Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sandra
Super Noiva Abril 2024 Bahia

Como eu me casei 5 vezes em 2 anos (2/5)

Sandra, dia 9 de Abril de 2024 às 19:20 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 6

Como foi nosso casamento Civil:

Depois de fazer a união estável (consideramos isso o casamento nº 1) demos logo início no processo do casamento civil. Primeiramente porque nesse ponto a gente já tinha descoberto que a documentação dava trabalho de mais pra gente querer fazer tudo de novo no futuro, era mais fácil fazer logo com a documentação que já estava prontinha nas mãos. E em segundo lugar porque quando levamos a documentação da união estável pra polícia federal o policial que nos entrevistou sugeriu que fizéssemos logo o casamento para ter um documento que comprovasse maior propósito de constituir família (achamos que ele fez isso porque existem alguns casos de nigerianos que vem ao Brasil, casam com brasileiras para pedir visto de moradia e depois somem no mundo).

Demos entrada no processo no cartório mais próximo da nossa casa (que no caso foi a casa de meu irmão, já que a gente estava ainda se mudando) e falamos pra moça do cartório que tínhamos pressa, pois os documentos estavam quase vencendo. Quando saiu os proclamas prontamente encaminhamos pra polícia que tinha pedido isso pra agilizar o visto de moradia do noivo e quando o prazo de espera acabou nós aceitamos a primeira data disponível pra casar. Sério, o cartório nos ligou na quarta e aceitamos casar na sexta. Foram 48 horas de pura emoção hahahahaha
Eu sempre vesti muito branco, já tinha um vestido ótimo pra usar, mas minha mãe me convenceu a comprar um só pra o casamento civil. Fui na rua correndo com ela, compramos, ao mesmo tempo o noivo foi no shopping e comprou uma camisa social também, fizemos um cardápio curto (lazanha, salada, bolo, salgados, arroz e lombo), compramos tudo no mercado, e começamos a preparar tudo na véspera. Só podíamos chamar 5 pessoas para a cerimônia, e convidamos essas 5 pessoas pra almoçar em nossa casa depois da cerimônia. Curiosidade, nessa época a gente não tinha mesa grande em casa, ligamos pra um espaço de locação de coisas pra eventos, alugamos mesa, cadeiras e pratos de serviço. Fizemos tudo em casa, e acho que foi maravilhoso. Contratamos o fotógrafo que ficava já no cartório mesmo.


Como eu me casei 5 vezes em 2 anos (2/5) 1

6 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 12 de Abril de 2024 às 11:12
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando temos pessoas para nos ajudar, tudo acontece né. E que bom que você tinha essa grande rede de apoio

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que correriaaaa. Mas claramente valeu muito a pena
    • Responder
  • Mallyn
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente que correria, imagino como o coração ficou kkk Smiley heart

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que maravilha graças a deus deu tudo certo

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh que especial! Que correria pra esse casamento civil!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô amando 👏🏼👏🏼🎉😁
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas