Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Curiosa Agosto 2016 São Paulo

Como desconvidar um casal de padrinhos?

Karina, dia 17 de Junho de 2016 às 22:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Meninas, irei me casar daqui 69 dias.Uma das madrinhas simplesmente não fala comigo, não interage, mesmo eu tentando me aproximar dela o tempo todo.Na verdade, sou amiga do marido dela, aliás, também sou madrinha do filho deles mas nunca tive amizade com ela.Exatamente por eu ser madrinha do filho deles me senti meio na obrigação de conviá-los para nossos padrinhos mas após ver o pouco caso dela me arrependi demais!Tentei de todas as formas , das mais educadas possíveis , dizer que preferiria eles como convidados pois não queria gerar gastos ou inconvenientes com roupas, descolamento e hotel (São de outro estado), porém, não adiantou e meu amigo disse que continuarão sendo nossos padrinhos.Queria uma forma mais direta de dizer que nao os quero neste cargo! Sabendo que minha amizade é com ele e não com ela, como proceder? Alguém já teve que desconvidar padrinhos?

31 Respostas

Última atividade por Iza Clara, dia 20 de Junho de 2016 às 20:23
  • Iza Clara
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Iza Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, complicado! Mas você tem que pesar o que vale mais a pena:

sua amizade com ele vale aguentá-la nessa posição ou se não vale à pena, já que é um momento tão importante pra ter pessoas que você não se sinta confortável numa posição tão privilegiada.

Por isso estou dando um jeito de convidar apenas a pessoa, sendo casal ou não...se não faz sentido pra mim, a pessoa tem que entender...é um momento nosso como casal, não dá pra ficar fazendo agrado pra todo mundo...

Boa sorte! Smiley ring

• Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por isso e tive que desconvidar três casais e foi muito chato mas com jeitinho dá para conversar com cuidado e se forem pessoas que se importam e compreendem vocês não ficarão chateados mas se ficarem paciência pois é o seu dia C e vocês devem fazer tudo do jeito que vocês sonharem e não para agradar outras pessoas. Boa sorte.
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Janine! Hahaha tanto não sei que deixei como está! Claro que as opiniões aqui me ajudaram a clarear algumas coisas. Mas decidi abstrair e entender que ela será apenas uma acompanhante Smiley smile A situação não é das mais confortáveis, mas melhor do que ficar me estressando às vésperas! HahaBeijos!!
    • Responder
  • Janine
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca Karina, que situação complicada eu não saberia como reagir nesse caso
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Karina,acho complicado.

Como você já os chamou,não acho que seria legal desconvidá-los,ainda mais se você considera o rapaz.Se fizer isso,poderá abalar a amizade (ficar uma situação chata).

• Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desconvidar é feio, e você gosta do rapaz, e ele te escolheu como madrinha do filho dele, se fizer isso provavelmente vai machuca-lo

• Responder
  • Gabi Couto
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Gabi Couto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Humm entendi.. Mas se o convite não foi pela amizade e sim pela "casualidade" acho que seria legal abrir o jogo... Falar que você estava pensando bem, e que você acredita que um casal de padrinhos seja para toda uma vida, que tem que fazer sentido.... Fala a verdade, que chamou mais pela relação que você tem com o filho deles, e não pela relação que tem em conjunto...

• Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força, Mariza!! Smiley smile
    • Responder
  • Mariza
    Super Noiva Janeiro 2017 Minas Gerais
    Mariza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que nesse ponto vc deve manter e fingir q ela não existe. Pq olha q gracinha a atitude do seu amigo! Eu levaria em consideração a amizade dele e a questão q ele faz d vc, pq talves s vc faz isso ele s sinta ofendido e uma amizade linda dessa d acabe. E o q eu acho! Boa sorte noivinha Smiley kiss
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, realmente chamar outro faltando pouco tempo é bem desagradável. Mas eu não chamaria mais ninguém, iria ficar com um casal a menos mesmo.Meu noivo nunca foi a favor de eu tê-los chamado, disse q é o casal mais sem sentido que temos.. Mas pensando no meu amigo fica bem complicada a decisão!Ah e detalhe... Nem o meu próprio amigo nunca participou da nossa história. O convite foi realmente como forma de gentileza por eu ser madrinha do filho deles..Beijos!!
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda Annie!! Smiley smileEu não iria chamar mais ninguém, ficaríamos com um casal a menos sem problemas...Estou pensando bastante no que fazer!Beijos!!
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não entreguei convite formal tb, mas fiz o pedido formalmente. Além disso, todas usarão o mesmo vestido e esta (após mta insistência minha) já foi atrás de mandar fazer o dela tb...Isso está me tirando o sono!!Beijos Van!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já desconvidei dois casais.. Por motivos de força maior nos afatamos... Mas ainda não havia feito o convite formal só de boca mesmo... Então foi fácil kkk não levei os convites pra eles e eles já entenderam o recado.
    • Responder
  • Annie
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Annie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é complicado, mais vc desconvidando eles e convidando outro vai ter a sensação de tapa buraco. Duas madrinhas do meu esposo desistiu, pensamos em chamar dois casais só q ia ficar feio então optamos por passar um do meu lado para ele e pronto ficou 3 para cada. Pense bem e boa sorte!!!
    • Responder
  • Gabi Couto
    Gabi Couto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também acho noivinha... Uma prima do meu noivo nos chamou para ser madrinha, nós aceitamos. Porém nós temos consciência que foi pra "tapar um buraco" e não porque realmente gostava de nós... Acho que 69 dias é pouco tempo pra uma pessoa se organizar, e acredito que ela vá se sentir que nem eu me senti!

• Responder
  • Gabi Couto
    Gabi Couto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fiz a mesma coisinha noivinha... O irmão do meu noivo mesmo, vai entrar sem a noiva dele porque não nos damos muito bem. Preferi ter uma pessoa realmente querida ao lado dele.

• Responder
  • Cibele
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa situação é bem difícil. ... eu pra não correr esse risco, optei por chamar apenas meu amigo (a) e não o parceiro.. sei que parece deselegante não convidar o parce5 principados qd é casado, mas usarei o argumento de que essa foi a unica maneira de chamar td mundo que eu queria... não quero genye que eu não gosto como padrinho ou madrinha só por formalidade..
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicada a situação!!! Eu conversaria direto com ele primeiro, exporia que achava que a esposa dele não ia com a minha cara. Depois pediria pra ele perguntar se ela realmente queria fazer parte daquilo!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha uma situação difícil, mas nesse caso acredito que seja melhor permanecer com o convite, devido a amizade com ele. Vai dar certo Smiley winking
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Eu manteria o convite. Algumas pessoas são fechadas, temos que compreender. Vai dar tudo certo. Pela sua amizade com o padrinho mantenha o convite de pé. Beijos
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou EXATAMENTE na mesma posição que você! Mas é uma pouco diferente, fui chamada para ser madrinha de uma menina, pois o pai é MUITO amigo do meu noivo. Mas a mulher dele não interage comigo e a filha deles é bem tímida e não vai com ninguém, inclusive comigo e com meu noivo. Eu já tentei por diversas vezes me aproximar mais da mãe, para consequentemente me aproximar da filha, mas não rolou, inclusive em abril foi aniversário da menina e além de todos os descasos que a mãe já fez comigo, mal me deu bola e eu fiquei a festa inteira sozinha (praticamente) ... dps disso sai da festa falando que ja era desanimada de ser Madrinha da menina (que no aniversário não ei nem parabéns e tão chatinha que ela estava), dps desse desaforo que não quis mesmo. É não... ela não estava desesperada com medo do niver não dar certo,pois ela deu atenção normal para as colegas do trabalho!

Conversei diretamente com ela esses dias afim de resolver, disse que não me sentia parte da família (por ser madrinha) e nem madrinha propriamente dita da menina, e o que ela disse "se não quiser mais ser Madrinha da minha filha, tudo bem, não vou ficar chateada" ... mas em momento nenhum disse isso, porém imagino que ela mesma já não tivesse querendo mais que fôssemos nós...

Acho que vc deveria fazer como eu, expor tudo direto para a moça. Numa dessas ela mesmo se desconvida.
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E outra....se desconvidar e pensar em colocar outro casal, como falta pouco tempo pro seu casamento, fica chato convidar pra padrinhos há menos de 6 meses para o casamento...
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se desconvidar,corre o risco de perder a amizade dele.Mas exponha a ele a sua frustração com ela.
    • Responder
  • Elielma
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Elielma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Smiley smile
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz todo sentido, Érika!Obrigada! Smiley smile
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Ellen!! Smiley smile
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, Alessandra!! Smiley smile
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Maio 2017 Rio de Janeiro
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente não tem muita coisa a ser feita. Mantenha em consideração a ele que é seu amigo.
    • Responder
  • Kinha
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Kinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixaria eles a essa altura já viram as coisas e vc n precisa se incomodar por ela. Afinal e Só uma acompanhante sei q e desagradável mas se ele é seu amigo mesmo não fale nada. Tenho a certeza que dará tudo certo n deixe nada nem ninguém estragar sua felicidade. Bjs
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo totalmente em tudo que a Alessandra mencionou acima, se o convite foi por ele, mantenha!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, se ele é seu amigo e mostra consideração por vc, mantenha o convite, não coloque em risco sua amizade com ele por conta dela. Fica meio esquisito falar que resolveu não querer mais eles como padrinhos, meio constrangedor... será que ele não ficaria chateado? Essa é a minha opinião, beijos e boa sorte, tudo se resolverá. Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas