Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo

Como é quais presentes pedir na festa de noivado/open house??

Beatriz, dia 23 de Abril de 2016 às 22:00 Publicado em Fórum Vida de casal 0 14
Oi meninas!
Tenho uma casa bem grande q estava a um bom tempo tentando alugar....
Bem como não está fácil e iamos alugar uma casa pra começar a nossa vida pensamos um pouco e decidimos pegar esta minha casa e morar nela! Como ela é grande vamos fazer nossa produtora de vídeos também!
Por este motivo nos queremos chamar nossos amigos e fazer uma festinha de open house e aproveitar a anunciar o noivado oficialmente, pois já contamos para nossos pais mas não para todos os amigos e familiares....
Bem, aí vem a questão do dia...... Vi que muita gente pede presente nesta data, mas não sei como fazer ou oq pedir!
Já temos algumas coisas na casa, os móveis grandes, mas não temos as coisas pequenas ( talher, pratos, decoração , etc) ....
Alguém me ajuda a como e oq pedir!

14 Respostas

Última atividade por Michele, dia 3 de Maio de 2016 às 16:06
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh entendi sim!

Nós tmb moramos antes do casamento juntos, só que como meu noivado foi surpresa as pessoas compraram os presentes por conta mesmo. ganhei praticamente cama/mesa e banho.

Bjus

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Michele, nos vamos morar juntos um ano antes de casar.... Principalmente pq já temos a casa e o nosso emprego é nesta casa.... Oq não tenho ainda é o casamento mas a data de um ano pra gente não interfere em nada ....
    Já estou planejando o casamento é oq vou fazer agora será está open house e anunciar o noivado, falar a data do casamento.... Não um chá de cozinha...
    Eu me confundi achando que se fazia lista de presentes para noivado ...mas as meninas já me informaram que não
    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, calma lá, vamos por partes hahhaaa

Vcs já pretendem se mudar e depois casarão em agosto de 2017 isso? Só falta um ano pro teu casamento.

Eu acho que financeiramente vcs acabam tendo muitos gastos num curto período sabe... E vcs devem precisar desse dinheiro pro casório, vai por mim heheheee

Agora, o q eu faria no teu lugar: já faz um casamento intimista, ganha os presentes e te muda (pra não deixar de casar). Se realmente quer fazer um open house agora e casar em um ano, faz uma lista tipo chá de cozinha/enxoval e coloca no cantinho do convite. É prático, e todos já esperam por isso.

no teu casamento, não vai ter mais o que ganhar, pense em pedir cotas pra lua de mel ou dinheiro, pois tua casa estará montada. Enfim, veja na parte prática.

bjus e boa organização

• Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode fazer uma lista de presentes em loja ou virtual e colocar a sugestao no convite. No meu open house nós nao colocamos nada, só um casal de amigos trouxe um presente pra nossa casa. O resto nos deu garrafas de bebida. Como nao precisavamos de nada mais, foi otimo tambem.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah então eu devo ter confundido mesmo! Achava que em festa de noivado se levava presentes....
    Sei q em open house é educado levar um presente para a casa.......
    Ainda acho muito cedo fazer o chá de panela, pois casaremks em agosto de 2017......
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho q vc colocando como festa de noivado e "chá" de open house ao mesmo tempo é normal ter uma listinha de presentes, como se fosse o chá de cozinha.

• Responder
  • Valeria
    Noiva Novata Março 2018 Pernambuco
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal que se faça um chá de casa nova... No noivado, geralmente as pessoas levam presentes sem nem a gente pedir!:Smiley heart
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho chato pedir presente no noivado, pois já fazemos a lista para o casamento e ganha tudo.

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NoivinhaNormalmente nessas festas nao se fazem listas.Um opçao seria cha de panelas...Mas eu faria o que planejei... o mais caro ja foi, esses detalhes sao faceis
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso custa muito pouco e voces mesmo podem comprar desculpa,se a pessoa Nao Tiver condicoes o che faz Eu tenho un modo muito diferente de pensar
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao pedi nada.. Quando vi tinha ganhadomuita coisa.. So pra ter ideia ganhamos 5 edredons.. Frio nao passamos kkkkk
    • Responder
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley heart vc pode fazer um cha de panela!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que se você vai fazer uma festa tipo open house, poderia pedir coisas para casa toda, mas aí acho que já contaria como chá de panela, pq geralmente nas duas situações (open house e noivado) as pessoas levam o que quiserem e se quiserem. Mas se for emendar um estilo chá de panela ou chá bar, faça uma lista geral de coisas de enxoval em alguma loja da cidade (como se fosse lista de casamento, mas com presentinhos mais baratos).
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente, nunca vi fazerem lista de presentes em noivado. Essas coisinhas, se tem o costume de pedir no chá de panela, mas, se vc não for fazer, pode avisar pros seus convidados e passar uma lista, tipo como fazem quando é um chá mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas