação, afinal se estava em sua lista de casamento é porque tem importância na sua vida.

Explique que precisou reduzir a lista e tenho certeza que todos irão entender perfeitamente.

• Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, que situação complicada, mas infelizmente você tem que redigir um texto explicando que por conta da pandemia irá ter que diminuir a quantidade de convidados, tenho certeza que algumas pessoas vão entender e tenha certeza também que muitos vão criticar, mas no final tudo vai da certo e eles vão entender!

• Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso no mesmo dia que vc e vou ter q fazer a mesma coisa... Vamos redigir um textinho pra colocar nos nossos facebooks, e mandar diretamente pras pessoas explicando... Claro q sempre vai ter gente pra reclamar, mas fazer oq´? é a situação

• Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que você deve falar a verdade, que a pandemia mexeu com tudo é será possível diminuir, muitos vão entender .
    • Responder
  • Stella
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu concordo com a Barbara. As pessoas vão entender que infelizmente a festa no modelo planejado teve que ser cancelada e agora você fará uma recepção mais intima. Da mesma forma que eles entenderiam se a festa fosse totalmente cancelada. Digo isso pq meu plano A, se eu não puder fazer a festa do jeito que planejamos, será reduzir minha lista de convidados. Tbm já mandei Save The Date mas nesse caso eu pretendo mandar uma mensagem carinhosa para todos dizendo que faremos uma recepção mais intima devido as circunstâncias.

• Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da Ideia da Dayane
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a ideia da Bárbara foi ótima!
    Explique também que isso é pensando na saúde de todos, então vocês não querem causar aglomeração.
    Gente chateada e que não entende sempre vai ter, mas o casamento é seu, você sabe os seus motivos e tem de ficar tranquila com isso.O casamento deve ser feito pensando em vocês e na suas famílias, principalmente. Por mais que os outros convidados sejam queridos, a sua preocupação principal não é fazer as coisas para eles.
    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, eu não desconvidaria, como vc irá precisar remarcar mande um comunicado para quem irá permanecer na lista falando sobre o adiamento e o novo save the date com a data atualizada, e as pessoas que você não irá mais convidar, formule um outro comunicado dizendo que o casamento não irá acontecer mais naquela data devido a pandemia, vc não irá se comprometer em informar a essas pessoas já que não disse sobre uma nova data e não ficará mal por ter que desconvidar.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A barbara foi linda com essa ideia noivinha, se adiar nao for opção acho que só isso fará com que seus convidados entendam.

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu ficaria chateada! Seria melhor adiar
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rayssa!

A ideia que a Barbara deu foi excelente!

Eu faria da mesma forma, comunicaria que foi necessário reduzir a lista. Se o comunicado for escrito com carinho, tenho certeza que os convidados entenderão.

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aí!! Smiley catface

Creio que dá certo, assim...

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Excelente dica Smiley smile

Aproveita e agradece a compreensão de todos Smiley smile

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Rayssa...

Eu enviaria um comunicando dizendo que, por conta dessa pandemia, tivemos que reduzir bastante o número de convidados, para que o casamento pudesse acontecer. E sendo assim, a cerimônia e recepção será apenas para família e padrinhos...

Eu creio que as pessoas vão entender, levando em conta esse momento delicado que estamos passando... Smiley winking

Beijinhos...Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas