Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Denise
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

Como escolher a cerimonialista/assessora?

Denise, dia 26 de outubro de 2020 às 10:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olaa noivas!!

Tenho cadastro no site há um bom tempo, porém agora estou participando mais porque estou iniciando os preparativos... Meu casamento vai ser em abril/2022, longe rs, porém pela questão financeira ja estou começando a pesquisar e orçar.
O que acontece é que como não sabia o que começar primeiro, eu fui atras de quem entende, uma assessora. Estou em dúvida entre duas, então o que eu queria saber de vocês é como decidir? O que devo levar em conta? O que não pode faltar na assessoria? Como escolheram a de vocês?..
Muitas dúvidas né!? RsObrigada pela ajuda desde ja 😊

6 Respostas

Última atividade por Linara, dia 26 de outubro de 2020 às 21:48
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Denise, acho que o fundamental é você se identificar com a sua assessora, verificar os comentários sobre ela... Verificar a equipe que trabalha com ela. Analisar o custo benefício com os serviços ofertados...
    • Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por participar!!

Então, como eu respondi no comentário acima, as duas estão meio que com o valor igualado agora.

A primeira ofereceu muitas coisas, incluindo organizar lua de mel, porta alianças, bolo fake, porém pelo orçamento que eu poderia pagar dela, ela ficaria de fora das reuniões e visitas.

A segunda participaria de tudo, porém não mencionou ter 'acessórios", nem sobre a lua de mel, mas disse que por estar há muitos anos no ramo, ela tem um clube de parceiros que podem nos oferecer descontos.

Na primeira meu noivo foi junto, na segunda não por motivo de trabalho, então ele disse que o que eu decidir, ele vai gostar, porque sabe que sou bem detalhista e "exigente", ainda mais em relação a ocasião né!

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que aí depende do seu perfil, você consegue ser decidida? Ou sempre fica em dúvida e gosta da opinião de uma terceira pessoa?
    Porque sem a assessora visitar, teria que ser a sua opinião e a do noivo.
    Se pra você, só isso bastar, fica com a outra mais em conta, caso não, realmente é melhor investir um pouco mais e se sentir segura.

• Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela participação!

Em questão de me identificar é maior dúvida, porque ambas me agradaram muito, foram muito gentis, simpáticas, me trataram muito bem.

Eu havia escolhido a primeira pelo "valor", só que ela ficaria de fora das visitas e reuniões/degustações com fornecedores/local, nós teríamos que passar o feedback para ela e aí ela entraria com negociação, contratação etc.

A segunda eu tinha meio que descartado pelo valor, porém o dela é tudo incluso, ela disse que tinha um valor só, pois fazia questão de participar de todas as reuniões, como eu disse a ela a questão do valor, ela me deu um "desconto", nada a vista, pagamento será entrada e 20 dias antes do casamento.

E aí começou a mais uma dúvida...

Só para deixar claro, as duas tem referências.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI Denise,

Eu levaria em consideração as avaliações de outras noivas. Se possível mandar uma DM no instagram ou no face, para perguntar o que elas acharam do serviço e da pessoa.

Se as avaliações e indicações forem boas, eu pensaria no serviços inclusos e no preço. Qual pacote tem melhor custo benefício entre o oferecido e o cobrado?

E tbm uma identificação pessoal. Essa profissional vai te acompanhar em todo o processo e vai estar contigo no dia do casamento; então é importante se sentir a vontade com ela.

Smiley kiss

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Denise!
    Acho que o principal é se identificar, ter uma boa conexão, afinal, é a pessoa que estará presente em todos os momentos do seu sonho.
    Outra coisa é levar em consideração o pacote, o que inclui? Visitas aos locais, assessoria com o contrato? Ela ja tem alguns parceiros para ajudar nos descontos? Quantas pessoas na equipe no dia do casamento? Algumas assessorias e cerimoniais tb incluem no pacote o porta aliança, kit do banheiro.. entre outras coisas. Vê o melhor custo beneficio nessa parte. Mas acredito que o principal é se identificar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas