Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Novata Janeiro 2024 Rio Grande do Norte

Como está sendo a adaptação morando longe dos pais?

Valéria, dia 28 de Maio de 2023 às 23:30 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 7
Boa noite meninas,
Sou filha única e vou casar e sair das casa dos meus pais (no caso eles que irão sair porque possuem uma outra casa em outra cidade e ficarei a um pouco mais de cinco horas de distância deles). Sou muito apegada com a minha mãe e ela comigo, sempre foi nós duas pra tudo. Sempre que penso ou falo em não ter mais ela na minha rotina me faz chorar e me deixa triste, com uma sensação de que tô abandonando eles e deixando de ajudá-los. Além de sentir um falta do cuidado e do amparo deles.
Gostaria de saber se tem algo que está ajudando vocês a superar isso, sobre como está sendo essa adaptação, porque confesso que as vezes me desespera um pouco pensar.

7 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 29 de Maio de 2023 às 16:36
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiiii Valéria Smiley heart
    Irei me casar daqui a 52 dias e me identifiquei com o seu relato. Eu e minha mãe somos muito amigas, e ela sofreu um infarto em Setembro do ano passado e depois que isso aconteceu fiquei com esse peso maior ainda. Não sei como vai ser quando eu começar a tirar as minhas coisas de casa, irei morar a 10 minutos da casa dela, não iremos nos ver todos os dias e acho que nem todos os finais de semana, porque eu sei que terei a minha rotina e ela a dela Smiley cry

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Valéria, fácil não vai ser.. tem 1 mês e pouco que eu casei e as primeiras semanas foram muito difíceis, dá um vazio enorme, meus pais ficaram ate doentes na primeira semana.. eu cheguei a ir dormir chorando uma noite mas com o tempo melhora, precisamos processar os sentimentos pq estamos dizendo adeus a nossa vida antiga e quem nós eramos, realmente é um luto que precisa ser superado porque se não, voce não vai conseguir se abrir pra nova vida que também é algo maravilhoso, dividir a vida a dois e entender que estamos construindo uma nova familia tem seus desafios mas é algo muito bom, você vai começando a gostar da sua rotina, da sua casa e as coisas vão se encaixando, fique em paz que tudo isso faz parte e tudo ficará bem.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Valéria, eu vou te contar a minha experiência.,

Casei a 7 meses, e mudei de cidade, não é tão longe, mas precisamos pegar o carro para visita-los.

Eu casei nas minhas férias, fiquei um mês em casa ociosa, já que não viajamos de lua de mel, eu chorei o mês inteiro, uma dor terrível, sensação de luto mesmo, mas passou, e hoje, eu amo a minha casa, minha rotina com meu esposo, mesmo trabalhando no mesmo bairro que minha mãe mora, eu não vou visita-la, só aos sábados de 15 em 15 dias, e quando vou, quero dormir em casa, ela fica brava com isso Smiley xd
    Enfim, eu me acostumei, e parece que a minha casa, sempre foi ali, não me vejo mais morando na casa da minha mãe.

• Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha.
    Me casei em Abril, fez um mês agora dia 16 e ainda estou me adaptando a nova rotina...
    Fui criada com a minha avó e sempre morei com ela, desde muito pequena. Quando começou cair a ficha de que eu não iria ficar mais com ela me deu um aperto no coração, chorei horrores... mas infelizmente faz parte... Eu acho que chega uma hora que você acaba se acostumando mas isso é somente com o tempo. Minha vó mora a 5 minutos da minha casa provisória e sempre nos encontramos na igreja nos cultos de final de semana então é mais fácil pra nos vermos, mas ainda sim eu sinto uma saudade imensa, ligo pra ela todos os dias... Sinto falta da minha antiga rotina, da casa dela mas ao mesmo tempo estou amando criar uma rotina nova junto com meu esposo, ta sendo divertido e uma descoberta. O conselho que eu te dou é pra apenas aceitar, sabe? Eu ainda estou passando por isso e ainda é muito difícil não ter ela ao meu lado, mas eu aceitei que essa é a minha nova vida. Eu choro quando tenho muita saudade, sofro, fico triste... me permito sentir esse sentimento porque sei que uma hora vai passar, e é assim que eu estou levando a nova vidinha...

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Valéria, super normal sentir isso, mas pensa que é da nossa natureza "sair do ninho" dos pais.

Por aqui sai da casa dos meus pais há 7 anos, com 22 anos e fui morar em outro país. No início (primeiras duas semanas), foi bem difícil, principalmente pela diferença de fuso horário, mas depois fui me acostumando. A tecnologia ajuda e muito. Você começa a pegar gosto pelas "suas coisas", faz a sua própria rotina, suas próprias regras em casa. Depois o difícil foi voltar para a casa dos meus pais, já tinha minha rotina e minhas regras. Mudei oficialmente com meu noivo quando tinha 24 anos e estamos até hoje juntos. Dá saudade, mas quando nos vemos aproveitamos muito mais do que quando morávamos juntos. E eu ligo pra minha mãe todos os dias para nos atualizarmos e tomarmos um cafézinho, rs.

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Valéria, concordo com a Elisa!
    Uma coisa que me ajudou muito foi criar a minha rotina, isso ocupava bastante o meu tempo e foi muito bom. Também contei com o apoio do meu marido, ele sempre me confortava e me levava pra ver minha mãe quando a saudade batia mais forte.
    Mas digo que agora mais de um ano morando em outro estado, não penso mais em voltar rsrs A gente se acostuma e criamos a nossa vida, na nossa casa, então vai dar tudo certo! É bom você ir amadurecendo esse sentimento junto com seus pais, pois é uma coisa que iria acontecer em qualquer momento, são ciclos da vida e precisamos passar por eles! ❤️
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eh normal sentir isso... e sim vai ser um choque quando vc comecar a morar com seu marido, vai ser dificil no comeco e sim da uma angustia grande pensar nisso... pq eh algo que vc esta vivendo durante sua vida toda.

Maaas passa, com o tempo vc se acostuma e comeca a construir a sua casa com seu marido, a sua rotina com ele, e tudo do jeitinho que vcs querem... eh um processo que pra umas pessoas eh bem dolorido e que pra outras pessoas eh normal...

O importante eh vc saber que eventualmente, esse sentimento ruim vai passar e o que vai ficar eh a lembranca boa dos tempos que vc viveu com eles Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas