Oi Noivas maravilhosas!!!
Vejo muitas Noivinhas com a dúvida de quanto tempo antes convidar os padrinhos de casamento. Achei um artigo para dar uma pequena luz para o assunto.
1° Para o convite dos padrinhos não existe segredo e muito menos regra, tudo depende da sua relação com os padrinhos, se são todos do mesmo convívio ou não, até das oportunidades que podem acontecer durante o percurso.
De repente você não planejou nada mas um dos casais que vocês escolheram faz um convite para uma pizza ou um jantar; está ai uma oportunidade para fazer o convite para o casamento! Aproveitar as oportunidades que a vida coloca é uma dica muito boa.
Você não precisa fazer um jantar mas pode fazer se quiser, pode chamar para um café ou dar uma ligada e perguntar: fulana posso dar uma passadinha ai?
A ideia de fazer um jantar na sua casa e convidar todos os padrinhos de uma vez, fazer um pequeno discurso é bem bacana, mas precisa fazer isso? Não. Faça da maneira que for melhor para você, o mais importante é que as pessoas que você considere importantes para esse "cargo", estejam com você no dia mais feliz da vida do casal.
2° Com quanto tempo de antecedência devemos convidar os padrinhos?
Se você quer dar a oportunidade para que os padrinhos possam se envolver com os preparativos do casamento de 8 a 6 meses é um bom tempo.
Nada impede que você faça o convite com 3 meses de antecedência, é um bom prazo para não correr o risco dos padrinhos já terem algum outro compromisso importante ou uma viagem programada.
É preciso deixar tempo hábil para que pensem nas roupas, cabelo, maquiagem e presentes!!
Minha mãe sempre diz que meus padrinhos não são ricos e precisam ser avisados o quanto antes do casório kkkk.
Tem alguns artigos muito bons sobre esse assunto aqui do casamentos.com, seguem os links Brides! Bom Fim de semana para todas.
Quando chamar os padrinhos de casamento https://www.casamentos.com.br/artigos/quando-chamar-os-padrinhos-de-casamento--c4878
Convidar padrinhos https://www.casamentos.com.br/artigos/convidar-padrinhos--c4927