Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Principiante Junho 2022 Santa Catarina

Como é o início de tudo?

Dâmares, dia 20 de Maio de 2021 às 09:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Estou tendo dificuldade no início da organização. Decidimos casar, já temos data, mas saber por onde começar me aflige. Alguém pode ajudar?

20 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 21 de Maio de 2021 às 10:25
  • Jéssica
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecei pelo Buffet, não quis me apegar na data para não corrir o risco de não ter disponibilidade na data que eu queria e ficar "frustrada", esse foi o meu ponta pé inicial para toda organização.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Thuany
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Thuany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei pela data, local e buffet.
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • D
    Dâmares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, todas as dicas são ótimas! Melhor coisa que eu fiz foi conversar com vcs. Me tranquilizou bastante...

• Responder
  • D
    Dâmares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Excelente dica... obrigada!!

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depois de definir a data as coisas mais importantes são estipular o orçamento que voces vão gastar e a quantidade de convidados. Tudo o mais vai girar em torno dessas duas coisas.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo bem?

A data já super importante, agora vocês devem definir um orçamento, nós preferimos fazer por partes do que de forma geral, exemplo: decoração 10mil, lugar 4mil, vestido 3mil, e assim por diante.

Com o orçamento em mãos, faça a lista de convidados por alto, só pra saber o número na hora de procurar as coisas.

Depois faça orçamento, comece pelo lugar, decoração, buffet.. os maiores, assim se vcs fecharem, tem mais tempo pra pagar.

• Responder
  • D
    Dâmares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim 😩
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mais fácil do que a gente pensa! Às vezes eu lia alguns debates e me dava angústia!
    Mas é só seguir o "tarefas" aqui do casamentos.com, guia completo!

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha segue um checklistComo é o início de tudo? 1

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar tudo certo sim, vc vai ver!

Uma coisa que eu usava e me ajudou MUITO foi o “tarefas” do casamentos.com.br. Lá eles colocam as prioridades para fazer e escolher “x” tempo antes do casamento. O que fazer 1 ano antes? O que fazer 11 meses antes? E assim por diante. Dá um norte bem legal e ajuda a organizar as prioridades, mas vcs sempre podem adaptar para a realidade de vocês. Beijos!

• Responder
  • D
    Dâmares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda!! Estou em cólicas, mas ansiosa e esperançosa que tudo dê certo.

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Damares, o inicio pode ser um pouco angustiante mesmo, mas fica tranquila que tudo dará certo. Comecei a organizar meu casamento pouco menos de 1 ano antes, e foi tudo perfeito. Em resumo bem resumido, comece fazendo uma lista de convidados (mesmo que não seja definitiva, vc precisa saber o numero de convidados pois a maioria dos orçamentos varia conforme o numero), organizando o orçamento (qual o limite de gastos?), e pensando no estilo que querem buscando algumas inspirações. Esse link abaixo tem um compilado com MUITOS debates que podem te ajudar bastante:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/compilado-de-dicas-para-noivas-iniciantes-e-experientes-tambem--t618929

Boa sorte na sua organização. Beijos!!
    • Responder
  • D
    Dâmares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo!! Obrigada! Smiley heart

• Responder
  • Daphne
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiiim, realmente é bom começar com uma booooa antecedência, ainda mais se vc for fazer Diy, e por questão de finanças também, ajuda bastante a se programar melhor.

E como a a Danielle disse, o noivo dela fez uma planilha pelo excel, meu noivo também fez, mas eu prefiro as coisa a mão sabe kkk tenho 2 caderninhos/agendinhas, onde marco tudo, reuniões, orçamentos, oq ja foi pago, oq ainda falta pagar.... Dai separei as paginas por fornecedores, por exemplo: separei a pagina da Chacara, coloquei o valor total, coloquei o valor de entrada e em cada linha as parcelas por mes, com o valor das parcelas, o dia de vencimento e o dia que foi/vai ser pago, e fiz isso com todos os meus fornecedores, eu realmente amei sabe, prefiro mil vezes fazer as coisinhas tudo a mão mesmo Smiley heart

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a primeira coisa a ser feita é analisar o orçamento de vocês e ter uma noção do estilo da festa... depois é hora de começar a pegar orçamentos de tudo e ir fechando as coisas que gostar!!
    Primeiro cerimonialista, depois salão e assim por diante 😃
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Bom, aqui começamos contratando cerimonialista, salão, buffet, decoração, fotógrafo e DJ. Nosso pastor irá celebrar o religioso Smiley laugh

Meu noivo fez uma planilha no Excel e nos ajudou muito a deixar tudo mais organizado!

Smiley kiss

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Dá uma olhada no check list abaixo, acho que ajudará:

Check List Casamento - Lápis de Noiva

https://lapisdenoiva.com/checklist-casamento/

• Responder
  • D
    Dâmares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fala... Vou casar só ano que vem (em junho), mas me disseram que tenho que começar a organizar um ano antes. Nessa hora o desespero bateu! Como quero casar numa chácara ou praia e ainda trazer os parentes pra perto, a logística tem que ser perfeita. Oremos! rsrs

• Responder
  • Daphne
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Damares

é bem complicadinho ne kkkk

eu particularmente vi muitos videos no YouTube sobre organização de casamento, pesquisei muitos checklist, inclusive aqui no Casamentos.com tem um muito bom, e muitas meninas dão muitas dicas...E fui correndo atrás de tudo sozinha, com o tempo que contratei assessoria, mas eu preferi ver tudo sozinha, pesquisei todos os tipos de fornecedores, fiz reuniões, orçamentos ate chegar nos que realmente era bom e compensava....

Meus primeiros fornecedores foram: Juiz de paz, Chácara e e Fotografia.... Fiz uma listinha com todos os outros fornecedores que eu achava importante para mim.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas