Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina

Como escolher Padrinhos e Madrinhas?

Renata, dia 8 de outubro de 2024 às 11:53 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 25

Gente, tenho uma dúvida gigantesca. Como escolher os padrinhos e madrinhas?

Eu sou católica, sei que não é obrigatório os padrinhos e madrinhas serem da igreja católica, ou serem casados mas que é recomendado. Mas eu e meu noivo não temos um casal católico que seja próximo de nós o suficiente para convidar, e não fazemos ideia de quem vamos chamar. Eu tenho amigas que não são casadas e nem católicas, mas estiveram comigo em grande parte da minha vida e que me ajudaram muito. Acho uma escolha muito importante e quero acertar nessa escolha. Alguém aí tem uma dica para facilitar a escolha dos padrinhos e madrinhas?

25 Respostas

Última atividade por Renata, dia 21 de outubro de 2024 às 11:49
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, deve ter ficado lindo

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, ótima maneira de escolher, gostei da ideia. Muito obrigada.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os meus padrinhos escolhi pessoas que me inspiravam, que se um dia precisassem poderiam me dar conselhos, me dar suporte, no seu caso pode ser o mesmo, lembrando que eles terão que fazer o curso de padrinhos, quanto a não ser católicos podem achar ruim de terem que participar e tenho outro motivo quando precisar de um conselho lhe darão um conselho cristão? Você pode começar a escolher parentes próximos que já tem um tempo de casado, pois se um dia precisarem de conselhos, vocês terão a quem recorrer, esse foi o critério que eu escolhi os meus padrinhos, minha esposa já escolheu os padrinhos dela aleatoriamente, fica a dica.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Distrito Federal
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento, eu decidi não ter padrinhos no estilo convencional. Escolhi fazer um cortejo com os avós e irmãos dos noivos apenas. Eu nem os considero padrinhos, fiz isso mais como uma forma de honrar os avós e irmãos, além dos pais dos noivos que por padrão já participam do cortejo.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Smiley love Amém, obrigada pelas palavras noivinha!!!

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, fico feliz que fez uma boa escolha 🙏🏾 Que seja bela esse laço de comadres e seja para sempre sua união 😊
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acabei convidando minha melhor amiga, ela não é casada, mas tem um namorado e também pretende se casar com ele. Ela esteve comigo nos momentos mais difíceis da minha vida e me ajudou a passar por cada um deles, ela está tão animada com os preparativos do meu casamento que se ofereceu a ajudar no que for preciso, ela conhece a Deus e Ele é tão importante na vida dela quanto Ele é importante na minha. Então, acredito que fiz a escolha certa! Smiley love Smiley heart Obrigada pela dica!

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha escolha pessoas que vão estar com vocês em todos os momentos e que não hora do aperto de conselhos construtivos para vocês. Se for casal é uma boa pois já tem vivência e seguem os preceitos do matrimônio perante a Deus e se for solteiros que seja aqueles que tem um propósito com Deus e saiba o valor de cada vocação e principalmente do matrimônio.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, farei isso ❤️
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, depois dos concelhos que recebi aqui, chamei minha melhor amiga que esteve comigo em todos os momentos. Ela ficou muito feliz! ❤️
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolha pessoas que são importante pra vocês, que tenham feito parte da história de vocês e que vocês acreditam que continuarão fazendo parte, o principal é isso, sendo casadas ou solteiras, não é uma regra necessariamente, então escolha com o coração! Smiley heart

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito que vou fazer isso mesmo. Smiley heart

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendii, faz sentido, obrigada pela dica! Smiley love

• Responder
  • Beatriz
    Noivo Novato Novembro 2024 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você tem que pensar se são pessoas que agregam na vida do casal. Se vocês tem intimidade com essas pessoas. Pra mim uma coisa que eu fiz é, se a pessoa é somente minha amiga e não fala com o meu noivo não tem como ser madrinha. Afinal o casamento é dos dois 🥰
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou católica e minha escolhas foram pessoas próximas a nós, sendo da religião ou não

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela compreensão e pela dica! Vamos pensar muito nisso!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, muito obrigada pela informação! Smiley heart

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo! Estávamos pensando em chamar o irmão do meu noivo, meu cunhado para padrinho... Ele nos apoia muito.

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei a ideiaa, muito obrigada!

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Principiante Junho 2025 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha! Eu e meu noivo escolhemos pessoas bem próximas, sendo eles, irmãos, primos e amigos. Não teremos casais formados, será feita uma corte americana onde mulheres entram primeiro e homens depois. Pensamos dessa forma porque a maioria é solteira e quem vive um relacionamento o companheiro não é próximo ao casal.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós escolhemos pessoas próximas, que sabemos que nos amam, que estão sempre por perto, que podem nos auxiliar e aconselhar quando preciso. São todos nossos familiares, acabamos não escolhendo nenhum amigo.

• Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei na igreja católica e não me impuseram nenhuma restrição quanto aos padrinhos. Sequer perguntaram se eram casados ou católicos. Tive apenas 2 casais casados como padrinhos.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sou católica, mas entendo o motivo dessa recomendação. É importante escolher os padrinhos por nível de proximidade e intimidade, mas também precisa pensar no pós-casamento. Se você passar por um momento difícil em seu casamento, você seria bem aconselhada e acolhida por essas pessoas? Acho válido pensar nisso, porque esse é significado real de padrinho, são pessoas que vão te apoiar e torcer por sua vida conjugal.

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, você tem razão. Obrigada por responder, já me trouxe um alívio!

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A escolha deve ser feita de acordo com sua proximidade e intimidade com as pessoas, pessoas que estarão ali para orientar, dar conselhos e torcer pelo casal. Pq não chamar essas amigas próximas? Na igreja católica só precisa de duas pessoas para assinar, as outras é mais de forma simbólica.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas