Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beth
Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo

Como desconvidar madrinha... 😔

Beth, dia 13 de Janeiro de 2021 às 16:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Assunto chato né meninas?

Mas estou passando por isso...
Precisei adiar o casamento (seria em dezembro de 2020, agora dezembro de 2021, com chance de adiar novamente.)Minhas madrinhas são amigas de longa data, e outras mais "novas", mas com muita importância na época do começo dos preparativos (outubro de 2019).
Mês passado eu já senti que uma não faria mais tanto sentido se o casamento tivesse sido na data original, pra ser daqui um ano fará menos sentido ainda... e na hipótese de adiar mais uma vez, já viu né?
Não fiz nenhum convite formal ainda, mas todas já sabem que serão madrinha, temos até grupo no whats...
Como faço pra desconvidar sem ser tão indelicada? Casamento é pra ser momento de alegria, não de perrengues... 🤭
Se eu conseguir diminuir minha lista em pelo menos 30%, pretendo fazer ainda esse ano... mas como a lista já é enxuta (120 muito bem selecionados), estou achando muito difícil. Pensei em cancelar por motivos financeiros, mas sonho é sonho, então estamos estudando a possibilidade de novo adiamento.

13 Respostas

Última atividade por Sue, dia 14 de Janeiro de 2021 às 11:51
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beth!
    Lamento pela situação.

Vou deixar um debate que pode te ajudar:https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-desconvidar-alguem-para-o-seu-casamento-dicas--t603383

Espero que tudo se resolva da melhor forma para todos! 💐
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei quais os motivos te levaram a acreditar que não faz mais sentido
    Se foi por afastamento ou por alguma briga
    Não sendo nada grave, não teria coragem de desconvidar.
    Deixa do jeito que ta.

• Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O dia e de voces, tambem tive problema com uma das madrinhas mais eles mesmo viram que nao iria dar certo e desistiram, eu senti pois sao pessoas que gosto mais que tbm fiquei triste com o qie ocorreu, mais so soube por que perguntei e coloquei o meu ponto de vista, e melhor ja resolver do que chegar no dia e parecerem estranhos ao invez de padrinhos.

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive problema com uma das minhas madrinhas, fiquei com essa vontade tbm hahah mas jamais que teria coragem de desconvidar 😂😂
    Acabei deixando mesmo, e agora estamos bem
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com o
    Grupo é chato mesmo, deixa assim, fazer o que?
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coragem eu não teria, deixaria lá...ainda mais que tem grupo no whats e tudo, ela já sabe que será madrinha então seria muito chato mesmo

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que situação!
    Eu estou com a Isabela ...não teria coragem de desconvidar não...deixaria ela ser madrinha e bola pra frente
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beth, é uma situação complicada. Sendo sincera, eu não teria coragem de desconvidar, mesmo que não tinha tido um convite formal, se você deu a entender que ela seria e já tem até grupo no WhatsApp, acho que seria uma situação muito constrangedora desconvidar.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada, indelicado vai ser de qqr forma, pois vc ja avisou e tem ate grupo no whats, se houve motivo mesmo o ideal é ser direta numa conversa bem franca, provavelmente ela vai se chatear, mas acho q ser honesta é a base, não tem forma de fazer isso q a pessoa nao fique chateada
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, acho que será muito difícil desconvidar sem ser indelicada. Você tem que estar ciente de que de um jeito ou de outro existe a possibilidade dela ficar chateada. Mas acho que você tem que ser direta, assim evita frustrações. Você tem que se sentir confortável no seu dia acima de tudo, então se você acha que não faz mais sentido ter essa pessoa como sua madrinha, a melhor decisão é desconvidar mesmo.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom se teve um motivo ,acho que vale vc conversar honestamente com ela

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Beth...

Super te entendo, na empolgação e alegria do momento convidamos pessoas que realmente não estão na mesma sintonia.

Decidi, que não participaria outras pessoas (além dos pais), dos preparativos do casamento, assim, tudo seria surpresa. kkk

Como não teve um convite formal, creio que seja bacana expor a verdade!

Que a terá uma mudança de planos e o casamento será restrito aos bem próximos.

• Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo só uma madrinha, vc acha q faria muita diferença deixá-la nessa posição? As demais madrinhas irão com certeza fazer a diferença pra vc, mas é uma situação muito chata, até pq não tem um motivo forte para isso. Eu deixaria.. mas se vc faz muitas questão de tirá-la desejo boa sorte, pode ser q essa pessoa não queira mais sua amizade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas