Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata outubro 2022 Rio de Janeiro

Como escolher o Buffet e o local do casamento? o que considerar?

Maria, dia 14 de Janeiro de 2020 às 12:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Oi meninas, tudo bem? Acabei de chegar aqui e já estou cheia de dúvidas, rs. Estou começando a pesquisar os dois itens que pretendo contratar primeiro (pretendo fazer uma pesquisa de fornecedores e depois contratar a cerimonialista para me ajudar na escolha final e em todas as outras demandas) e estou em dúvidas do que considerar para contratar o buffet e o local da festa.

Vocês que já casaram ou que estão nos preparativos, como eu, o que estão considerando na hora de fechar o contrato? ME AJUDEM, rs!

12 Respostas

Última atividade por Maria Clara, dia 15 de Janeiro de 2020 às 08:47
  • Maria Clara
    Noiva Constante Dezembro 2020 Bahia
    Maria Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós escolhemos o local da festa que melhor comportasse os nossos convidados, fosse de fácil localização e tivesse o melhor custo x beneficio (coisas a oferecer no local como mesas, cadeiras, freezers...)
    O Buffet fizemos uma lista de fornecedores recomendados e fomos fazendo orçamento e marcando degustação, assim a gente poderia experimentar a comida, conversar com o fornecedor (ver se ele passa segurança e até se você vai com a “cara” da pessoa, acho particularmente importante, além de pedir descontos). 😬
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e o noivo quando chegamos no local falamos: É ESSE! rsrs mas eu queria um lugar que não fosse um campo aberto, mas que tivesse natureza incluído e achei. E o buffet, eu escolhi o que mais me agradava pela comida rsrs, e o cardápio escolhemos tudo do nosso gosto desde entrdas, petiscos, massa, jantar doces... enfim

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é sentimento. O local te escolhe.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Adrieli =)

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carol =)

Então, eu não pretendo contratar ninguém sem antes contratar o cerimonial. A questão é que eu gostaria de fazer uma pesquisa primeiro, para conhecer profissionais "fora da bolha" do cerimonial e ter mais condições e poder de escolha. Não sei se esse é o caminho certo... Estou tentando ser precavida, rs.

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Puxa Maria, isso varia muito de buffet pra buffet, faça uma pesquisa e converse com eles certinho sobre isso!

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que você tinha gostado nesse que estava namorando que te fez fechar logo de cara? Às vezes eu penso em como deve ser cansativo ir em tantos lugares, mas sempre leio pra não fechar no primeiro, hahahahahha

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso das avaliações é bem importante. Eu não tenho nenhuma amiga próxima que tenha se casado recentemente, então vou precisar "confiar" nas avaliações de outros clientes mesmo.

Os buffets oferecem degustação gratuita ou você tem que pagar algum valor de custo, sabe me informar?

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui levamos o valor e o nosso sonho, o local era mais do que sonhamos, vimos muitas avaliações sobre, pessoas que casaram e o tratamento de todos de lá e ai decidimos fechar, a mesma coisa com o buffet, que é do próprio local
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu levei muito o bolso e a praticidade em consideração. Ter um local que acomodasse os convidados de fora também foi um fator decisivo, mas principalmente, o coração falou mais alto. Fui no primeiro que eu fechei (já tava namorando ele ha um tempo pelo Casamentos.com)

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maria, seja bem vinda! Smiley smile

Olha, eu acho que as coisas importantes pra se considerar sobre qualquer fornecedor:

01 - Avaliação de quem já contratou. Busque nas redes sociais, grupos e tudo mais alguém que já tenha contratado essa empresa e veja as avaliações;

02 - Converse pessoalmente com o fornecedor e de preferência faça degustação (no caso do buffet).

03 - No local, veja questões como iluminação, gerador, plano B em caso de chuva, veja a estrutura, se condiz com o que você espera do casamento, o que está incluso e o que não está incluso.

04 - Veja como funciona as formas de pagamento e se condiz com aquilo que pretende gastar.

05 - Custo benefício (vá em mais de 1 lugar e veja qual se encaixa melhor no que você)

Abraço!

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria! Seja bem vinda!

Eu acho melhor primeiro contratar a cerimonialista, pois é a partir dela que você vai conseguir muita ajuda! Além de que, geralmente ela indica fornecedores parceiros e te consegue um desconto TOP! Smiley winking

Mas basicamente o que você precisa levar em consideração é o tipo de cerimônia que você quer ter (clássica, ao ar livre, rústica, moderna) e seu orçamento. A partir daí é realmente encontrar um lugar através de fotos e visitas que vá se encaixar em ambos!

Dá uma olhadinha nesse debate, pode te ajudar!

Dica: Por onde Começar?

Boa sorte! Smiley ring Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas