Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adriane
Noiva Novata Julho 2022 São Paulo

Como dizer de forma carinhosa que não podemos ter mais convidados ?

Adriane, dia 21 de outubro de 2022 às 10:15 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 19

Noivinhas me ajudem estou a 15 dias do meu casamento e já tive muitas pessoas perguntando se poderia levar outras, minha lista já esta fechada e estou usando toda a capacidade do espaço. Vou mandar uma mensagem de confirmação de presença e gostaria de colocar algo sutil referente a não levar pessoas que não foram convidadas, como posso escrever isso ?

19 Respostas

Última atividade por Laís, dia 18 de Julho de 2024 às 19:34
  • Laís
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou compartilhar uma resposta que usei para o meu Chá Bar, espero que ajude futuras noivas que precisem desse 'help':

    "Infelizmente não dá. A gente já fechou com o buffet a confirmação de pessoas e já excedemos o limite de convidados extras. Sinto muito."

    "Não dá, infelizmente. A lista já está fechada e já passamos para o buffet."

    "Não é possível, infelizmente. A gente já passou a quantidade de pessoas para o buffet, e não tem mais como incluir ninguém. Sinto muito."

    Eu coloquei alguns emojis pra complementar e ser empática com a pessoa que, embora seja sem noção, não precisa ouvir grosseria kkkk.

    • Responder
  • Natália
    Noiva Principiante outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Coloque no convite ou mande individualizado uma mensagem no whatsapp ou por e-mail solicitando a confirmação de presença e já diz que essa confirmação é super importante, pois haverá lista de presença na recepção e/ou mesas marcadas. Me casei e a minha lista era para 50 convidados e no fim, com as confirmações, foram 36 pessoas. Quem realmente quis ir foi, e ninguém transferiu ou estendeu o convite a terceiros. Seja honesta, não precisa ficar falando que o espaço não comporta e tal, apenas diga que quem é importante pra vocês foi convidado e será muito bem recebido!

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também gosto dessa técnica. E por mais difícil que seja, lembre-se que é o seu casamento e suas regras. As pessoas precisam entender isso.

    Smiley winking

    Pra você se distrair 👉Quem foi a pessoa mais aleatória que você se sentiu obrigada a convidar?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou seguir esse método também, assim eles estão cientes de que haverá uma lista na porta e que fica uma situação bem chata levar pessoas que não estão nela.

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja direta, se eles estão perguntando é pq estes ainda tem bom senso e sabem que não podem sair convidando mais gente.

    “Olá fulana infelizmente não pode levar, pois o local não comporta mais pessoas e a lista de convidados está no limite do contrato”
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha você pode enviar os convites individuais. No meu caso vou enviar o convite dizendo: Como forma de confirmação e controle de entrada no espaço preciso do nome completo pra incluir na lista da portaria, e aí a pessoa já sabe que é nome na lista.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diz q já tá tudo contato
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, só dizer que vc já entregou os convites individuais e não tem mais como incluir ninguém.

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí desculpa ....já chutei o balde na mensagem kkkkkk. Concordo com todos algo sutil, sem ser rude
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diria não, a lista está fechada e é extremamente deselegante convidado convidar.


    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diga que o salão já está em sua lotação máxima e que não tem cadeiras e mesas a mais do que fechado com o contrato, portanto não tem onde o convidado se sentar e que por isso não está permitindo mais acompanhantes
    • Responder
  • Glaucea
    Noiva Ativa Julho 2023 Alagoas
    Glaucea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adriane, você pode enviar convite individuais pra não haver nenhum constrangimento ou super lotação

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato ne noivinha ter que explicar que fulano ou ciclano não está convidado, se a pessoa não recebeu convite, porque winda perguntam se ela vai ou não? Acho isso CHATO DEMAIS... No seu lugar, eu optaria pelos convites individuais e se perguntassem eu diria "o convite é oara os nomes que estão nos convites"
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Adriane,
    Eu fiz convites individuais. Tive problemas de perguntarem se fulano não estava na lista, se não tivesse o outro fulano ia ficar chateado e ia ficar maior clima...
    Bom, quem me conhece sabe que eu não tenho meias palavras, falei que a pessoa não estava na lista e não dava para acrescentar e que o casamento era para poucas pessoas.
    Chega em uma altura do campeonato que você nem tem mais paciência para falar isso.

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você pode informar que terá uma lista oficial na portaria do local, onde os nomes ja estão fechados e que não será permitida a entrada de outras pessoas que o nome não esteja na listagem.

    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha !

    mande convites individuais ou entregue e coloque os nomes das pessoas nele, aos convidados que são seus familiares diga de forma aberta que não pode ir mais ninguém pois o espaço já esta com sua capacidade máxima utilizada, As pessoas só entendem aquilo que querem entender, e deixe claro que não entrará que não estiver na lista!

    beijos

    sorte-valtatui.gif



    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, rude são pessoas convidando outras pessoas para eventos. Eu seria bem clara e informaria que os convites são individuais e que cada um que foi convidado é porque é especial e faz parte da historia de vocês e que contam com a presença e compreensão de todos.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que os convites individuais te ajuda noivinha, e não rude não pois o valor cobrado por convidado.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você poderia colocar que os convites são individuais... ou algo nesse sentido.
    Não creio que seja rude

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas