Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Helena
Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado

Como escolher os fotógrafos

Helena, dia 31 de Janeiro de 2023 às 08:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá noivinhas e noivinhos ❤️


Eu consegui fechar meu primeiro contrato semana passada, pacote de casamento completinho, agora o próximo passo seria fechar a fotografia do casamento, mas eu estou perdida, e não tenho ninguém próxima que casou para poder me ajudar nisso. Eu fiz alguns orçamentos com os fotógrafos que são parceiros do local, porém está longe do meu orçamento, eu sei que foto e vídeo é extremamente importante para o casamento e eu acho muito relevante e não quero me arrepender depois, mas não consigo dar mais que 5k, e alguns que eu cotei só as fotos já passa esse valor. Então eu pensei em procurar pessoas que eu já conheço, eu já fiz um ensaio de formanda com uma fotógrafa em específico que eu gostei bastante e o valor dela cabe no meu orçamento, apesar de meio apertado mesmo assim, o trabalho dela é muito bonito, parece que ela começou a fotografar casamentos a pouco tempo, e talvez por isso não está tão alto o valor. Eu gostei porque eu já conheço ela e acredito que dá pra acreditar que ela vai entregar as fotos no prazo com qualidade, mas eu ainda tô com medo de fechar e me arrepender dps, de achar um valor menor, de estar sendo precipitada, não sei kkkkk eu precisaria fechar logo, até hj no caso, por que a tabela de preços vai mudar quando virar o mês, como eu sou muito nova nesse assunto eu não sei bem o que perguntar para ter certeza que vai ser um bom negócio, como que vai avaliam esse tipo de coisa? Me dêem dicas por favor 🥺🥺❤️

14 Respostas

Última atividade por Helena, dia 5 de Fevereiro de 2023 às 12:27
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Camila, muito obrigada pelas indicações, eu vou dar uma olhada Smiley heart

    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Larissa, obrigada pela indicação, eu vou dar uma olhada Smiley heart

    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim verdade, a fotografia é uma das partes essenciais de um casamento, não pode ficar de qualquer jeito, obrigada pela sua dica, eu vou começar a buscar pelo nosso estilo

    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas Mariana! Tem toda razão, melhor dar uma pesquisada mais aprofundada mesmo. Vou seguir isso que vc falou Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Helena

    É super importante você buscar informações sobre o fotógrafo(a) com noivos e noivas que já se casaram com eles.

    Uma reclamação que vemos muito por aqui é a de que demoram na entrega ou que não saiu como o resultado.

    O ideal é que antes de assinar qualquer coisa você:

    - Leia opiniões de casais que já fecharam com eles e já receberam as fotos

    - Confirme que a equipe tem experiência com casamentos

    - Ver o portfólio e se certificar de que têm fotos de diversos casamentos, não somente de 1

    - Perguntar quantos eventos fazem por dia e se a equipe é fixa

    - Caso tenha algum impreviso, quem substituiria esse ou essa fotógrafa

    - Como a imagem é tratada e se é tratada

    - Se poderá usar as imagens futuramente nas suas redes etc

    - Formas de pagamento

    - Tempo limite de entrega das fotos

    Aproveito para deixar o link dos fornecedores cadastrados em nosso portal, onde pode ver fotos e também opiniões de casais que já realizaram seus casamentos com os mesmo

    😁👉Os melhores fotógrafos de casamento em São Paulo

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bom não se precipitar, não vai nessa de “preciso fechar hoje”, principalmente como tais falando do seu casamento que vai acontecer daqui há um ano. Se a tabela mudar, paciência, provavelmente não vai ser um reajuste absurdo de diferente do que ela te passou inicialmente.
    Pesquisa bastante, procura no insta, pede dicas, vê as redes sociais dos profissionais e os comentarios de outros clientes. Pesquisa dos mais caros aos mais simples e avalia bem.
    Tiveram alguns fornecedores que eu recebi o orçamento e gostei e quis fechar logo de cara, mas depois que pesquisei mais mudei de ideia pois vi que tinham outros que eram um melhor negócio.Atualmente tenho pego orçamento de no mínimo 5 fornecedores de cada área, mas quando possível pego mais ainda, para ter certeza.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica para escolher é entender primeiro o estilo do seu casamento, das fotos que você gosta e da vibe do casal, a partir dai começar a buscar. Por aqui os orçamentos (sem filmagem e pré-wedding) ficaram de 6 a 11 mil, acabamos fechando com a fotografa de 11 e ainda vamos adicionar um pré-wedding, acredito que a coisa que mais vale investir no casamento é a fotografia, é so ela que fica depois e ate o fim da vida do casal
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, eu sempre indico um amigo que fez meu ensino de 15 anos e depois se especializou em casamentos. Está no ramo há uns 8 anos.
    Pedro Bernardino.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você for de são paulo, indico a Divigny produções. Fechei com eles e os conheço há anos, são muito bons e flexíveis com preços e pagamentos.
    Meu pacote completo (2 fotógrafos, 2 cinegrafistas, making off, pré wedding, álbum e sem limite de fotos), saiu menos de 5k e eles tem pacotes que se encaixam no seu orçamento. Estão aqui na comunidade, dá uma olhada!

    Outros fotógrafos que indico muito são: studio k fotografia, marcio felix, caritas fotografia (elas são do rio mas fazem brasil todo), rosamecanica
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fechei pro meu casamento o Jhonnis Fotografia, ele tem página aqui no site.
    Dá uma olhadinha.
    Acredito que não chega a 4 mil
    Sendo 1 fotografo e 1 cinegrafista.
    Ele faz vídeos curtos dos melhores momentos.

    Tinha uma outra opção que era completa, da filmagem inteira porém era bem mais caro.

    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão, foto é extremamente importante mesmo, é bem chatinho de ficar buscando né, mas é necessário
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah legal Carol, obrigada! Vai me ajudar bastante
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Helena foto/filmagem foi o ultimo fornecedor que consegui fechar, e não foi por enrolação minha não... é porque também achei bem dificil escolher um.
    Fiz diveeeeeeeeeeeeeersas cotações e cada vez mais eu ficava confusa de como escolher. Meu orçamento era pra 2500,00 (2 fotografos + 1 cinegrafista), sem album, sem pre-wedding e sem making-off. Encontrei vários dentro desse valor.
    Porém conseguimos economizar quase 1000 na orquestra, então repassamos esse valor pra foto.
    Por fim, um casal de padrinhos nosso indicou o fotografo que fez o casamento dele. Ficou acima do nosso orçamento, mas eu estou confiando que vai valer a pena. Foto é extremamente importante.
    Então acho que você precisa escolher alguém que vai te dar tranquilidade e segurança. Tente não procurar "o menor preço". O barato pode sair caro.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Helena, o que eu sempre considero: estilo do tratamento das fotos, portfólio, feedback de outros clientes, se a pessoa faz contrato e se ela vai chamar mais alguém pra fotografar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas