Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Miriam
Super Noiva Setembro 2021 São Paulo

Como estão os casamentos na sua cidade?

Miriam, dia 1 de Novembro de 2020 às 17:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 25
Noivinhas tudo bem??

Ontem31/10 seria o dia do nosso casamento e junto com um montante de sentimentos, questionamentos, em fim...estive observando.Todos os meus fornecedores exceto o Buffet, estavam em eventos, casamentos. Minha cabeleireira e maquiadora dez outra noiva ontem, nosso celebrante e fotógrafo estão em casamentos que estão ocorrendo hj, o Buffet que eu fechei ainda não realizou nenhum casamento desde a pandemia, mas já vi vários outros que estão retornando na mesma região.Vocês já foram em algum casamento recente ou se casaram neste período com festas de mais de 100 pessoas? As restrições estão sendo seguidas a risca ou não?O adiamento foi uma escolha nossa e claro que não nos arrependemo, mas tenho visto muitas movimentações referente a casamentos e fiquei nesta dúvida..

25 Respostas

Última atividade por Juliane, dia 4 de Novembro de 2020 às 11:44
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Miriam, aqui no RJ está tudo normal, não teve diminuição na lista. Agora a máscara é obrigatória.

• Responder
  • Táila
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Táila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com medo que depois que passar as eleições fechem tudo de novo, porque esse "normal" não está 100% mas acho que estão "deixando passar" por conta das eleições que ainda ñ passaram sabe?

Aqui em Campinas-SP vejo casamentos acontecendo normalmente, mas em salões, não igreja.

Enfim, espero que até junho 21 esteja td na paz Smiley sad

• Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Este momento que estamos vivendo não está fácil...
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas ai a culpa é do local que não segue as regras é se for denunciado pode ser fechado e pagar multa, ai vai de cada um correr o risco. Tem buffet que foi lacrado com a festa acontecendo pq vizinhos denunciaram aglomeração é a Polícia interditou no meio da comemoração. E tudo uma questão de bom senso de ambas as partes, tanto dos noivos que exigem quanto do local que permite sabendo que no momento não é permitido
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim...mas não é o que tenho visto por aí, pista de dança liberada p/ geral, mas também se vc pagou pela pista não usar é complicado, p/ mim se vc esteve num local com várias pessoas sem máscara mesmo com distanciamento já correu o risco...nao vai ser a pista de dança que vai mudar isso, é complicado.
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No fds que seria o meu casamento vi vários acontecendo, pensamos que vacilamos em ter adiado, mas o receio era exatamente este faltar muita gente e como tenho convidados de outros estados receio deles não conseguirem vir tb. Eu adiei em Junho/2020 para Junho 2021 mas meu casamento seria em Setembro 2021, a data mais próxima que tinha de qdo adiei para o ano que vem era com 1 ano de diferença, muita coisa, também não pretendemos adiar novamente. Janeiro vai estar tranquilo eu acredito, agora dps do carnaval eu me preocupo pq foi qdo estourou tudo.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha aqui em SP os Buffets podem funcionar no mesmo esquema que os Restaurantes, 60% da capacidade, sem pista de dança, todos os convidados na mesa. Sinceramente não é o tipo de comemoração que me agrada mas é uma opção
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui em 2 casamentos, um em agosto e outro em setembro. Confesso que inicialmente me achei meio trouxa por não ter mantido minha festa pra esse ano, mas depois fiquei mais tranquila.

Essas duas festas que fui, estavam vazias... os noivos comentaram que teve muita gente que não foi. A única regra seguida nessas festas foi a verificação de temperatura na entrada, de resto.... todo mundo abraçou, beijou, comeu, dançou, ngm se privou de nada.

Marquei minha festa para janeiro e em hipótese alguma aceito adiar novamente, eu deveria ter casado em março... já passou quase 1 ano.

• Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ter Fé no Pai que o casório sai rs 🙌🏻
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aos poucos estão voltando...
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb acho muita sacanagem ter que adiar de novo...Espero que as coisas se mantenham estáveis e melhorem ainda mais por aqui, mas infelizmente não sabemos o que esperar. Fevereiro eu acredito que as coisas vão estar melhores, meu medo é justamente dps do carnaval...
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só aumenta a ansiedade né....mas vamos confiar que vai dar certo.
    • Responder
  • Erica
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou tranquila, a maioria das pessoas relaxaram (sei q não é o certo) e seria hipocrisia não ir a um casamento sendo q vamos a todos os outros lugares. Pelo menos aqui na minha cidade quase ngm mais respeita, exceto dentro das igrejas, mas já está tudo lotando novamente.

Tem sempre uma pessoa ou outra neurótica (não tiro a razão) q vai ser contra ou até nem vai a festa, mas contar com dois adiamentos é mto sofrimento, tem um monte de gente casando aí. Eu vou adotar medidas de segurança básica, máscara, álcool gel, medidor de temperatura e distanciamento entre as mesas, mas a dona do espaço q vamos alugar disse q o pessoal chega de máscara e tira pra comer e não coloca mais... enfim essa é a realidade por aqui.
    Não sei como será nessa casamento que vou ser madrinha, porém acredito q irão pedir o uso de máscaras tb. Até agr não falaram nada.
    O meu será 06.02.21 eu caso, nem q for fazer live rs não quero adiar mais.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Miriam! Eu sou de Campinas/SP e já vi duas noivas aqui dizendo que estão ocorrendo sim eventos, especialmente os pequenos.

Bom, o meu casamento é pequeno (60 convidados) e, mesmo assim, não ia dar certo eu fazer agora. Meus convidados não iriam... Ia ficar muito desfalcado.
    Minha festa será em agosto do ano que vem e estou preocupada. Ver a segunda onda da pandemia lá na Europa me deu um desânimo...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii bom dia, moro no interior de São Paulo e aqui ainda está voltando aos poucos ... até agora eu só vi um casamento acontecer e tinha 140 pessoas ... onde moro os casos estava bem feio então só agora que estamos na fase amarela
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mirian isso depende muito da sua cidade... Em Brasília já temos eventos acontecendo, desde que sigam os protocolos de segurança... O único difícil é fazer os convidados seguirem fielmente o protocolo, mas sim temos eventos ocorrendo
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em Campinas os micro casamento e mini casamentos estão ocorrendo todos os dias e nosso buffet e nossa Decoradora estão fazendo festa todos os dias , nos estamos acompanhando pelas redes sociais e visualizando os stores todos os dias . Exemplo só ontem nossa Decoradora teve 2 mini casamentos , 1 festa infantil e 1 festa do dia das bruxas . Semana passada ela decorou o aniversário da filha da Mayra Cardi e mais um monte de festas e mini casamentos. Ou seja estou achando que está acontecendo tranquilamente festas de pequeno porte por aqui.
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc Nane, vai muito dos convidados...Minha expectativa é que realmente volte aos poucos. Me preocupa o retrocesso,mas quanto a isso não tem muito que fazer né, só aguardar e esperar que não tenha que adiar novamente.
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Erica e vc como madrinha e convidada como se sente? Nós optamos por adiar justamente com receio das pessoas não irem ou ficarem muito inseguras...
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Giovana o que me preocupa é justamente os casos subirem, e restringirem tudo de novo 😔
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui em SP vejo bastante movimentação de uns 15 dias p/ cá...
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Miriam. Como a Thaina disse, aqui em Brasília os eventos estão acontecendo sim. A questão dos protocolos acho que depende muito mais dos convidados do que ter ou não as regras em si, pois na prática é difícil controlar, vai realmente da consciência de cada um. Minha cerimonialista também está fazendo casamentos “grandes”, para mais de 100 pessoas...
    • Responder
  • Erica
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser madrinha de um casamento semana q vem, sou de SP - Santana de Parnaíba , será para 300 pessoas 😱
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Miriam. Moro em Macapá que foi uma das primeiras capitais a se estabilizarem, mas agora os casos subiram novamente. Aqui os casamentos podem acontecer até meia noite. Se eu não me engano, para até 200 pessoas. Já onde vou casar, São Luís, os eventos são para até 100 pessoas.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Miriam!! Aqui em Brasília já estão acontecendo diversos casamentos. Alguns em modelo mini wedding, mas os eventos com mais de 100 pessoas já estão acontecendo, mesmo que devagarinho
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas