Olá, Comu.
É muito difícil escolher quem são as pessoas mais importantes da nossa vida né?
Vim compartilhar a minha experiência e dizer que até então tem dado muito certo, espero que com vocês também seja igual. Uma série de perguntas que você pode fazer para escolher seus padrinhos.
1. Eu posso contar com essa pessoa para QUALQUER COISA?
Vamos supor que, sei lá, sua casa pegue fogo. Se você ligar, essa pessoa vai vir correndo te ajudar, não importa onde ela esteja?
É aquela pessoa que nunca dá um vacilo? Se eu chamar pra tomar uma tubaina por que eu preciso conversar, ela vai?
Eu costumo usar aquela frase da série Gray's Anatomy: "Se eu matar alguém, eu te chamaria pra ajudar a esconder o corpo?" Se a resposta é sim, tá no caminho certo.

2. Ela conhece meu noivo/minha noiva e fazem parte da nossa vida A DOIS?
Ainda que essa pessoa seja mais amiga de um ou mais amiga do outro, é uma pessoa que os dois gostam de encontrar, de receber em casa, de bater um papo?
O padrinho ou madrinha é uma pessoa que vai acompanhar a sua vida, pra sempre! É quem vai compartilhar todas as suas tristezas, alegrias, sua mesa no jantar de natal, seu churrasco, seus planos, quando a família aumentar, enfim. Essa pessoa tem que ser agradável para os dois!
Basicamente, o padrinho é família que a gente escolhe.

3. É uma pessoa que me coloca pra cima? Alguém que eu ADMIRE?
Existe alguma coisa nessa pessoa que seja digna de aprendizado? Ela te torna uma pessoa melhor ou faz você querer ser uma pessoa melhor? Existe uma troca?
Isso pq, ser padrinho também é dar conselho, na hora do aperto. Essa pessoa ela tem (sem tomar partido) te aconselhar e te dar suporte nos momentos mais complicados da vida. E por isso, precisa ser uma pessoa que você respeite.
Eu admiro meus amigos, eu fico: ITIMALIA coisa mais linda e inteligente da face da Terra.

4. É alguém que eu posso até não ver sempre, mas que TÁ SEMPRE aqui, vendo como estou ou como estamos?
A conexão com essa pessoa é importante. Ou seja, não adianta convidar aquela amiga de infância que nunca mais te chamou pra perguntar como vc está.
Aquele fulano só pq "foi ele que apresentou" ou a prima, pq ela sempre foi amiga intima, se eu não chamar ela vai ficar triste, ou aquela colega de trabalho, pq ela escuta eu falar de casamento 24h.
Coraçãozinho nas fotos que você posta no instagram não pode ser confundida com amizade.

É isso, pessoal, então deixe o convite por educação de lado, deixe de pensar se a pessoa vai ficar chateada, pq ela está esperando convite, não convide aquele tio chato só pq ele pode dar uma geladeira, ou pq a cunhada vai fazer bico, etc. Escolha pessoas realmente significativas pra vocês, pessoas que vão enriquecer o seu altar de sentimento sincero e felicidade.
Bônus:
Sobre as diferenças e regras (quantidade, se é casal, se é solteiro, etc), eu fiz um debate, pra saber mais, é so clicar aqui.
Se tá na dúvida do que dar de presente pros seus padrinhos, deixo o debate da minha amiga Fabi, é só clicar aqui.
E vocês, quais critérios vocês utilizaram?
Casadinhas, concordam?
Se tiverem alguma dúvida adicional, podem mandar aqui também!!
Esse é o meu time, pra quem ainda não conhece
e a minha mãe q tá de "robert" na foto dos padrinhos, é a de camiseta branca, no canto direito