Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaty
Noiva Novata Agosto 2023 Alagoas

Como escolher a paleta de cores do casamento?

Thaty, dia 23 de Agosto de 2020 às 16:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Meninas, noivei e vamos nos casar ano que vem.
Ainda estou bem perdida porque nunca me interessei por esse mundo dos casamentos.
Estou lendo os textos do blog aos poucos.
Gostaria de saber como vocês escolhem a paleta de cores do casamento. Site? Com o decorador? Através do Pinterest?

31 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 31 de Agosto de 2020 às 19:52
  • Thaís
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, o Pinterest ajuda muito!!! Tem várias páginas que dá pra seguir no youtube também tipo "profissão noiva" que fala sobre essas combinações... Eu entendi com a minha decoradora que a cor do vestido não precisa ser a mesma da decoração do casamento.. As cores só precisam se conversar! Assim como as cores do vestido das madrinhas e o das mães... Ao mesmo tempo que temos que respeitar o que elas gostam de usar com o conceito da festa! Mas existem milhares de sugestões.. Conversa com a decoradora sim!!! Boa sorte com a escolha! Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom poder ajudar 😊😌😃😃
    • Responder
  • Thaty
    Noiva Novata Agosto 2023 Alagoas
    Thaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Aline, eu amei!
    Muito obrigada por essa dica. Tem 90% de chance de ser essa paleta nude, o meu noivo também gostou muito.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Outra opção que é linda, chique, elegante, é usar uma paleta nude

    Como escolher a paleta de cores do casamento? 1

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sendo um casamento pela manhã, cores suaves combinam mais. Então eu escolheria qualquer cor num tom mais pastel.

    Não usaria azul marinho, marsala, pink, verde esmeralda, essas cores mais "escuras" porque na minha opinião pesam mais, e estas cores mais escuras eu acho que ficam mais elegantes para casamentos noturnos.

    Como escolher a paleta de cores do casamento? 2


    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh me desculpa! Mas alguém tinha que dar esse toque 💖 kkkk super boa sorte pra vc
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Elegante também foi uma das nossas palavras haha. Inclusive foram as palavras-chave que me ajudaram a entender o estilo que tinha a nossa cara. Já imagino teu casamento como algo mega charmoso Thaty!

    • Responder
  • Thaty
    Noiva Novata Agosto 2023 Alagoas
    Thaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fechamos três palavras-chave para nos direcio ar: intimista, diurno, elegante.
    Será um mini wedding com cerimônia religiosa na igreja seguido de un almoço com os mais próximos. Sem amigos e farra.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah siiiiim, são muuuitas ideias!! Confunde um pouco mesmo, mas vc vai escolher a cor certa pra vcs ♥️
    Sobre a comunidade: estamos todas no mesmo barco, uma mão lava a outra 😘💕
    • Responder
  • Thaty
    Noiva Novata Agosto 2023 Alagoas
    Thaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Rebeka. Ontem fui fazer o que me indicou, quase não consigo dormir com tanta ideia na cabeça.
    Obs: eu tô chocada em como todo mundo aqui se ajuda.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina no início eu quis todos os estilos diferentes até conseguir me encontrar e perceber o que tava na nossa cara kkkk. Vocês tão indo mais por qual linha/estilo??

    • Responder
  • Thaty
    Noiva Novata Agosto 2023 Alagoas
    Thaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será um mini wedding pela manhã com uma cerimônia na igreja católica e almoço em um restaurante.
    • Responder
  • Thaty
    Noiva Novata Agosto 2023 Alagoas
    Thaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Eduarda!
    A sua mensagem me deu um pouco de medo, porque ela é muito real. 😅
    Eu não tinha me atentado que ano que vem será uma guerra por locais e fornecedores por conta dos adiamentos causados pela pandemia. Vou correr atrás de tudo ainda esse ano!
    • Responder
  • Thaty
    Noiva Novata Agosto 2023 Alagoas
    Thaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Thais!
    Obrigada pela informação. As meninas me indicaram olhar o Pinterest, definir as palavras chaves mas acredito que vou seguir o mesmo caminho que você: a consultoria da decoradora para que tudo tenha equilíbrio.
    • Responder
  • Thaty
    Noiva Novata Agosto 2023 Alagoas
    Thaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei, Carol. Obrigada!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAHAH isso é vdd demais!!
    Eu queria de todo jeito roxo, lilás ou lavanda, pq eu amoo!
    Mas sempre que passava pelo rose, marsala ou marinho e ficava encantada.
    O jeito foi colocar todas lado a lado e ver onde o meu olho brilhava mais.

    • Responder
  • Thaty
    Noiva Novata Agosto 2023 Alagoas
    Thaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas. Seguindo o que você falou, eu e ele fizemos as palavras chaves que definem o nosso estilo de festa. Já deu um bom direcionamento para buscar inspirações no Pinterest. Agora estou na segunda fase, o excesso de fotos lindas me deixaram indecisa... 😂
    • Responder
  • Thaty
    Noiva Novata Agosto 2023 Alagoas
    Thaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seguindo a sua dica, comecei a fazer isso ontem. Impressionada em como a gente fica indecisa a cada foto inspiração. Hhahahaa
    Obrigada!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dica: Como escolher sua Paleta de Cores?

    Esse debate pode ajudar! Boa sorte! ♥

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thati!

    Todas as formas que você sugeriu são válidas! Converse com o seu noivo também. Pode haver uma cor em comum que ambos gostem. Se sim, use como ponto de partida para iniciar a sua busca por inspirações. No nosso caso, foram as cores laranja e roxa.

    Esses debates sobre combinações de cores podem ser bastante úteis nesse momento. Vem participar!

    Dica: Como escolher sua Paleta de Cores!

    Paleta de cores e o Circulo Cromático ♥

    Dica- Escolha de cores!

    Dica: Cor dos vestidos MADRINHAS x MÃES #helpcarol

    Smiley kiss

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Usei como base o pinterest, fui olhando paletas para casamento e a que gostei mais foi a marsala e rosa chá e colocaremos alguns detalhes em azul.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! A paleta de cores para o nosso casamento terá a assessoria da nossa decoradora! Ela também está me ajudando na escolha da paleta para os vestidos... Para que tudo se converse e tenha a nossa cara ao mesmo tempo!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, primeiro sugiro vcs marcarem logo e acelerar, pois ano que vem terá muitos casamentos e alguns fornecedores já estão com a agenda lotada!


    Sobre as cores; eu escolhi a minha preferida! Azul serenity 🥰🥰🥰🥰 para minhas madrinhas e padrinhos. Eu não gosto de decoração combinando, então pra Décor vai ser branco e rosa bem clarinho! Tudo delicado Smiley smile
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaty!
    Escolhi a minha cor favorita e depois cores que harmonizam, sai procurando inspirações no Pinterest e cheguei a paleta completa.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaty, parabéns!! Esse início é mesmo a fase da gente viajar na maionese e deixar todas as ideias fluírem, sonhar alto e depois ir colocando os pés no chão kkk. A parte da paleta de cores foi difícil pra mim rs. Primeiro definimos o estilo do casamento (isso inclui horário e locais). Depois pensamos em palavras chaves do que gostaríamos de passar para as pessoas. Com isso, comecei a buscar vaaaaarias referências no Pinterest, blogs (amo o da Constance Zahn e aqui). Pra ter a decisão final, montei no PowerPoint os quadradinhos de cores da Pantone (
    vc conhece?) um ao lado do outro e tbm referências de imagens naquelas cores, meu noivo e minha mãe tbm gostaram e aí tive certeza que era a paleta escolhida 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi que seu casamento será em setembro, na primavera. Mas será de dia ou de noite? Campo, salão , praia?? Nós dê mais informações que podemos sugerir paletas.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o ideia é escolher uma cor que vcs gostem e procurar inspiração a partir dessa cor principal.


    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Escolhi baseada no estilo do casamento que faríamos. Como vamos casar na praia (que me lembra areia com céu e mar azuis), azul foi nossa cor escolhida, com toques de bege e marrom chocolate. E nossa decoração será toda verde, sem flores.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaty! Eu escolhi vendo inspirações no Pinterest e vendo as combinações que mais gostava. Como também já sabia quem seria minha decoradora, vi pelo instagram dela o que ficava bonito. Mostrei pro meu noivo e ele gostou. O ideal é ser a cara dos noivos!
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thaty!

    Como a Beka explicou muito bem, recomendo levar em conta os gostos pessoais dos noivos: quais são suas cores favoritas? Como elas poderiam ser encaixadas no casamento e em quais tonalidades? Que cores vocês imaginam no grande dia de vocês? Assim vocês podem partir dessas cores e buscar inspirações de paletas de cores a partir destas.

    Vou deixar um artigo que pode te ajudar também:

    9 Tips para escolher a paleta de cores do seu casamento


    Depois mostra pra gente as cores que escolher. 💐

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!! Eu escolhi por ser a cor favorita hahaha e olhar o Pinterest tbm é muito bom, porque tem muuuitas inspirações!! Nós decidimos a cor principal "Marsala" e depois colocamos no Google "Paleta casamento Marsala" que vai aparecer as cores secundárias e inspirações!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas