Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro

Como escolher o sapato de noiva perfeito??

Sabina, dia 11 de Dezembro de 2017 às 12:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Olá noivinh@s! Tudo bem??

Hoje irei dar dicas de qual sapato de noiva escolher!! É bem longo,mas vale apena ler!!

O sapato da noiva, assim como qualquer outro detalhe do casamento, é um item muito íntimo e especial. É por meio dele que a noiva tem a oportunidade de representar toda a sua personalidade, com cores, texturas e detalhes que resumem o seu jeitinho de ser. Por conta disso, muitas noivas têm jogado a tradição dos sapatos de noiva super altos pela janela para apostar em modelos de sapato de noiva perfeito fora do convencional: como Tênis, Sapatilhas e Botas de Cowboy.

Como toda mulher é doida por um sapato, há quem diga que escolher o sapato de noiva perfeito seja uma missão tão desafiadora quanto escolher o vestido de noiva perfeito. São tantos modelos diferentes que fica difícil escolher um só. Mas, calma! Nós separamos várias dicas incríveis para você escolher um sapato de noiva perfeito e ter um casamento dos sonhos!

Dicas para Escolher o Sapato de Noiva Perfeito

Tudo que importa é que o sapato seja de acordo com quem você é, e mostre sua personalidade nos mínimos detalhes, independente do que digam sobre ele. Porém, é importante que o sapato esteja de acordo com o protagonista do seu visual: o vestido de noiva.

Isso mesmo, tudo o que você for usar no dia do casamento deve combinar em cheio com o vestido: Ou seja, os detalhes, o tecido e o estilo do sapato devem conversar entre si. Se você usar um vestido moderno, por exemplo, a melhor opção de sapato deve ser moderno também, como um peeptoe colorido. Já vestidos mais tradicionais pedem pelo clássico sapato branco. Tem noiva que até mandar fazer um sapato com o mesmo tecido do vestido para ficar igual!

A nossa dica é: Sempre escolha o vestido de noiva primeiro, antes de qualquer outro item do seu visual. Assim facilita a escolha dos outros acessórios da noiva e você cria um visual harmonico

Somente depois que o vestido de noiva já estiver encaminhado, você pode procurar pelo sapato de noiva perfeito. Mas cuidado com o timing! Não deixe o sapato como último item a ser escolhido. Lembre-se que o comprimento do vestido – por exemplo – tem que ser ajustado conforme a altura do seu sapato.

O Ajuste! Nas provas finais do seu vestido, leve o sapato escolhido com você. Desta forma, a costureira consegue ajustar a barra do vestido certinha. O ajuste certo é quando a barra do vestido esconde o sapato e somente a ponta dele aparece quando você senta. Fique atenta a isso!

Conforto em primeiro lugar!


A palavra chave para ter um sapato de noiva perfeito é: conforto!

Tudo o que uma noiva precisa para o dia do casamento é se sentir confortável e confiante para subir ao altar radiante! Por isso, na hora de procurar pelo seu sapato perfeito, não fique muito preocupada com o valor. Ás vezes, o dinheirinho a mais que você gastar elimina as chances de você sofrer com dores, ou até mesmo de subir com dificuldade no altar.

Quando você for comprar o sapato, sempre dê uma volta com ele pela loja para verificar se é realmente confortável para curtir a festa durante a noite toda!

Dica: Para ajudar na escolha da altura do seu sapato de noiva perfeito, escolha um modelo que possua um salto que você já está acostumada a usar. Ou seja, se você está acostumada com os saltos altos, de 15cm, pode usar tranquila! Mas se você não está acostumada com saltos tão altos, opte pelos mais baixinhos e confortáveis. O importante é você se sentir bem, independentemente da altura do seu sapato de noiva.

Feito Sob Medida!

Já considerou fazer o seu sapato sob medida? É uma opção maravilhosa para não sofrer com problemas com o sapato. Como o sapato saindo do pé ou apertando demais. O sapato fica do tamanho certinho do seu pé – tão perfeito quanto o sapato da Cinderela! – e pode ser feito do tecido mais confortável para você! Além de você também fazer com o tecido combinando com o seu vestido de noiva. Fica lindo e do jeito que você sempre quis!

Colorido ou Branco?

A cor do sapato também pode ser um verdadeiro dilema para as noivinhas que estão em busca de um sapato de noiva perfeito. Mas, por incrível que pareça, não é tão difícil assim de escolher uma cor para usar no grande dia. Isso porque não existe nenhuma restrição de cores.

Contudo, existem cuidados a serem levados em conta na hora de escolher o seu:

*Sapato de noiva Branco


As noivas mais clássicas, que não querem abusar de mais detalhes na sua produção, acabam optando pelos tradicionais sapatos brancos. Porém, é preciso muito cuidado na hora de escolhe-lo, pois o tom branco do sapato deve ser bem parecido com o vestido. Existe uma linha tênue entre o branco, o Creme e o Offwhite, e muitas vezes, isso pode passar desapercebido visto a olho nu.

Para evitar essa diferença, nós aconselhamos que você leve uma amostra do seu vestido de noiva para comparar com os tons de branco de sapatos da loja em diferentes luzes. Assim o seu sapato não fica de um tom muito diferente do seu vestido e você encontra o sapato que mais combina com o tom dele.

Sapato de Noiva Colorido


Já os sapatos coloridos são os preferidos das noivas alegres, que querem esbanjar personalidade no dia do casamento.

Como nós já citamos, não existe restrições de cores para você usar no casamento. A nossa dica é que você escolha uma cor que faça parte da decoração da sua festa. De modo que tudo fique em harmonia!

Um exemplo: se a decoração for azul e amarela, então escolha uma das duas cores para o seu sapato de noiva perfeito. Considere o buquê da noiva também, não precisa ser a mesma cor, mas é preciso combinar com ela para não acontecer de você ir com cores muito distintas e ficar um visual bagunçado.

A textura e os matérias importam, sim!


Quando falamos de texturas e materiais, estamos falando dos tecidos e dos brilhos usados no sapato. É importante escolher um calçado que tenha um estilo parecido com o seu vestido. Ou seja, você não pode escolher um sapato que seja mais chamativo que o vestido, cheio de brilhos e de um tecido inusitado. É melhor escolher um que seja mais simples e dentro dos padrões, do que errar no excesso.

Dica de tecido: Procure por sapatos de tecido de fibras naturais. Os que são mais flexíveis e não soam os pés, como o cetim. Os materiais sintéticos – como plástico – ficam bonitos, mas não respiram e faz os pés suarem muito, causando desconforto para as noivas.

O Sapato de Noiva Perfeito!

Existem diversos modelos de sapato de noiva para você investir e, cada um deles, combina mais com determinados estilos de festa. Confira os principais modelos, e escolha o seu de acordo com a sua festa de casamento!

*Sapato Fechado


O sapato fechado, como o scarpin, ficam perfeitos para todos os tipos de casamento. Mas é o queridinho das noivas que querem uma festa bem tradicional e clássica. Todas as cores ficam lindas nesse modelo, fica por conta da noiva escolher a que ela mais gosta.

Quanto ao modelo do vestido, pode ser usado com vestidos longos e curtos, mas fica melhor com os que tem um estilo mais tradicional do que com os mais modernos.

PeepToe


Esse modelo de sapato é um verdadeiro charme!

Assim como o Scarpin, o PeepToe fica lindo em qualquer estilo de festa e ainda permite que o salto da noiva seja mais baixo – perfeito para quem prefere os mais baixinhos e de salto mais grosso.

*Sandália


As sandálias ficam lindas em casamentos realizados durante o dia, combinadas com vestidos leves e minimalistas. Existem infinitos detalhes que você pode apostar na hora de escolher a sua sandália, ode ser uma flor, bordados, ou até em cores fortes que combinam com a decoração da festa.

Evite usa-la em casamentos noturnos, pois pedem por produções mais sérias.

*Rasteirinhas e Barefootsandal


As festas realizadas na praia, geralmente ao pé na areia, dispensam o uso de salto alto, pois pode acontecer de você ficar com o sapato enroscado na areia no caminho do altar. Para esse tipo de casamento, a melhor opção é a rasteirinha, ou o Barefootsandal – um detalhe preso no dedo e no tornozelo – que combina muito com o clima praiano.

*Tênis


Casar de Tênis é um visual arriscado. A noiva precisa ter muita personalidade para apostar nessa opção. O indicado é que a festa seja toda moderna, e o vestido da noiva seja tudo, menos princesa! Vestidos com muitos bordados e pedrarias não ficam NADA bons com o Tênis.

Uma opção para você apostar no tênis é durante o ensaio do casal. Fica super diferente e descolado! O casal pode escolher uma cor de modelo igual e arrasar nas Fotografias!

Botas


Vai casar na fazenda? Num lugar bem próxima da natureza? Então uma opção diferenciada são as botas!

isso mesmo, algumas noivas acabam optando por esse visual para combinar com o estilo Country da festa de casamento. Para combinar com o seu visual, use vestidos mais simples – o curto fica lindo! – e sem muitos detalhes sofisticados. A mesma dica para usa-la durante o ensaio de casamento também vale para bota. Acho um Charme!

Sapatilhas


As sapatilhas são sinônimos de conforto e praticidade. Além de terem modelos maravilhosos também! Se você se sente insegura para subir o altar de salta alto, pode ficar sossegada que a sapatilha cumpre o papel dela tão bem quanto o salto 15. Você pode apostar nos modelos coloridos, nos brilhantes, com renda, mais simples, do jeito que você quiser!

Adesivos de Sapato de Noiva!


Os adesivos no Sapato de Noiva são bem comuns nos casamentos estrangeiros para o ensaio dos noivos. Aqui no Brasil, essa é uma moda bem recente. Vale a pena se inspirar nas fotos gringas para deixar o seu album lindo e maravilhoso, com frases fofas e românticas sobre o casal. Como “Eu Aceito” , “Recem Casados” , ou até as iniciais dos noivos. Fica delicado e lindo! Inspire-se!

Treine para o Grande Dia e Tenha um plano B!

Depois que você comprar e escolher o sapato de noiva perfeito, treine bastante para fazer a entrada do casamento com estilo! Dê uma caminhadinha rápida com ele todos os dias. Assim ele se adequa mais rápido aos seus pés e fica mais confortável para o casamento. E se você for usa-los para dançar, não se esqueça de treinar a dança com eles também!

Para não sofrer com o sapato, tenha sempre um reserva combinando com o vestido. Pode ser uma sapatilha, ou rasteirinha. Fica lindo e você se diverte com os convidados a festa inteira!

Qual o sapato de noiva favorito de vocês, noivinhas? Já escolheu o seu??Mostre fotos!!

O meu escolhido foi o clássico scarpin! Ganhei do meu irmão um Christian Louboutin! Amei e é super confortável! Ele é feito de couro e o salto é de 12cm

OBS.: Deixem nos comentários o que vocês mais querem saber sobre meu casamento,o que vocês têm mais dificuldades em fechar e as dúvidas!


33 Respostas

Última atividade por Stefany, dia 15 de Agosto de 2019 às 20:12
  • Stefany
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será somente no cartório, escolhi um vestido digamos vintage e tô sofrendo muito pra achar o sapato ideal. Como não sei andar de salto alto pensei em um modelo de saldo baixo e grossinho e fechado já que não gosto muito dos meus dedos. Vocês tem alguma dica pra acertar no modelo do sapato?
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Julho 2019 Paraná
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu é preto, tecido de seda , salto fino um laço chic em paetê, comprei uma vez pq achei lindissimo.. nunca usei, mas nunca quis vender ele, e ficou guardado anos na caixa, agora q vou casar, pensando no look de noiva, lembrei dele e qto ele me identifica!! kk adivinha o q vou calçar!! o meu sapato pretinho de luxo!! ficará chiquézimo!! Smiley smile

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima escolha Bruna!! Irá arrasar!! Bjs

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! Temos que aproveitar o máximo o nosso dia!! bjs

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou usar um Pep Toe, texturizado com strass.. Ganhei de presente e simplesmente amei !!

    • Responder
  • Kessya
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Kessya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, ainda não escolhi o modelo certinho, mas como vou casar em um sitio ou chácara, provavelmente optarei pelos modelos com salto um pouco mais grosso ou até mesmo ousar com uma sapatilha super fofa e confortável Smiley catface


    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Julho 2018 Maranhão
    Vierlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero um salto fino, porém de tamanho medio. Eu tenho 1,53 de altura. Pode ser branco, nude, ou aqueles rosê. Pode ser aberta ou fechada
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva VIP Maio 2019 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha amei o debate , dicas maravilhosa , super concordo tem que estar confortável 💓
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai ficar linda,tenho certeza!! Bjs

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou!! Bjs

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma escolha que não tem erro Sindy! Bjs

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou!! Bjs

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kk Você tem uma noção de como quer o sapato?? O estilo?? Pode compartilhar conosco?? Bjs

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente!! E você já escolheu o seu Kessya?? Bjs

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito lindo!! Você tem todo razão,para dançar é melhor mesmo!! Bjs

    • Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou no debate . Minha decoração será azul royal e branco, e escolhi meu spato marsala hahaha , isso mesmo ! Meu buquê será combinando com o sapato.

    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Setembro 2018 Pará
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas maravilhosas , me ajudaram muito !😍
    • Responder
  • Sindy
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas noivinha ,acredito que irei pelo scarpin mesmo ainda não tendo escolhido o vestido ... adoro esse estilo de sapato
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas... Foram bem úteis!
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas Dicas
    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Julho 2018 Maranhão
    Vierlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba! Quanta opção! Agora mesmo que eu fico indecisa😂
    • Responder
  • Kessya
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Kessya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas maravilhosas! Também concordo que o conforto no dia é essencial! Independente de cor, modelo, a noivinha tem que se sentir linda e confortável! Smiley shame
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sabina, como eu vou dançar na festa, eu quero um salto mais grosso, que me de maior equilíbrio , e também prefiro sandália, pois como vou casar no verão, o pé pode respirar melhor né. Eu vi um modelo que amei, quero comprar nesse estilo:


    Como escolher o sapato de noiva perfeito?? 1


    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa eu acho tão confortável!! Mas cada pé e cada pé na Ingrid!! kkkk Bjs

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente,concordo com você!! Ótima escolha!! Quando escolher mostre para a comu! Bjs

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou!! Bjs

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! Quando escolher,mostre pra gente! Você já tem uma ideia de como quer?? Bjs

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você já escolheu?? Pode mostrar?? Bjs

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei com um Louboutin tb, mas diferente de vc, doeu muiiiiito meu pé e não achei nem um pouco confortável kkkkkkkkkkk. Só usei para a cerimônia mesmo
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que antes de beleza o sapato tem que ser confortável, pois ele mesmo quase nem aparece em baixo do vestido, exceto se for um vestido curto né.
    Eu quero um sapato branquinho mas com salto baixo e confortável para que não me canse durante a cerimônia.
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Maio 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom debate.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, vou procurar meu sapato já nesse mês!! Ansiosa para escolher ele!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas