Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro

Como escolher as músicas para a festa do casamento?

Tamar, dia 20 de Dezembro de 2022 às 14:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Eu e meu noivo somos evangélicos.
Pensamos em uma festa pequena para poucos convidados, sendo que a maior parte deles tb é evangélico.
Comecei a preparar minha playlist pra festa, coloquei músicas românticas evangélicas, penso em colocar músicas gospel em geral, instrumentais cristãos ou até seculares, e encontrei músicas internacionais gospel para festa, são bonitas e dançantes...
A dúvida é: parece que não faz o estilo dos noivos essas músicas agitadas e dançantes, somos calmos e românticos... E acho que colocar essas músicas agitadas pode tb não agradar e não adiantar de nada pq a maioria dos convidados tb tem certa idade e são tranquilos ... Mas tenho medo de ficar uma festa chata e desanimada...O que fazer?

21 Respostas

Última atividade por Tamar, dia 22 de Dezembro de 2022 às 15:42
  • T
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Tamar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi...
    Vamos avaliar sim...
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo demais com a Kássia, tbm sou católica e já fui madrinha de 8 casais. Alguns eram evangélicos, mas assim teve um casal que contratou DJ gospel e foi super gostoso a festa... bem animada e ele ainda tocou algumas músicas que não eram evangélicas estilo Jota Quest. Avaliem como vcs querem, se preferem mais que o pessoal fique sentado ou uma música mais animada para dançarem. Sou madrinha de um casal que o pai do noivo é pastor e foi bem legal, não colocaram nada com álcool, mas selecionaram as músicas que iriam ser tocadas e colocaram balada gospel.

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Tamar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom esses links, obrigada!
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Tamar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo...
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Tamar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca tinha pensado nisso... Muito bom, realmente não faz sentido...
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Tamar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd, tb acho...
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu marcaria essa resposta de Elisa como estrela! Eu penso igualzinho a ela. O casamento tem que ser no gosto de vocês Smiley winking

    Principalmente se você diz que a maioria dos convidados tem os gostos parecidos. Olha só o que encontrei aqui na Comu:

    Casamento evangélico

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento no Rio de Janeiro

    E para não deixar escapar nada 👉Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley winking

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a festa deve ser a cara dos noivos, se o estilo de vocês é mais tranquilo, toque músicas mais tranquilas.
    Os convidados já sabem o estilo de vocês e provavelmente tenham uma expectativa de como será o casamento, existem outros tipos de atrações para animar a festa sem contar o estilo musical.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou que talvez uma festa dançante seja entediante para o perfil de seus convidados? Que talvez o melhor seja uma festa calma, com música ambiente, bastante comida, liberdade pra se sentar onde quiser e conversar com quem quiser (coisa importante pq muitos noivos tiram essa liberdade dos convidados)?
    Se você, seu noivo e seus convidados não gostam de dançar, qual o sentido de ter balada? Pra agradar quem?
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tamar, o casamento fica ainda mais especial quando reflete a personalidade do casal, e se vcs preferem algo menos agitado e seus convidados tbm, acho que vale continuar com as musicas tranquilas e romanticas

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Tamar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi... No meu caso, eu acho que gosto mais da primeira opção...
    Kkkk pagode gospel foi engraçado, mas vcs gostam então vai ser lindo tb...
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, vou te contar duas situações que acho que irão ajudar.

    1. No último sábado fui madrinha de um casamento (os noivos eram cristãos, assim como eu e meu noivo), na recepção deles ficou tocando música romantica e músicas gospel em geral, bem tranquilas. O casamento foi para poucas pessoas e foi bem gostoso, todo mundo conversando, os noivos atendendo todo mundo. Teve a animação de jogar o buquê e depois já encerrou. Não temos nada do que reclamar, foi tudo lindo.

    2. Sobre o meu casamento, como já falei também somos cristãos e todas as músicas serão gospel, não abrimos mão disso. Na cerimônia e recepção serão músicas românticas gospel e músicas gospel no geral. Em outra parte da recepção vamos colocar Som e Louvor kkkkkk e uma banda de Pagode Gospel que gostamos pra dar uma animada.

    No fim o iimportante é deixar o casamento a cara de vcs, seja com música mais calminha ou agitada.

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Tamar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd, TB acho...
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Tamar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, boa ideia contratar um DJ evangélico...
    Vdd, sim vou pensar... Obrigada 😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tamar eu nao acho que faça sentido vocês escolherem músicas para agradarem os outros, é o momento de vocês e quem está lá é por vocês.
    Se você tiver um orçamento ainda, pode adicionar outras coisas, como por exemplo cabine de fotos

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, por aqui optamos por contratar um DJ evangélico... ele tocou músicas calmas, agitadas, conforme iamos pedindo... meus convidados (que são super timidos) se animaram e a pista de dança foi um sucesso.
    Mas pense em algo que combine com vocês, pois o casamento precisa ser a "cara" do casal!

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, sua festa seu momento

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Tamar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amo violino...
    Mas nosso orçamento não vai dar não rs
    Eu penso em contratar dj mesmo tocando instrumentais de violino...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se estiver dentro do seu orçamento, você pode contratar um violinista para se apresentar. Ele vai tocando as músicas passando pelas mesas e fica lindo

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Tamar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, obrigada!
    É vdd, tudo tem que ser do jeitinho do casal, agradar primeiramente a nós... Vlw 😘
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu sou católica e já participei de cerimônias e festas evangélicas.
    a maioria dos convidados eram evangélicos, e as musicas que do estilo do casal, eu super entendi .
    mas foi um casamento animado, sem bebida alcoolica, mas teve a balada evangélica onde todos se animaram, eu achei muito bacana.
    o casamento é de vocês e precisa acontecer como voce quer ! no se estilo do seu gosto
    independente da forma que faça nunca irá agradar a todos. Então agrade a si mesma.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas