Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tam
Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará

Como "desconvidar" madrinha

Tam, dia 10 de Setembro de 2025 às 21:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Olá comu e noivinhas. Estou num dilema tão chato 😔 gostaria da opinião sincera, a história é longa, mas tentarei ser breve....
Eu convidei minha prima para ser madrinha do meu casamento, ela é como uma irmã pra mim, apesar de ter me magoado algumas vezes no passado. Ela sempre esteve presente em minha vida e eu na dela em todos os momentos difíceis, mas relações frustradas e etc, mas desde que encontrei meu atual, ela ficou estranha, mas fria, distante, ficou diferente e eu não entendo o motivo. Não moramos na mesma cidade e durante este ano, combinamos algumas vezes de ela vir pra minha cidade, ficar na minha casa uns dias, passarmos um tempo juntas, mas sempre ela desmarca, em algumas vezes, ela desmarcou dizendo que estava sem dinheiro, que não poderia viajar, mas dias depois, vi story no Instagram dela viajando para outro lugar. Depois, combinamos outro encontro na cidade dela e no dia que eu cheguei, ela disse que iria viajar novamente. Enfim, tivemos uma discussão e ela me magoou com palavras novamente. Desde então, percebi que foi um equívoco o convite que fiz, estou sendo boba em tentar inserir ela na minha vida atual, ela não tem mais lugar, ela mesma quis sair... Só não sei como "desconvidar" sem me sentir mal com isso, alguém tem um bom conselho?

11 Respostas

Última atividade por Tam, dia 15 de Setembro de 2025 às 21:29
  • Tam
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma situação difícil. Eu sou muito sentimental e isso estava me afeta
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fiz isso!
    Eu tinha uma amiga e ela simplesmente sumiu da minha vida... fingi que não falei nada e não convidei oficialmente para madrinha, mas ainda sim iria chamar para o casamento. Mas acho que ela ficou chateada e não me respondeu mais. Estou tranquila.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Relaxa estou acostumado que bom que deu ajudou, Deus os abençoe.

• Responder
  • Tam
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa, me desculpa, noivinhO 😊🙏🏻
    • Responder
  • Tam
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, noivinha, muito obrigada, fiquei emocionada com sua mensagem, realmente é o que eu precisava. Eu cheguei a conversar com ela sobre isso, mas a conversa não terminou bem, pois ela não entendeu os meus sentimentos e preferiu me machucar com palavras, eu não farei o mesmo com ela e por isso resolvi pedir ajuda aqui na comunidade. Esta mensagem é perfeita para a ocasião e eu farei isso. Muito obrigada, de coração ❤️❤️
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Novata Maio 2027 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeeeei super anotado
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu conversaria com ela para tentar entender o afastamento. Às vezes, ela pode estar passando por alguma situação em que esteja mais se dando oportunidades, mas não percebe que isso afeta outras pessoas, ou pode até não estar tão bem assim. Depois de conversar, se houver a necessidade de desconvidar, quem sabe essa mensagem ajude:

"Prima, queria abrir meu coração com você. Quando te convidei para ser madrinha, foi porque você sempre foi especial para mim. Mas percebi que estamos em fases diferentes e talvez esse papel não seja o mais leve para nós agora. Quero muito que você esteja presente no meu casamento como convidada querida, sem a responsabilidade do altar, para que possamos viver esse momento de forma mais tranquila."

Boa sorte.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não entregou o convite oficial, segue o baile. O meu desconvite de uma madrinha vai ser na vibe "fingir demência" 😂
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não entregou o convite oficial ainda, é só não entregar, faz a sonsa e vida que segue

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação dificil, eu sou bem desconfiada alguma coisa deve ter acontecido pra ela agir assim, tenta conversar com ela e entender o que porque desse comportamento, se vc ver que realmente não tem mais aproximação, voce explica que gostaria de ter no altar ao seu lado pessoas próximas e que a relação de vcs não está muito boa, mas que ficaria feliz dela como convidada

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem complicada a situação, noivinha. Tem certeza que não está acontecendo alguma coisa na vida dela? Você já perguntou ou teve uma conversa sincera com ela sobre essas atitudes que te magoam? Você falou que vocês discutiram, e de cabeça quente podemos falar coisas que magoam. Se você realmente quer desconvidá-la infelizmente não tem caminho fácil, é só você sendo sincera com ela mesmo, e pontuando tudo o que te fez tomar essa decisão. É inevitável que a situação seja desconfortável, mas pode ser que ela entenda e resolva ser sincera com você também.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas