Como foi nosso casamento Civil:
Depois de fazer a união estável (consideramos isso o casamento nº 1) demos logo início no processo do casamento civil. Primeiramente porque nesse ponto a gente já tinha descoberto que a documentação dava trabalho de mais pra gente querer fazer tudo de novo no futuro, era mais fácil fazer logo com a documentação que já estava prontinha nas mãos. E em segundo lugar porque quando levamos a documentação da união estável pra polícia federal o policial que nos entrevistou sugeriu que fizéssemos logo o casamento para ter um documento que comprovasse maior propósito de constituir família (achamos que ele fez isso porque existem alguns casos de nigerianos que vem ao Brasil, casam com brasileiras para pedir visto de moradia e depois somem no mundo).
Demos entrada no processo no cartório mais próximo da nossa casa (que no caso foi a casa de meu irmão, já que a gente estava ainda se mudando) e falamos pra moça do cartório que tínhamos pressa, pois os documentos estavam quase vencendo. Quando saiu os proclamas prontamente encaminhamos pra polícia que tinha pedido isso pra agilizar o visto de moradia do noivo e quando o prazo de espera acabou nós aceitamos a primeira data disponível pra casar. Sério, o cartório nos ligou na quarta e aceitamos casar na sexta. Foram 48 horas de pura emoção hahahahaha
Eu sempre vesti muito branco, já tinha um vestido ótimo pra usar, mas minha mãe me convenceu a comprar um só pra o casamento civil. Fui na rua correndo com ela, compramos, ao mesmo tempo o noivo foi no shopping e comprou uma camisa social também, fizemos um cardápio curto (lazanha, salada, bolo, salgados, arroz e lombo), compramos tudo no mercado, e começamos a preparar tudo na véspera. Só podíamos chamar 5 pessoas para a cerimônia, e convidamos essas 5 pessoas pra almoçar em nossa casa depois da cerimônia. Curiosidade, nessa época a gente não tinha mesa grande em casa, ligamos pra um espaço de locação de coisas pra eventos, alugamos mesa, cadeiras e pratos de serviço. Fizemos tudo em casa, e acho que foi maravilhoso. Contratamos o fotógrafo que ficava já no cartório mesmo.
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui