Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva Ativa Março 2018 São Paulo

Como economizar no seu casamento

Daniele, dia 8 de Fevereiro de 2018 às 16:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18

Boa tarde noivinhas lindas! Ansiosas para o grande dia?

Meu casamento ta chegando, 18/03 (OMG!) e hoje quero compartilhar minha tática para economizar no casamento.

Gente, é muito dinheiro que vai para uma festa de 6 horas hahaha por isso se você não se organizar vc acaba gastando mais do que pode pagar.

Eu quis dar uma viajada na batata no começo, mas meu noivo colocou meus pezinhos no chão e eu comecei a focar em economizar o MÁXIMO possível pra gente entrar na vida de casados com o casamento todo quitado. Então

Tática 1 - fazer vários orçamentos!

Orcei festas de 65 a 15 mil, pechinchei, chorei, pedi desconto (sim eu sou a mão de vaca da relação hahaha) e consegui um desconto SUPER em um espaço que nos atendia em absolutamente tudo, muito próximo do menor valor que consegui!

Tática 2 - planilha

Colocamos tudo em planilha!

Quanto podíamos gastar e quanto gastaríamos efetivamente.

Eu fiz uma planilha minha para os detalhes. Fiz os orçamentos, peguei os valores mais baixos e me desafiei a conseguir reduzir ainda mais! Vejam a minha planilha:

Como economizar no seu casamento 1

Tática 3 - Oferecer pagamentos à vista

Eu fui juntando um dinheirinho para fechar coisas à vista para conseguir mais desconto (isso faz TODA diferença no final).

Tática 4 - Não deixe nada para cima da hora

Negociar as vezes leva tempo. Você precisa ter um prazo para não se desesperar e fechar no primeiro lugar que orçar. Resultado: Noiva tranquila e controlando o casamento ao invés de ser controlada.

Tática 5 - Pesquise!

O barato pode sair caro, mas nem sempre o caro é a única opção! Achei alternativas que me deixaram 100% satisfeitas sem ter que gastar mto (usei muito a Elo 7 para achar os detalhes hahah).

Quando você é noiva tudo é mil reais kkkk então sejam espertas e pesquisem muito!

E um conselho pessoal: APROVEITEM! As amigas que ja casaram falam que o mais gostoso do casamento é organizar, porque a festa mesmo não da para ver passar! Então nada de pânico, desespero e afobação! Curta cada instante da organização e faça tudo com amor, tranquilidade e paz! Ah, e nada de descontar as crises de estresse no noivo kkkk

Que Deus abençoe todas vocês e que sejam muito felizes!!!

18 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 17 de Abril de 2018 às 16:39
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom ter ajudado meninasss! Isso aí, pesquisemmm! E Deus abençoe muito o casamento de voces!!! Smiley heart

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2018 Santa Catarina
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas! Adorei!
    • Responder
  • Lisleydy
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Lisleydy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas...obrigada!!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro que tem! kkkkkk dinheiro não dá em arvore mesmo

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com tudo!
    Sou de uma família de administrados (ovelha negra que foi pra cinema, kkk), e essas coisas são essenciais, e no final fazem uma diferença ENORME. Já estou em pesquisa dois anos antes do casamento, quero ter um monte de orçamento em mãos pra não ser feita de boba.

• Responder
  • I
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.

Super concordo com tudo que vc listou. Basicamente tambem estou fazendo tudo isso e realmente vale muito a pena.

Pesquisar é a palavra chave!

Bjs.

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah Emmy se você terá um tempinho disponível é uma graninha que economiza né? Eu optei por não contratar mais doces. Vou usar os do buffet porque já são muuuuitos!

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkk gente, tem que ser mão de vaca nessa vida porque dinheiro não nasce em árvore, e quando você fala que é casamento, o valor fica 5x mais caro! Espertos vocês!

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é , estou esperando para vê pois quero ter uma reserva no dia da festa para possíveis imprevistos , então estou decidindo se darei conta , estou esperando na verdade para saber quando serei liberada do serviço , mas tudo é válido , se for comprar será um dinheiro muito bem gasto
    • Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina eu tenho um caderninho na bolsa, anotações no celular e a planilha no computador pra não perder o foco hahahah

Ufa, nao me sinto a louca da planilha sozinha então kkkk

Economizar é maravilhoso!

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que delicia! É muito gostoso fazer as coisas do casamento com as próprias mãozinhas, tem sua participação lá! Mas se ficar muito tarefa pra você porque casamento é correria, não fique sobrecarregada, vai relaxar e deixe alguém de confiança cuidar dos seus docinhos kkkk Smiley smile

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lu, que bom né !! Um ponto que eu pequei foi nao ter contratado assessora para todo casamento, contratei para o dia mas ela me ajuda muito! Porém essa parte eu to fazendo sozinha, mas eu amo hahaha sou vendedora então sei chorar muuuuuuito !

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha casar não é nada barato, a gente paga pelo sonho né? hahaha mas que bom que você também é das pesquisas! Da muito resultado!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo. Pesquisei muito antes de fechar cada fornecedor e sempre chorei mt desconto.

Eu e o noivo somos super mão de vaca, então já viu né

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Daniele, eu sou a louca das planilhas e das listas,kkk. Sou de anotar tudo e amo comprar e pagar as coisas à vista. Ótimas dicas!

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz tudo isso , e casaremos em março dia 10/03 realmente nosso casamento saiu muito em conta , a única coisa que eu deixei foi para última hora foram os doces , pois trabalho com isso é estou decidindo se irei fazer ou comprar ,mas já tenho a doceira em vista ela pede 15 dias de antecedência preciso decidir essa semana ,suas dicas foram super válidas noivinha 😍😍😍
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, adorei seu debate! Nós fazemos algo bem parecido, mas a nossa assessora nos ajuda na parte financeira então ela montou a planilha e negocia os descontos com os fornecedores porque somos péssimos nessa parte.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo com os itens noivinha principalmente o de pesquisar muito tbm encontrei diversos valores e alguns caríssimos!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas