Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Principiante Julho 2019 Minas Gerais

Como é a vida de casado?

Mariana, dia 3 de outubro de 2018 às 23:38 Publicado em Fórum Vida de casal 0 7
Lindinhas , estou prestes a casar ! Ano que vem se Deus permitir...
bom , todo mundo que eu converso ( TODO MUNDO MESMO) diz que casamento é complicado dms , a maioria pensa em se separar ! Meu Deus!! Confesso que fico assustada. É tão difícil assim ? Não há nada de bom no casamento? Então porque as pessoas casam ? Fico pensativa nisso !! Me ajudem! Bjs bjs

7 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 13 de outubro de 2018 às 16:57
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também me caso ano que vem, mas estou muito segura de tudo sabe? Na sociedade que a gente vive hoje, as pessoas não querem compromissos e responsabilidades. Tudo hoje em dia é muito passageiro e descartável, e as pessoas costumam tomar decisões no calor da emoção e esquecem de racionalizar um pouco as coisas. Eu e meu noivo estamos juntos à 6 anos e, por nós, já estaríamos casados, mas Deus tem um propósito pra tudo e, nós ainda não estávamos prontos pra casar, agora é o momento. O importante pra um casamento dar certo, no meu ponto de vista é o diálogo, a liberdade de conversar com a outra pessoa sobre qualquer assunto e ser respeitado, mesmo que as opiniões divirjam, e também saber respeitar. Vai além de amor e fidelidade, é cumplicidade, compaixão, saber ouvir, saber ceder. É difícil sim, pra mim, vai ser um desafio e tanto, passar a dividir a vida com uma pessoa que, por mais que eu ache que conheço, ainda tenho muito pra conhecer. Alguém que teve uma criação completamente diferente da minha, que tem defeitos, assim como eu. Mas o que nos une é um propósito maior que tudo, e é isso também que nos manterá unidos! Certamente haverá crise, dificuldades, discussões, problemas, mas se Deus for o centro dessa união, nada, jamais poderá abalá-la. Não se preocupe com relatos de terceiros, tenha em mente que Deus uniu vocês dois e que vocês estarão juntos, em qualquer circunstância e, as dificuldades trarão crescimento, aprendizado e força, pra seguirem juntos Smiley smile

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc não deve ficar presa a experiência dos outros. Eu tbm ouvia mt coisa triste sobre a vida a dois por isso sempre conversei sobre tudo com meu namorado e noivo e sobre como seríamos um com o outro na vida de casado, sempre falamos sobre experiencias ruins e outras pessoas e como nós lidariamos com as mesmas situações. Eu sou nova no ramo rsrsrs, quatro meses de casada, mas todos os dia pedimos a Deus q esteja conosco, cada um pensa, age e é totalmente diferente do outro temos q saber respeitar ser mt tolerante e colocar o amor acima de qualquer coisa. Acho q oq faz um casamento feliz é Deus. A comunhão com Deus acima de tudo é o q mantém um casamento. Observe o jeito do seu noivo beeem antes de casar e tire suas próprias conclusões. Bjs
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Do ponto de vista jurídico o casamento é um ato solene, com ritos bem fixos. É interessante quando se fala em direitos e deveres, por exemplo na questão de sucessões (herança, caso um dos dois faleça), na questão financeira, na questão dos filhos, etc. Alguns dizem que é apenas um contrato, mas eu creio ser mais (porque, por exemplo, a união estável também garante direitos e deveres). É uma ratificação perante a sociedade da vontade de ambos de serem um casal, uma formalização de vontades. Do ponto de vista religioso, o casamento é também ato solene, de união de almas, pros católicos é um sacramento até. Mas tudo, independente do ponto de vista, foca na vontade de duas pessoas de compartilharem uma vida, de se amarem, respeitarem, se ajudarem.
    Muita gente entra num relacionamento (e também num casamento, consequentemente) com o pensamento (consciente ou não) de que o outro vai mudar. Mas mudar tem que partir da pessoa, ninguém muda magicamente. Eu acho que as coisas só dão certo se ambos trabalharem com o mesmo afinco no relacionamento. Se um tudo faz, só esse se esforça, fica complicado. Ambos têm que estar em sintonia. Ambos têm que fazer concessões, se ajustando enquanto convivem. Sim, separação acontece, há casos em que o divórcio é inevitável (e até a melhor opção às vezes, inclusive), mas eu acho que não se deve entrar num casamento pensando "se der errado, eu separo". Acho que as pessoas deveriam se casar com o seguinte pensamento: "quero ficar com essa pessoa, sei que nem eu nem ela somos perfeitos, mas queremos construir uma vida, um lar, sempre juntos". Pra isso tem que ter diálogo, o casal tem que estar na mesma página sobre as coisas que querem.
    A vida de cada pessoa é uma história, cada um passou por experiências, mas não deixe as opiniões negativas dos outros influenciarem os seus sonhos. Alguns conselhos são importantes, mas a gente tem que ter a noção de distinguir quais são eles (têm pessoas que querem nosso bem) eo que a gente pode relevar (por exemplo de quem não sabe metade da história). E o mais importante de tudo: ouvir o próprio coração e dialogar com a pessoa que você ama, sempre. Casamento não é conto de fadas em que tudo vai ficar bem, é apenas o começo de muitas coisas novas, algumas lindas, algunas difíceis, mas sempre com os mesmos objetivos, com amor, respeito, companheirismo e paciência. Pelo menos são as coisas que eu acredito 😉☺️❤️
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico no mesmo barco que você,vou casar ano que vem e só escuto que casamento da trabalho que é melhor só namorar ou ficar solteira! me faço a mesma pergunta que vc pq então as pessoas casam se é tão ruim como dizem fico assustada tbm
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha....cada pessoa tem seu jeito e suas próprias experiências, mas acho que com amor e respeito, o casamento é maravilhoso...
    Eu e meu noivo começamos a morar juntos no início desse ano....somos muito parceiros e é maravilhoso tê-lo ao meu lado! Claro que rola uma adaptação, pois são duas pessoas com jeitos e manias diferentes, dividindo o mesmo espaço....mas, nunca me senti tão feliz! 😄
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é esse bicho de 7 cabeças não casamento na minha opinião é parceria, respeito, confiança um respeitar o momento do outro apoiar e ter muita sabedoria nada é perfeito noivinha mais se você levar seu casamento com tudo isso que mencionei o casamento vai longe estou a 14 anos com meu companheiro ofucializamos nossa união em 11 de agosto 2018 e está melhor do que antes 😍😍😍😍😍 seja feliz com seu futuro esposo tome cuidado com a inveja alheia e mantenha seu casamento guardado sem que todos fiquem sabendo da sua vida dá super certo boa sorte e desde já Deus te abençoe muito 😉😉😉😉😉😉😉😉
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mariana! Smiley smile

Os relacionamentos em geral (mesmo que seja com pai, mãe, irmão) não são fáceis porque cada um tem seus hábitos, suas opiniões, manias etc não é verdade?

Em um casamento não é diferente. Mas com respeito, conversa, boa vontade e amor, fica tudo mais fácil Smiley heart

Trouxe este artigo que pode te interessar:

Expectativa X Realidade: vida de recém-casado

Um beijo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas