olá noivinhas tudo bem,vejo aqui muitas noivinhas com muitas dificuldades para escolher paleta de cores tanto de decoração quanto vestidos de madrinhas mães e sogras então vou dar dicas de como fiz para escolher as cores p meu casamento,e ficou ótimo lembrando que isso é baseado em estudos de harmonização de cores por profissionais,existem vídeos que falam sobre o assunto no you tube é bem interessante,
então vou dar as dicas...existe algo chamado círculo cromático,que contém as cores primárias e derivadas delas
circulo de cores
existem 2 formas de escolha a de decoração escolhi da seguinte forma,uma cor de frente com a outra reparem que no círculo o amarelo fica de frente ao roxo, foi assim que escolhi a cor da decoração e ficou lindo

círculo de cores
a segunda forma é essa,uma cor do lado da outra,nesse caso usei para as madrinhas e as mães,fiz madrinhas de verde tifanny e mãe e sogra de azul bebê reparem que uma cor está do lado da outra assim como indicam as setas reparem amarelo e verde,ao lado verde tifanny e azul bebê

a primeira foto é minha mãe a segunda uma madrinha
...foi assim que escolhi minha paletas de cores e deu super certo.......espero ter ajudado vocês noivinhas....