Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo

Como desconvidar uma madrinha?

Milla, dia 26 de Dezembro de 2017 às 23:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Olá meninas!!!
Boa noite, me chamo Camila, e estou com um probleminha e não sei como resolver, preciso da ajuda e opinião de vocês!!! Quando eu era mais novinha vivia falando para uma de minhas tia que ela seria minha madrinha, porém ela nunca se esqueceu disso, comecei a namorar marquei a data do casamento e estou organizando meu casório, no entanto não gostaria de chamar essa minha tia para ser minha madrinha, não temos muita intimidade e quando da a louca nela ela vira a cara para todo mundo, e quando cai na consciência fica pedindo perdão como se nada tivesse acontecido!!! Quero desfazer esse convite .. E não sei como fazer.. Alguma ajuda???

Beijo a todas 😘

34 Respostas

Última atividade por Luciene, dia 29 de Dezembro de 2017 às 00:32
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa foi coisa antiga! acredito que valerá quem você entrega convite pessoalmente...esquece isso....e escolhas são escolhas...
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que meter do loko é uma ótima opção kkkk
    É o seu vc não é obrigada a ter em um papel tão importante alguém q vc não tem intimidade

• Responder
  • Daiane Ribeiro
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Daiane Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por nada!!!
    • Responder
  • M
    Milla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim farei isso!!! Obg pela dica amore 😘
    • Responder
  • M
    Milla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia rs, não havia pensado nisso!! 👏👏
    • Responder
  • Daiane Ribeiro
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Daiane Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixe para convidar quando estiver mais próximo da data noivinha ?!!!🙏💖
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Camila,

Acho que poderia colocar ela para participar de outra forma no seu casamento, explicar para ela que as madrinhas serão as amigas mais próximas dos noivos.

Poderia colocar ela para entrar com alguma placa, flores, sei lá algo do tipo kkk .. ou incluir ela na organização do seu casamento, tipo alguma outra forma para ela participar deste momento com vc (clarooo se for do seu interesse né rs ).

Bjs e boa sorte noivinha

• Responder
  • M
    Milla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pela dica noivinha 💖
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso...não tenho ligações de sangue...falei que não farei mais casamento e como falta muito tempo...vou deixar o assunto morrer...pretendo não convidá-la pra nada...se vc puder esconder o casamentor dela. ...faça, caso contrário acho que deve deixar bem claro que já escolheu os padrinhos..
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não entregue o convite formal para ela e uma outra dica que eu dou é deixar pra convidar o mais proximo possivel do casamento assim o risco de arrependimento é menor! bjs

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, tu chegou a pedir que ela fosse a tua madrinha quando noivou ou marcou o casamento?

Se tu não a convidou a apenas falava que convidaria quando era menor, deixe pra lá, convide para o casamento -se quiser- mas não para ser a madrinha. Tu tem os teus motivos para não convida-la.

Agora se tu a convidou quando noivou ou marcou o casamento, é um pouco mais complicado... Eu seria sincera, sentaria e teria uma conversa sensata por mais difícil que pareça ser. Não precisa dizer os motivos pra "desconvidar" rs, diga apenas que não gostaria mais que ela fosse tua madrinha, caso ela te questione -e ela vai questionar- diga que são coisas pessoais.

Espero que dê tudo certo, flor. Boa sorte!

• Responder
  • M
    Milla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pela dica noivinha!!!! Ajudou muito. 👏😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu quando decidi me casar... sai convidando de boca muitas pessoas que hoje não quero do meu lado no altar.

O correto a fazer é deixar pra convidar quando tiver certeza que serão aqueles seus padrinhos.

Aqueles que você convidou ''de boca'' no caso sua tia... se ela realmente gostar de você ela não vai se importar e não ser madrinha...

O posto de padrinho/madrinha e muito importante, e tem que ser bem pensado.

Te desejo toda sorte, e tenho certeza que você vai tirar de letra, é so explicar a ela, se forma clara que você pessoas que viram a apoiaram esse relacionamento, que você quer pessoas que viveram esta historia com vocês etc.

• Responder
  • M
    Milla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas no final dará tudo certo, vamos pensas dessa forma rs
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2019 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Estou na mesma situação e também não sei com resolver, rs

• Responder
  • M
    Milla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado meninas!!! A todas me ajudaram muito com cada dica e mensagem. 😘
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Milla, se vc não convidou ela formalmente dá uma de João sem braço, finge que nem lembra disso hahahahaha

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voce convidou ela formalmente? Se nao, faz a egipcia kkkk finge q nada aconteceu, convida apenas as suas madrinhas e se ela vier perguntar fala que vocês reformularam quem ia ser madrinha por causa da quantidade ou simplesmente fala que ela nao esta na lista, eu tinha uma vizinha que era muito amiga minha e da minha mãe e sempre dizia tambem que ela ia ser madrinha, so que ela mudou demais nao fala direito com a gente e dai quando ela viu algumas madrinhas postando no facebook o convite delas, ela veio me perguntar “cade meu convite ?” Dai eu disse pra ela esperar kkk foi minha única reação pq fiquei mt sem graça, por uma pessoa que nem merece que não faz nada mais vir perguntar isso, foi entao que eu postei fotos dos convites dizendo que tinha finalizado a entrega de todos, ela deve ter se tocado
    • Responder
  • Josilaine
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Josilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se não houve o convite formal não há porque desconvidar. Eu ficaria quieta e nem tocaria nesse assunto de madrinha com ela. Será que ela seria cara de pau e perguntaria?
    • Responder
  • Lindy
    Noiva Constante Setembro 2018 Bahia
    Lindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não houve o convite formal acho mais fácil "desconvidar". Conversa com ela e diz que como ela não tem intimidade com o casal não tem o perfil para ser madrinha, mas que vc quer muito que ela vá a cerimônia.
    Seja sincera e delicada e as coisas vão se resolver, não devemos escolher quem não queremos para estar ao nosso lado nesse dia tão especial.
    Boa sorte!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Janeiro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faça o convite oficial.
    Quando eu era adolescente tbm falava que duas colegas que estudavam comigo iriam ser minhas madrinhas kkkkk, hoje com uma tenho pouquíssimo contato e nem vou convidar para o casamento! A outra conversamos um pouco mais, mas não é a mesma intimidade de antes e irá como convidada.
    • Responder
  • M
    Milla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado a todas pelas dicas!!! Me ajudou muito 💖💖
    • Responder
  • Lauren
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Lauren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por isso!!!
    Oq eu fiz foi chegar nela e falar a verdade q ela era importante pra mim, mas q eu iria convidar somente quem realmente fez parte do relacionamento.
    Acho q ser sincera é a melhor forma.
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa se não foi feito o convite formalmente não tem o que desconvidar. Kkkk realmente o problema é se vc convidou formalmente. Aí fica complicado. Se for apenas" brincadeira" não há problema. Tenho várias que falei que ia ser e nem convidei para o casamento. Rsrs.
    • Responder
  • Fran
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convide quem vc realmente quer. Caso ela questione, diga que chamou aqueles que acompanharam o seu relacionamento. Smiley smile

Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito difícil
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • M
    Milla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela dica amore!!! Farei dessa forma 💖
    • Responder
  • M
    Milla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só comentei, e ela nunca se esqueceu, tanto que quando comecei a namorar ela já veio me cobrar, falando que seria a madrinha... Eu ate gosto dela, porém como eu disse ela é de Lua, e quando menos se espera ela vira a cara para todos os familiares, inclusive para o meu pai, que no caso vai me ajudar na parte financeira da festa...
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convide seus padrinhos (quem vc realmente deseja); segue o baile hahaha
    se ela te questionar (pode ser que sim, ou não) você diz que você deu prioridade para quem esteve com o casal durante o relacionamento, e que ela está convidada para o casamento!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Janeiro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Você fez o convite oficial?
    Se não, vai organizando o seu casamento normalmente e não faz o convite para ela. No mínimo ela vai desconfiar kkkk
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você convidou oficialmente, ou só comentou quando era novinha e antes mesmo de namorar?
    porque comentar é diferente de convidar de fato..
    Quando somos mais novas sem nem noção dequando casar ou de noivo falamos nemesmo kkk mas as coisas mudam.

ai dependendo como foi tem que conversar e explicar que hoje não faz sentido até pela proximidade.
    Boa sorte!
    Bj
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas