Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sandra
Super Noiva Abril 2024 Bahia

Como eu me casei 5 vezes em 2 anos (1/5)

Sandra, dia 9 de Abril de 2024 às 19:07 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 5

De 2022 pra cá eu me casei 5 vezes! E quero dividir com vocês como foram essas maravilhosas experiências!
Pra explicar tudo direitinho eu vou dividir esse relato em 5 posts aqui na comunidade, esse sobre nossa história e sobre nosso primeiro casamento, o próximo sobre o casamento civil, um sobre o casamento religioso, um sobre o casamento nigeriano e o último sobre o casamento ocidental (o do vestido branco).

-Ahh, Sandra, precisa isso?

-Não, precisar não precisa, mas ajuda a organizar.

Então, vamos lá...
Eu conheci meu par em agosto de 2021, foi tudo muito rápido, no dia seguinte ao primeiro encontro ele já me apresentou como namorada pra família dele que estava em uma vídeo chamada assistindo um velório. Só descobri que ele não falava português no nosso primeiro encontro e foi um grande susto, já que eu também não falava inglês, mas nos esforçamos ao máximo e fizemos um namoro acontecer. Até chegamos a ir juntos renovar o visto de turista dele, mas o fato é que em outubro do mesmo ano outra tia dele faleceu e ele precisou voltar antes pro país dele. Lembro como hoje a choradeira no aeroporto no momento da despedida. Em todo tempo em que estávamos distantes nós conversávamos on-line por mensagens, vídeo-chamadas e ligações e em dezembro ele me ligou e me propôs um casamento, já que para a gente ficar fisicamente junto ele se mudaria para o brasil e a solução mais rápida era com um visto de reunião familiar. Ele me propôs, eu pensei bem, aceitei e fiz uma contra proposta. Nos conhecíamos a pouco tempo, seria muito melhor uma união estável, depois pensaríamos em nos casar.
Assim fizemos, iniciei um monte de pesquisas sobre o processo de solicitação do visto de moradia por reunião familiar, ele começou a pedir todos os documentos e apostilar, veio par ao Brasil, começamos a morar juntos e iniciamos as traduções e autenticações de todos os documentos, tudo direitinho (se alguém quiser saber sobre como é esse processo, me diga que conto depois). Na verdade nesse ponto a gente já tinha até pensado em fazer logo um casamento civil, somente porque tinha dado muito trabalho fazer toda a documentação e a gente queria aproveitar logo pra não ter que fazer de novo, mas não dava mais tempo, porque o prazo de 90 dias estava acabando, e para casar a gente precisaria esperar os proclamas. Então, fizemos uma união estável mesmo e fomos levar na polícia federal. Gente, chegando lá foi tanta pergunta constrangedora, uma entrevista longa, o policial inclusive invocou com nossa união estável, tivemos que dar número de pessoas da família pra eles confirmarem e tudo. Mas, tudo deu certo, pois mostramos que já tínhamos até mandado e-mail pro cartório querendo saber como era o processo pra casarmos no civil e aí ele liberou, mas pediu que enviássemos os proclamas quão logo saísse.

Essa foto à baixo é do dia em que fomos na polícia federal apresentar nossas documentações para ele pedir o visto de moradia e solicitar o documento brasileiro de identidade. No dia de assinar a união estável não nos arrumamos, fomos de bermuda e shorts lá assinar hehehehehe

Como eu me casei 5 vezes em 2 anos (1/5) 1

5 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 12 de Abril de 2024 às 11:06
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já estou amando conhecer a história de vocês! Quero ler tudooooo

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que começo incrível! Já quero ler tudo


    • Responder
  • Mallyn
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Voltando agora em cada post para comentar, que história incrivel ! Smiley heart

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu aguardando o resto da história kk 👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh Sandra, que bom que você voltou pra contar! Quero super acompanhar essa tour!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas