Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Principiante Janeiro 2018 Pernambuco

Como deve ser a entrada dos padrinhos?

Emily, dia 15 de Fevereiro de 2017 às 14:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 2

Oi oi oi noivinhas e noivinhos!

Tudo bom?

Então, vou me casar ano que vem porém farei grande parte das coisas sozinha (como convites,menu,etc.)

Mas gostaria de saber como é a entrada dos padrinhos? Tem alguma regra especifífica?

2 Respostas

Última atividade por Nanda, dia 15 de Fevereiro de 2017 às 15:15
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Completando a informação anterior, há também a ordem do cortejo em que os padrinhos, por serem as testemunhas do casamento, são os primeiros a entrar, antes da entrada do noivo ou da mãe da noiva com o pai do noivo.

mas, independente deles entrarem antes ou depois do noivo ou dos dos pais dos noivos, a ordem entre eles é:

um casal de padrinhos da noiva intercalando com um casal de padrinhos do noivo, considerando os laços sanguíneos e de relacionamento: avós, irmãos, tios, primos e amigos de cada um dos noivos (em relação aos amigos, leva-se em conta o tempo da amizade).

vou te dar um exemplo de como será o meu:

1º casal dos meus padrinhos - meu irmão e minha sobrinha

1º casal dos padrinhos do noivo - avô e tia dele

2º casal dos meus padrinhos - casal de amigos (minha amiga q conheço há 19 anos)

2º casal dos padrinhos do noivo - irmã dele e o primo dele

3º casal dos meus padrinhos - casal de amigos (minha amiga q conheço há 15 anos)

dupla de madrinhas do noivo - tia e prima dele

a ordem por laço sanguíneo é seguida para o noivo e para a noiva em separado, já q seus padrinhos entram de modo intercalado.

bem, o q te apresentei são apenas regras, mas vc poderá fazer como achar melhor, certo? o q não pode faltar é um serviço de cerimonial para ajudar no cortejo, ok?

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc diz no cortejo na entrada da cerimonia, se for... seria bom vc ter uma cerimonialista para organizar a entrada para vc. É realmente necessário.

Mas não tem regra... geralmente eles entram depois do noivo (mas a ordem da entrada é de acordo com a preferencia de cada noiva) e primeiro um casal da noiva.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/diferencas-entre-assessoria-e-cerimonial--t213385

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas