Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro

Como escolher os padrinhos?

Juliana, dia 14 de outubro de 2022 às 16:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Oi pessoal, tudo bem?

Meu casamento é só no final do ano que vem, mas desde já ando preocupada com a escolha dos padrinhos. Meu noivo e eu não temos muitos amigos em comum, e eu particularmente estou com uma dificuldade enorme de escolher pelo menos dois casais para compor essa lista. Como vocês fizeram em relação a essa escolha? Familiar também poderia fazer parte dos padrinhos?

25 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 18 de outubro de 2022 às 21:48
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, eu e meu noivo dividimos, 3 casais para mim e 3 casais para ele.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós escolhemos 14 casais, pessoas que sempre torceram/torcem por nós e fazem parte da nossa história.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju, aqui escolhemos pessoas que fazem parte da nossa vida... Inclusive temos dois casais de padrinhos que não são casal, são 2 amigos nossos que entrarão juntos na cerimônia.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui optamos por casais de amigos e por familiares e prezando pela participação que essa pessoa tem em nossas vidas, pois padrinho não é somente no dia do casamento e o pré e o pós.

• Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, os familiares também podem ser seus padrinhos. Por aqui optamos por escolher amigos que temos em comum e que estão conosco em todos os momentos ❤️ e também teremos meus irmãos, meu cunhado e a prima do meu noivo.
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju, eu escolheria pessoas que me amam, que amam meu noivo e que eu amo! Amigos, familiares..essa seria a minha regra Smiley heart Acha que fica mais fácil assim?

E se ainda não passou por aqui 👉 Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO , pode ser de muita ajuda!

Posso ajudar em algo mais?

Um beijo!Smiley flower

• Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana, assim você você, minha família também é bem pequena e a do meu noivo também.. a família mais íntima que digo, pq primo distante é o que mais temos kkkkk então, optamos por um mini wedding e sem padrinhos/madrinhas.. e, particularmente, pra mim foi uma ótima escolha, assim são custos a menos e estresse a menos. Mas, se fosse ter, com certeza seguiria critérios como: os padrinhos/madrinhas devem ter um relacionamento sólido e saudável com seus cônjuges, devem apoiar o casamento, devem conviver com vocês e ajudá-los com sincera amizade, e certamente, se um familiar seu tiver todas essas características, ao meu ver, melhor ainda ☺️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva escolhe as madrinhas e o noivo os padrinhos. Cortejo americano sem casais, ai essa preocupaçao nao existe
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ju, tudo bem?

Aqui não escolhemos por lado, escolhemos pessoas que participaram da nossa vida, que mesmo que não sejam casadas, sejam pessoas que somaram no nosso relacionamento, amigos e familiares nossos, que ajudaram na reforma e montagem da nossa casinha, que fizeram questão de ajudar na mudança, somente pessoas que participam ativamente da nossa vida juntos.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo chegamos no consenso de convidar somente pessoas que fizeram parte da nossa vida como casal, isso inclui amigos e parentes.
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui escolhemos todos os casais juntos. Os nossos padrinhos não tem lado da noiva ou do noivo por exemplo, e convidados pessoas que gostamos muito.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim como a Mariana , nós não escolhemos amigos. Apenas gente da família. Eu sugiro que você escolha casais com harmonia e estabilidade nós relacionamentos. E que sejam pessoas que estarão sempre na sua vida.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina!!! Sei que é muito tradicional ter o lado da noiva x lado do noivo, mas aqui a gente quis padrinhos e madrinhas do casal. Foram 12 pessoas, 6 madrinhas e 6 padrinhos, incluindo irmãs e amigas e amigos de infância
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Juliana

por aqui, escolhemos pessoas que, acima de tudo, acreditam no casamento (em geral). não faz muito sentido convidar alguém que acha que casar é besteira, que desestimula a união ou coisa do tipo. convide pessoas que são exemplo para vocês, um casal que seja referência de relacionamento (de preferencia casados), pessoas com quem voces podem contar em momentos difíceis, que podem aconselhar e ajudar voces a fortalecer o relacionamento.

família pode entrar sim! se tiver alguém que vc acha que é exemplo, que cuidam, apoiam e acreditam no relacionamento de voces, essa pessoa é bem vinda, ao meu ver.

• Responder
  • Josi
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi todos que realmente fazem parte da nossa história , mais recebi o seguinte conselho de uma amiga “quem vc procuraria de estivesse com problemas?”
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso penso em chamar os amigos mais próximos da gente no dia a dia, e alguns amigos que a gente não tem mais tanto contato mas tem muito apreço, e foram importante para a nossa relação enquanto casal. Todas são pessoas que a gente se vê tendo uma boa relação por um longo tempo, mesmo que o tempo e o dia a dia distancie um pouco.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você ainda conseguiu reunir bastante gente haha Sobre tempo, imagino que tenha sido difícil mesmo... 3 meses é logo ali! O pior é que quando eu fico com uma coisa na cabeça, eu fico pensando até resolver 😂
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, por aqui faltam 3 meses e fechamos hoje, pense em uma coisa dificíl, temos pouquissimos amigoooos, amigos mesmo.

Eu chamei meus tios, primos e um casal de amigos.

Meu noivo chamou tios, irmã e um casal de amigos.

Total de 6 padrinhos, mas pense como deu trabalho

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolham quem realmente é presente na vida de vocês, amigos presentes e próximos não precisa necessariamente ser casal
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está ótimo sua escolha! Queria muito definir essa questão kkk bem difícil...
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só tenho um irmão de 13 anos kkk se fosse o caso eu também colocaria... Minha família é bem pequena
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, eu não quis chamar nenhum amigo.. meus padrinhos serão minhas 3 irmãs e meus cunhados, pra evitar dor de cabeça escolhi eles apenas. Ele escolheu 3 também.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou ter padrinhos. Ele quis, então limitei a 4 casais que vão ser dos dois (todos amigos dele). Terei 4 damas de honra que serão minhas amigas e só.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa... Eu não havia considerado a possibilidade de não definir a quantidade de padrinhos pra mim e pro noivo, é uma questão que eu posso pensar. Muito obrigada pelas dicas 🥰
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ju! Aqui nós escolhemos pessoas que eram importantes pra nós, amigos próximos, independente de serem um casal. Também não definimos que a noiva teria metade e o noivo a outra metade. Então, acabou sendo bem fácil de escolher porque chamamos pessoas que fizeram parte da nossa vida. Inclusive, a minha irmã e a irmã dele foram madrinhas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas