Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laís
Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo

Como escolher padrinhos

Laís, dia 20 de Janeiro de 2026 às 19:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Olá, noivinhas!
Estou com uma dúvida que pode parecer boba, mas quero ouvir a experiência de vocês.
Como vocês selecionaram as madrinhas e padrinhos? Eu sempre achei que a noiva selecionava umas 5 ou 6 madrinhas e o noivo selecionava 5 ou 6 padrinhos, que faziam par entre si. Isso faz sentido? O mais comum é cada um do casal formar pares de padrinhos e madrinhas? Alguém já casou da forma como estou falando?Agradeço o relato de cada uma! 🙏🏻

7 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 2 de Fevereiro de 2026 às 13:55
  • G
    Noiva Principiante Julho 2027 Santa Catarina
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para a igreja católica é obrigado 1 casal de padrinhos (2 pessoas) porém o máximo são 8 casais (16 pessoas). Já no cartório o obrigatório são 2 testemunhas mas é permitido assinatura de até 4 (2 casais, por exemplo). Caso teu casamento não seja na igreja, não tem mínimo nem máximo, então faça o que te faz feliz.

Por aqui, decidimos 1 casal para cada lado, escolhemos pessoas que sabemos que vamos poder contar durante a vida, que vão nos aconselhar e nos apoiar enquanto casal. No fim, essa é a função dos padrinhos.

Deus abençoe!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A quantidade não importa, mas quanto mais você coloca mais longo fica a entrada, mais massante tbm, o critério que usei foi o seguinte escolhi 3 casais que eram espelhos de família, 3 famílias que cresci admirante e mirando como meta, e outro ponto são casais que tem sua família estruturada e na minha visão seriam pessoas que poderiam me dar bons conselhos, conselhos verdadeiros, Deus os abençoe.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive apenas um casal de cada lado. Os meus padrinhos foram minha avó, por ter tido o único casamento da família até chegar ao meu (é, meus pais nunca foram formalmente casados), e por ter sido um exemplo; e meu primo muito próximo, já que meu avô era falecido. Do lado do meu marido escolhemos os tios dele, porque sempre nos ajudou nas idas e vindas (já que meu marido morava em outra cidade quando começamos a namorar), e que também é padrinho de batismo dele, e a tia, companheira deste tio, porque é a única pessoa da família do meu marido que realmente gosta de mim.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A regra é você e o noivo quem fazem. Aqui optamos por 3 casais casados de cada lado. Eu escolhi os meus e meu marido os dele, com as nossas "regras" que foram: casados na igreja, casai de fé, de matrimônio sólido, amigos próximos nossos, pau pra toda obra. Cada casal faz a sua regra e vontade

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi o meus dos meu lado e meu marido escolheu o dele, mas fizemos um consenso de os 2 gostarem

Eu escolhi tanto homem como mulher no meu. Meu marido quis escolher só casais no dele. O meu todos os convites foram individuais

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso vai depender de você e do seu noivo, eu priorizei minhas madrinhas que são meninas muito próximas de mim, e fui montando o par delas se elas forem comprometidas pra mim é até melhor. Eu não gosto de separar casal, mas vai de cada um

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Hoje em dia não tem mais isso da noiva escolher as madrinhas e o noivo escolher os padrinhos, e também não tem que ser um casal de namorados ou casados. Eu e meu noivo escolhemos pessoas especiais que fizeram parte da nossa história, que de certa forma são importantes pra nós dois. Te aconselho a sentar com seu noivo e conversarem sobre quem vocês acham que será importante na vida de casados de vocês e que fizeram parte da história de vocês.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas