Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais

Como economizar no buffet?

Fernanda, dia 15 de Junho de 2015 às 14:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Noivinhas, estou em um grande dilema, não sei o que fazer no meu buffet :/ a minha prioridade é economizar o máximo possível. As noivinhas ai que estão fazendo um buffet econômico pode me dar algumas dicas?? OBS: não terá bebida alcóolica na minha recepção.

15 Respostas

Última atividade por Cintia, dia 26 de Junho de 2015 às 10:59
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi fernanda, aqui tem várias ideias criativas: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/tips-para-um-casamento-economico-o-buffet-ou-comidinhas--t119030

    Depois me diz o que achou Smiley winking

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é verdade, obrigada pelas dicas noivinhas, tenho certeza que no final tudo dará certo para nós *-*

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haaaaa agora sim entendi, mas mesmo assim saiu super em conta em, tomara que tenha a mesma sorte que a sua noivinha *-* obrigada

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tinha planejado contratar pessoas para cozinhar alugar os utensilios e comprar a comida (ou seja, muuuito trabalho) Dai umas 4 noivinhas do meu bairro contrataram eles e mi indicaram, foi ai que eu tomei coragem de contratar.

    Procurei ver si tinha possibilidade de ir durante a organização das festas para provar as comidas e ver como eles trabalhavam e eles aceitaram.

    Eu fui em varias festas em um mês, só depois fechei o contrato.

    Tente marcar reuniões e choooore bastante, vale a pena pechinchar hahahaha

    Pesquise com outras noivinhas os valores que elas pagaram e assim você ja vai com uma base do preço que estão cobrando por ai. Smiley winking

    • Responder
  • Thayane
    Super Noiva outubro 2016 Paraná
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, tive sorte com o cartão meeeesmo.
    Então é assim, nós pagamos R$10,00 por pessoa pra ela cozinhar e levar tudo que for necessario pro buffet (panelas, pratos, taças, talheres, toalhas, guardanapos), nosso buffet será o padrão do buffet que é 2 arroz, 2 saladas cruas, 1 salada com creme, 1 massa, 2 carnes e 1 guarnição, caso eu quera mais uma massa, mais uma salada ou mais qualquer coisa o valor por pessoa sobe. As bebidas não fechamos ainda, mas provavelmente fecharemos com o buffet mesmo por R$12,00 por pessoa com agua, refri, cerveja e gelo... Isso tudo sem os garçons. De acordo com o buffet eu vou precisar ainda de 7 ou 8 garçons.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha vc teve a sorte de ter bastante tempo pagar, eu vou ter só um ano e olhe lá.... porque eu ainda estou apenas recebendo orçamentos por email, vc chegou a fazer degustação e visitar os buffet? ou quando encontrou este já foi direto nele e não perdeu tempo indo em outros? será que indo até o buffet consigo conversar melhor para pechinchar?? rsrsrs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa super interessane em noivinha, e você teve sorte com o cartão alimentação... eu tbm estou pensando em contratar o buffet apenas para cozinhar, e eu mesma comprar todos os vasilhames necessários... mas no seu caso, vc vai comprar a comida para eles fazerem? e eles vão levar o material necessário? e vc contratou unto com garçons?

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como maioria das noivinhas estão falando é a questão da quantidade de pessoas mesmo.

    Quanto menos convidados mais você economizar em tudo, não só em buffet como nas outras coisas também.

    Eu sei o quanto é dificil montar uma lista de casamento, alias, todas sabemos neh noivinhas? rsrs.

    Meu casamento vai ter em torno de 250 pessoas e tive uma sorte de conhecer um buffet super em conta que só faz festas pequenas. Ja contratei buffet com decoração inclusa e saiu muito mais em conta do que outros buffet por ai.

    Tive que pesquisar muuuuito, e contratei com praticamente 2 anos de antecedencia, fui pagano em suaves parcelas e terminei no começo deste ano de pagar hahahha

    Pechinche, pechinche muuuito, leve os outros orçamento junto quando for negociar com outro e compare todos os detalhes.

    E escolha sempre um cardapio mias em conta como a outra noivinha comentou.

    Espero ter ajudado! Boa sorte Smiley winking

    • Responder
  • Thayane
    Super Noiva outubro 2016 Paraná
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, no meu conseguimos economizar muuuuito porque fechamos prestação de serviço com o buffet (pagamos pra cozinhar e levar pratos, toalhas, taças, etc.) e nós faremos a compra. O bom disso é que você pode ir comprando antes do casamento, pegar promoções, fora que desse jeito toda comida que sobrar é sua, aqui na minha cidade o buffet completo fica com toda comida que sobra e sempre sobra muuuita comida (nós vamos usar essa comida para um almoço no domingo para familia). No nosso caso economizamos ainda mais pois o meu noivo pega vale alimentação no serviço e ele é acumulativo, então guardamos este cartão para compra e dae já não sai o dinheiro do bolso né. Tente achar algum buffet que trabalhe com isso e compare, sai bem mais em conta.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, vou alugar um sítio que não tem serviço de buffet, porém vou pagar o aluguel.... está complicado minha situação, pq tem que ser próximo a minha casa por causa dos convidados, mas os sítios que tem lá, não tem serviço de buffet.... ta complicado minha situação viu rs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haa isso é pura verdade, estou tentando enxugar a lista o máximo possível

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Lu tem razão, reduzir os participantes sempre reduz o valor total, não só do bufe, como de todos os outros serviços
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vejo duas opções pra economizar no bufe:
    1- pegar um lugar que faça pacote completo. Geralmente eles te fazem o salão por um preço mais baixo, já vem com mobiliário, utensílios, etc e ai é só escolher o cardápio
    2- pegar um local próprio - que você não tenha custo - e contratar apenas alimentos e bebidas, utilizando a própria estrutura do local e serviços a parte - ai você pode escolher os mais baratos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Buffet de pizzas eu já vi que sai super em conta mesmo... mas estou estudando possibilidades. Obrigada noivinhas pelas dicas.

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda quanto menor sua lista de convidados mais vc economiza com buffet. Caso tenha uma lista grande opte por cardápios mais em conta, tipo coquetel com opções de finger food ou buffet de pizzas que tem valores bem mais em conta do que almoço ou jantar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas