Boa tarde noivinhas lindas! Ansiosas para o grande dia?
Meu casamento ta chegando, 18/03 (OMG!) e hoje quero compartilhar minha tática para economizar no casamento.
Gente, é muito dinheiro que vai para uma festa de 6 horas hahaha por isso se você não se organizar vc acaba gastando mais do que pode pagar.
Eu quis dar uma viajada na batata no começo, mas meu noivo colocou meus pezinhos no chão e eu comecei a focar em economizar o MÁXIMO possível pra gente entrar na vida de casados com o casamento todo quitado. Então
Tática 1 - fazer vários orçamentos!
Orcei festas de 65 a 15 mil, pechinchei, chorei, pedi desconto (sim eu sou a mão de vaca da relação hahaha) e consegui um desconto SUPER em um espaço que nos atendia em absolutamente tudo, muito próximo do menor valor que consegui!
Tática 2 - planilha
Colocamos tudo em planilha!
Quanto podíamos gastar e quanto gastaríamos efetivamente.
Eu fiz uma planilha minha para os detalhes. Fiz os orçamentos, peguei os valores mais baixos e me desafiei a conseguir reduzir ainda mais! Vejam a minha planilha:

Eu fui juntando um dinheirinho para fechar coisas à vista para conseguir mais desconto (isso faz TODA diferença no final).
Tática 4 - Não deixe nada para cima da hora
Negociar as vezes leva tempo. Você precisa ter um prazo para não se desesperar e fechar no primeiro lugar que orçar. Resultado: Noiva tranquila e controlando o casamento ao invés de ser controlada.
Tática 5 - Pesquise!
O barato pode sair caro, mas nem sempre o caro é a única opção! Achei alternativas que me deixaram 100% satisfeitas sem ter que gastar mto (usei muito a Elo 7 para achar os detalhes hahah).
Quando você é noiva tudo é mil reais kkkk então sejam espertas e pesquisem muito!
E um conselho pessoal: APROVEITEM! As amigas que ja casaram falam que o mais gostoso do casamento é organizar, porque a festa mesmo não da para ver passar! Então nada de pânico, desespero e afobação! Curta cada instante da organização e faça tudo com amor, tranquilidade e paz! Ah, e nada de descontar as crises de estresse no noivo kkkk
Que Deus abençoe todas vocês e que sejam muito felizes!!!