Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo

Como é o casamento nos estados unidos parte 1

Vanessa, dia 23 de Abril de 2013 às 12:52 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 28

Meninas como noto que muitas postam alguns itens de casamento, e algumas ideias americanizadas, bom vou deixar a explicação de como o casamento acontece lá... como porque é tão lindo, porque as madrinhas usam o vestido igual , porque tem fotos da participação dos padrinhos nos preparativos do casamento, porque tem as fotos onde os noivos aparecem chorando quando veem a noiva.... como percebi que algumas noivas acham lindo isso, mas não sabem o motivo e nem porque acontece ...vou deixar um post básico...

O texto não é da minha autoria, como noto que tem muita cópia de blog por aqui , eu também copiei de um!! rs

Casamentos ao redor do mundo – Estados Unidos (Parte I)

Escrito por Bem Casados

Essa semana vai ser dedicada a casamentos ao redor do mundo! Conversamos com recém-casadas de diferentes países e pedimos para que elas nos contassem as tradições, significados, organização e outros elementos de um casamentos típico de seu país. Além de conhecer como acontece essa união em diferentes culturas, você também pode se inspirar e trazer novas ideias para o seu casamento!

A primeira noiva que conversamos é americana e o nome dela é Marie Ryan Chestnut. Ela contou um monte de coisas legais sobre o seu casamento, então, para não perder nada, dividimos os detalhes em duas partes, uma você lê hoje e a outra amanhã.
E antes que eu me esqueça: Thank you so much, Marie, we loved your story!

Pedido de casamento

A Marie contou que é esperado que o pedido de casamento americano seja um gesto muito romântico ou grandioso, algo em que o homem se envolve e planeja com bastante cuidado. O pedido pode ser feito no restaurante onde o casal teve o primeiro encontro, envolver pétalas de rosas e velas e até um anúncio no telão no intervalo de um jogo – para os amantes de esportes. O pedido da Marie aconteceu em Amsterdã. Ela conta que o noivo ancorou perto de um parque o barco em que eles estavam passeando e, de joelhos, falou todo o nome dela, perguntando se ela gostaria de passar o resto da vida com ele, que ele gostaria de passar o resto da vida ao seu lado, se ela iria se casar com ele. Então, ele a presenteou com um lindo anel de diamante (outra tradição americana) e ela disse sim! Super romântico!

Como é o casamento nos estados unidos parte 1 1

Elementos e tradições do casamento

Para Marie, os Estados Unidos são um lugar muito diverso, então falar em casamento “típico” não faz muito sentido. Assim, “típico” pode ser melhor descrito como sempre tentar incorporar e equilibrar tradições familiares e culturais com o que é moderno, acrescentando um toque pessoal. Ela conta que o casamento dela foi mais tradicional e formal – foi um casamento judaico-cristão.

Outra tradição que a Marie falou é que um dia antes do casamento geralmente acontece o “Rehearsal“. É um ensaio completo do casamento, no local da recepção, seguido de um jantar para as famílias e as pessoas que fazem parte da cerimônia. No dia seguinte, a noiva e suas damas de honra (para nós, no Brasil, madrinhas) e o noivo e seus padrinhos se preparam juntos. O casal não vê um ao outro antes do casamento. Isso faz com que a primeira vez que o noivo vê a noiva em seu longo vestido branco seja uma experiência muito emocionante para ambos. No início da cerimônia, o celebrante caminha até o altar, depois o noivo e sua família entram, deixando o noivo no altar. A noiva é geralmente acompanhado por seu pai, com daminhas de honra e sua mãe liderando o caminho. O pai então dá a filha ao noivo, cumprimenta-o, e a cerimônia começa sob o altar – para a maioria das religiões.

A tradição do Casamento Judaico

A Marie contou também sobre a cerimônia judaica, onde noiva e o noivo assinam um contrato de casamento chamado Ketubah, que basicamente estabelece um acordo de amar um ao outro e tratar um ao outro com um nível igual de respeito. A noiva, então anda em volta do noivo sete vezes para simbolizar um círculo de proteção e criação de um espaço juntos. No final da cerimônia, que pode levar 30-45 minutos, os noivos se beijam após o celebrante anunciá-los “marido e mulher” e quebrar um vidro – uma tradição que tem muitos significados. Os convidados aplaudem e gritam “Mazeltov!” e “parabéns!” enquanto os noivos caminham pelo corredor, seguidos pelos padrinhos e família.

Após a cerimônia, os convidados aproveitam um coquetel enquanto os noivos, família e padrinhos tiram fotos. Depois da sessão de fotografias, há um jantar, onde os pais do noivo e da noiva dão um discurso muito emocionante. Após esse discurso, o padrinho e a madrinha fazem discursos mais descontraídos, para trazer o senso de humor de volta ao ambiente. Em seguida, a noiva e o noivo tem sua primeira dança, seguido pela noiva e seu pai e o noivo e sua mãe – um sinal de respeito à família. Depois disso, a pista de dança inteira é inundada com os convidados dançando e comemorando até altas horas da manhã.

Damas de honra e padrinhos nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos os padrinhos não são casais como no Brasil. A noiva tem damas de honra (bridesmaids) e o noivo tem seus padrinhos (groomsman). Entre as damas de honra há a maid of honor, uma moça mais próxima da noiva (irmã ou melhor amiga) e entre os padrinhos há o bestman, que também é mais próximo do noivo. São estas pessoas que fazem os discursos depois dos pais.

A tradição do Bolo de casamento

Uma tradição importante para casamentos americanos é o corte do bolo. Geralmente o bolo de casamento é grande e elaboradamente decorado. A noiva e o noivo cortam um pedaço juntos e comem esse pedaço. Muitas vezes eles brincam passando um pouco de bolo no rosto um do outro.

Uma coisa bastante comum é o casal congelar parte do bolo do casamento para comê-lo no primeiro aniversário de casamento.

Para a Marie o casamento americano é um evento alegre, cheio de entes queridos dançando e comendo em comemoração aos recém-casados.

Como é o casamento nos estados unidos parte 1 2

28 Respostas

Última atividade por Pablo, dia 20 de Janeiro de 2020 às 00:11
  • Pablo
    Noivo Novato Agosto 2019 Paraná
    Pablo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E como é a parte musical? Tem música ao vivo? Como tem aqui
    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Maio 2013 Minas Gerais
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenta mesmo ai depois nos conta...

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley smile

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Maio 2013 Minas Gerais
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode deixar!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    tenta e me fale hein!! kk nunca fiz isso

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Maio 2013 Minas Gerais
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que legal,vou tentar!

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boa a matéria, gostei demais.

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah eu já vi congela sim por aqui, uma amiga da minha irmã congelou e no niver de 1 ano de casados comeram.

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Maio 2013 Minas Gerais
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui em casa não da tempo de sobrar .. meu noivo é uma formiga

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Maio 2013 Minas Gerais
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa adorei o post!

    Parabéns Van,mas essa de congelar o bolo será que funciona???

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    KKKKK, é verdade, rs

    Com certeza o bolo não vai estar gostoso, rs

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O BOLO CONGELADO FICA BOM, DEIXE DESCONGELANDO NA GELADEIRA BEM BAIXO, E PODE-SE COMER... JÁ ASSIM VÁRIAS VEZES E DEU TUDO CERTO.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    kkkkkkkk eu tambem nao, mas tem gente que faz isso no brasil...aiaai imagine..que horror. la o clima é outro ne..rs

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2013 Bahia
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha prima vai fazr essa loucura.. qro so ver...rs eu disse q vai dar é dor de barriga!

    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Esperta Novembro 2013 São Paulo
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal!!

    Que romântica a parte do bolo!!!

    Eu terei como madrinhas e padrinhos meus irmãos/irmãs/cunhadas/cunhados aí não sobrou espaço para minhas amigas,então para que elas participassem mais elas serão minhas damas de honra(copiando um pouco os americanos).

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos brasileiros temos a mania de achar que tudo que vem de fora é melhor .... natural..... mas otima postagem.. eu nao congelaria o bolo tb não .. pois os bolos de la são diferentes é muito acucar ...aqui é um pais mais tropical e geralmente usamos muitas frutas ..... rsrsrs ja pensou ate o bolo faz aniver rsrrsrrsr

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom, congelar o bolo será que um ano do bolo brasileiro ficará bom?? Já congelei mas por um mês no máximo...rsrs

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante, mas congelar o bolo e comer um ano depois eu não faria mesmo rs
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimo Van, vou ler a segunda parte Smiley winking

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas