Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais

Como estamos financiando nosso casamento (textao)

Nayara, dia 5 de Agosto de 2017 às 08:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Ola Comunidade linda do meu Brasil e do mundo Smiley heart

Eu resolvi fazer esse debate pois vejo alguns debates de noivinhas que nao sabem como pagar o casamento do sonhos.

A primeira dica que eu dou nesse caso por experiencia propria é seja paciente e nao desista daquilo que voce deseja.

No inicio nos tambem nao sabiamos como fazer para pagar o casamento e achavamos que seria como tirar doce de uma crianca hahahaha nao é assim tao facil. Quando resolvemos nos casar tinhamos em mente em fazer tres festas, sim, pois como eu ja disse em outros debates nos moramos na Alemanha e grande parte da familia do meu noivo mora na Grecia, assim pensamos em fazer nos tres paises em que temos lacos familiares. Mas nao pensem que so porque vivemos na Europa, temos muitas condicoes financeiras. Sim, durante nosso tempo de namoro e noivado passamos por muitas dificuldades financeiras, pois ele ainda estudava e eu nao tinha visto de trabalho ou seja era muito pouco dinheiro que tinhamos, mas gracas a Deus era o suficiente para pagar o Aluguel e viver. Por causa de falta de apoio e da crise na Grecia resolvemos nao fazer o casamento la, e fariamos uma comemoracao aqui no nosso casamento civil e depois o casamento no Brasil com tudo que se tem direito. E foi o que fizemos nos casamos no civil em dezembro de 2015 e querimos nos casar na mesma data em dezembro de 2016 no Brasil. Como eu tinha dito eu nao tinha visto de trabalho e depois que nos casamos nao demorou para eu encontrar trabalho, eu trabalhava em uma firma de empacotar produtos, e meu entao esposo estava fazendo o aqui chamamos de (Ausbildung) é tipo um curso tecnico e profissionalizante. Ate entao nao conseguiamos dinheiro o suficiente para pagar as nossas contas e o casamento, foi quando ele terminou o curso e teve que operar o joelho devido a um incidente em 2015, ou seja nesse periodo so eu trabalhava e o chefe dele nao o contratou depois pois ele teria que ficar 6 meses de molho por causa do Joelho. Mas aí, ate entao eu tinha esperancas de realizar o casamento em 2016 conforme o planejado, Pois desde 2015 trabalhamos em um Buffet em aguns finais de semanas e com esse dinheiro eu pensava em pagar o casamento, inocente que eu era, nao era sempre que o Buffet tinha festas. Ficamos um longo periodo sem trabalhar no Buffet. Foi quando em setembro do ano passado eu decidi em adiar a data para mais um ano (Na epoca eu nao sabia, mas foi a melhor decisao que tomamos). Muito triste em adiar eu cheguei a desistir do casamento no Brasil e iria fazer aqui na Alemanha pois eu pensava que a minha familia deveria me apoiar mais e por isso estava triste, tambem estava brigando muito com a minha mae que era nessa epoca meu unico apoio. Enfim o tempo passou eu esfriei minha cabeca e decidi seguir com meu sonho, conversei com a minha mae e pedi desculpa pela minha falta de respeito e consideracao pois eu estava descontando tudo nela e no meu marido. Eles estavam muito pacientes comigo apesar de tudo. Entao eu consegui um trabalho melhor como caixa de uma loja e meu marido ja quase recuperado do Joelho tambem conseguiu dois empregos em que ele tem prazer de trabalhar, fora que ele como eletricista sempre tem alguem que precisa de alguma ajuda e ele esta quase sempre trabalhando inclusive aos domingos. Dai um dos chefes do meu marido indicou a gente para um amigo dele que faz trabalhos com buffet tambem pois nos tinhamos experiencia e o outro buffet nao estava assim tao bom. Mesmo assim eu continuo nos dois buffets. O melhor é que este buffet organiza grandes festas e festivais, dai trabalhamos muito mas muito mesmo e tiramos tambem algum dinheiro, no mes de Julho nos trabalhamos tanto neste buffet que com esse dinheiro podemos pagar todo o casamento ( Gloria a Deus por abrir esta porta) e ainda vamos fazer ferias na Espanha semana que vem. Eu Trabalhei em todas as festas que apareciam, ele nao podia em todas pois tem mais dois outros empregos. Houve finais de semana em que dormir era sorte, foi um sacrificio arduo, mas no final conseguimos. O que eu quero dizer com tudo isso é que por um lado temos sorte por causa da cotacao (ganhar em Euro faz alguma diferenca sim), mas o mais importante é que quando a cotacao estava ainda melhor para gente, nao conseguimos nos casar, hoje eu sei o motivo do pq em 2016 tanta coisa ter dado errado e nenhuma porta se abrir: Eu estava murmurando demais, reclamando demais, ao inves de confiar em Deus e fazer a minha parte. Hoje eu tenho Fe que meu casamento sera lindo e muito melhor do que eu esperava que seria em 2016. Entao noivinhas e noivinhos, nao desista e nao reclame pois a males que vem para o bem.

Ps.: Quando eu vivia no Brasil tambem havia me inscrito para trabalhar em Buffet e meninas essa é uma oportunidade em que realmente se pode ganhar um dinheirinho extra e aprender ainda mais casamentos ( na maioria das vezes se trabalha em casamentos).

Essa é a minha dica, trabalhando em Buffet ou vendendo doces, croche ou qualquer coisa extra que voce faca, faca com o coracao e com fe e nao reclame da sua situacao. Beijos quando voltar de Espanha conto como foi.

9 Respostas

Última atividade por Tainara, dia 5 de Agosto de 2017 às 20:05
  • Tainara
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela perseverança noivinha !Estou me esforçando muito para ter exatamente o meu casamento dos sonhos ! Adorei seu texto !!
    Felicidades ao casal ❤❤❤
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nayara, ótimo teu alerta (para quem não tem essa visão da vida) de que nem tudo é fácil, que a vida é difícil! Mesmo residindo em outros países.Verdade que é mais fácil para uns e para outros nem tanto, prova disso é o que nos relatou!
    Mas maravilhoso foi ler, que DEUS AGIU na tua vida! E que vc reconheceu seus reclames ... rsrs
    Depois nos mostre por fotos e crônica tua vitória! 😘
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas acham que quando moramos fora tudo é mais fácil e nem sabem o tão duro que damos.. fico muito feliz por você Nayara e com certeza será ainda melhor do que planejou!
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que história de perseverança, determinação e esforço, admiro muito pessoas assim, o meu casamento também foi pago com muito esforço, depois da festa eu irei criar o debate contando tudooo..amo ler estes textos. Muitas felicidades a voces. Smiley kiss
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo desabafo, poisassim percebemos qque tudo tem sua hora é basta espera e ter fé.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por todo esforço e mais ainda por não perder a fé. Deus é maior, ele não desampara seus filhos, só temos que confiar e esperar o tempo do senhor. Muitas bênçãos na sua vida e fortaleça sempre mais a sua fé, pois VC viu como Deus é maravilhoso .. Bjs
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha que história viu? Meu namorado é do México e vamos casar lá em 2021. De primeiro queríamos fazer duas festas, aqui no Brasil e lá,depois de vermos os valores decidimos fazer só um kkkk só ele trabalha, eu estudo e quero fazer algo de renda extra TB, gostei da sua dica de buffet. Espero que saia tudo lindo noivinha e que Deus abençoe!
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Eliziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente noivinha não devemos abrir mão dos nossos sonhos, boa sorte nos seus preparativos que Deus os abençoe
    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate noivinha! Realmente confiar em Deus é o melhor p nossas vidas! Amém por suas conquistas. Deus os abençoe ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas