Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noivo Principiante Novembro 2026 Rio de Janeiro

Como e quando anunciar o noivado para os familiares?

Marcelle, dia 15 de Janeiro de 2026 às 13:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Estou noiva há pouco tempo. A minha família é mais fechada e reservada, quase não sabemos o que se passa na vida um do outro, então seria quase impossível ficarem sabendo "naturalmente". Diferente da família do meu noivo, que não precisamos fazer nenhum esforço e a minha sogra já espalhou rs.

E pra complicar, meus pais ainda não absorveram totalmente o pedido. Meu pai é ok, ele diz que eu estou noiva. Mas minha mãe, se recusa a reconhecer o noivado e conta pras pessoas que estamos namorando ainda.

Estou realmente em dúvida sobre como deixar a família sabendo que vou me casar.

OBS: Ainda não temos data marcada para a cerimonia, mas pelos nossos planejamentos será no final desse ano ou começo do ano que vem.

Eu pensei em deixar eles sabendo aos poucos, contando em brechas que tiver: Aaa, esse aqui é o meu noivo. Ou: Aaaa, agora estamos noivos!

E também, por redes sociais, já que tem algumas pessoas da minha família que me seguem.

Meu medo de avisar em cima da hora é o seguinte, algumas pessoas falarem: Poxa, pq não avisou antes? Podíamos ter te ajudado com tal coisa. Já que alguns realmente tem essa essência de querer ajudar.

Preciso de dicas e se alguém tiver um relato pra compartilhar! 🤗

9 Respostas

Última atividade por Priscilla Schendroski, dia 11 de Fevereiro de 2026 às 13:29
  • Priscilla Schendroski
    Noiva Curiosa Novembro 2028 São Paulo
    Priscilla Schendroski ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu vou postar somente nas redes sociais mesmo. Assim, todo mundo já fica sabendo e quem não ver agora, vai ver depois no save the date kkkk 💍✨

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz um save the date sem data, manda para geral e deixem que lute kkkkkkkkk,

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que um post nas redes sociais se quiserem já basta, aqui eu "anunciei" assim kkkk

é surpresa e pronto

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah agora tudo faz mais sentido. É aquele apego, né? Eu sou filha única do meu pai tbm, mas ele já aceitou que estou feliz, vivendo a minha vida e que é a decisão que eu tomei. Mas entendo, no comecinho, quando comecei a namorar meu noivo, ele ficou meio como a sua mae esta.

Nao sei se vai ajudar, mas nao custa tentar, ne? Tenta incluir ela nos preparativos, nas suas decisões, peça a opinião dela, a ajuda dela, e tals, claro que deixem claro que é apenas uma ajuda ou uma opinião, que ela pode dar a sugestão dela, mas quem dá a palavra final são vcs, quem sabe assim ela não se sente melhor com essa nova fase da sua vida? Espero que dê tudo certo para vcs, que deus abençoe l.
    • Responder
  • M
    Noivo Principiante Novembro 2026 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar, Michelle!
    Estou pensando em fazer como você citou, falando conforme surgir a oportunidade.
    Eu sou filha única da minha mãe, ela me trata como bonequinha e esta em fase de negação sobre eu me casar.
    Eu e meu noivo já formalizamos pros nossos pais, espero que com o tempo minha mãe absorva melhor.
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando nós decidimos casar, falamos apenas para nosso pais e irmãos, os demais fomos falando conforme surgia a conversa ou coisa assim.
    Sobre a sua mãe, pqe ela não entende que vcs estão noivos?
    Será que se seu noivo falar com seus pais de forma formal melhoraria a situação? Ou conversar vcs com ela para deixar claro a situação e resolver qualquer problema?Espero que tudo dê certo
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou extremamente reservada e essa etapa foi dificil pra mim. Meu noivo conversou com meus pais, eu falei pro meu irmão e o resto ficou sabendo pelas redes sociais ou pelo save the date enviado agora em janeiro (8 meses antes do evento, pq será no feriado). Não me arrependo, pois foi mais confortável pra mim.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Júlia, eu particularmente não vejo essa necessidade de contar um por um, nós postamos nas redes sociais e foi automático.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui foi automático o post no Instagram! Hahaha E aí acabou se espalhando mesmo… Esperei algum tempinho (acho que foi uns 20 dias) porque estávamos passando por um momento muito difícil na família, mas depois disso fiz um post e um story, nem precisou de mais nada Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas