Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sandra
Noiva VIP Abril 2024 Bahia

Como eu me casei 5 vezes em 2 anos (3/5)

Sandra, dia 9 de Abril de 2024 às 19:53 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 8

Cerimônia religiosa:

Depois do casamento civil começamos a pensar em como fazer um casamento em que fosse possível a participação de nossas famílias mas também um casamento em que recebessemos as bençãos de Deus. Eu sou católica e meu esposo é protestante, mas mesmo assim ele concordou com os termos de se casar na igreja católica e receber o sacramento do matrimônio. Foi aí que começou a saga rsrsrsrsrs
Primeiro que a mãe dele não lembrava quando ele foi batizado, levou um bom tempo para nos dizer em que igreja aconteceu o batismo e quando lembrou a igreja lembrou apenas que ele foi batizado no verão de 1994. Achei o e-mail da igreja e a boa notícia era que se tratava de uma igreja presbiteriana, a igreja católica aceita o batismo da presbiteriana como válido então isso já facilitaria as coisas. Mas a igreja não encontrava o certificado de batismo, já que não sabia a data. A paróquia levou quase 8 meses para encontrar esse documento, quando encontrou levou mais uns dois meses para que me enviassem uma declaração atualizada para que eu apresentasse na igreja católica de perto de minha casa e desse entrada no processo. Gente, quando recebemos esse documento foi uma alegria tão grande, tão grande...
Recebemos por email e demos entrada no processo. Fizemos o curso de noivos em novembro de 2023 e foi linda a experiência, mas tinha alguma coisa que nunca deixava dar certo marcar a cerimônia. Primeiro que as igrejas eram muito caras (a igreja perto de minha casa custava R$ 3800,00 por exemplo, e outras por perto custavam 4000,00 e 5000,00 reais e eu não sentia como parte da comunidade em nenhuma delas. Aí encontrei uma paróquia um pouco mais distante, mas que cobrava 1500,00 e decidi marcar lá. Considerem que ao mesmo tempo estavamos organizando uma cerimônia simbólica e uma cerimônia nigeriana e que decidimos fazer a cerimônia católica do modo mais discreto possível (era pra ser nós dois, as testemunhas e o padre apenas).
Mas a documentação deu errado de novo e a moça da paróquia não conseguiu falar conosco antes do início de suas férias, teríamos que esperar ela voltar das férias para corrigir e enfim marcar a cerimônia.
Gente, nesse tempo um amigo meu faleceu e eu fui pro velório, chegando lá encontrei um padre muito querido que era meu pároco na adolescência e ele me perguntou se eu já tinha casado na igreja, quando eu disse que não, que estava tentando resolver isso, ele disse: venha conversar comigo na quarta e vamos marcar. Isso era um sábado no fim de janeiro. Eu voltei pra minha casa, na quarta encontrei ele e marcamos o religioso para 16 de março , 15 dias antes da data pra quando estavam marcadas as outras celebrações. Eu já tinha um vestido feito para a cerimônia religiosa fosse lá onde fosse ou quando acontecesse, meu noivo/esposo comprou uma camisa social e eu falei com meu irmão e minha tia para que fossem ser testemunhas.
Só que, como eu disse, o padre era realmente muito querido rsrsrs (tanto que nem me cobrou nada, eu que paguei de acordo com meu coração, eu sabia que a paróquia de lá era bem baratinha, coisa de uns 250,00 a taxa do casamento, então paguei 500,00 porque estava dentro das minhas condições no momento). E o padre simplesmente avisou toda a comunidade que eu ia casar, minha mãe na empolgação saiu chamando todo mundo também, pediu pra minha prima fazer um bolo e salgadinhos, comprou um peru e assou e depois da celebração todos foram pra casa de meus pais aproveitar esses lanchinhos. Foi lindo e apareceram quase 80 pessoas na igreja rsrsrsrs. Foi muito impressionante, pois quando saímos de casa de tarde para ir na igreja casar não tinha nada lá, de repente quando voltamos da igreja tinha tudo (bolo, doces, salgados, peru) e a gente só feliz.
A celebração foi emocionante, pedi pro rapaz que canta na missa cantar (ele também faz música para casamento, participa de dois grupos musicais, mas eu conheço ele mesmo é da igreja) e minha madrinha de crisma decorou a igreja toda ela mesma, e fez até meu buquê ( e ela nem trabalha com isso). Outra hora farei um post sobre como é casar na igreja católica durante a quaresma, e um post sobre como foi fazer meu próprio vestido, mas por hora seguem algumas fotinhas dessa cerimônia.


8 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 12 de Abril de 2024 às 11:17
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei seu vestido! Muito lindo

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô adorando ler esses relatos noivinhas
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você estava muito linda! Smiley heart E o padre apareceu na hora certa e no momento certo!

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quer ver perrengue? O 4° casamento hehehehehe
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, Sandra, quanta coisa pra esse casamento acontecer! Dá-lhe perrengue hahaha
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E esse foi nem o mais complicado de explicar heheheheh
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sandra do céuuuu, uma super história de novela! 👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu me casei 5 vezes em 2 anos (3/5) 1

    Como eu me casei 5 vezes em 2 anos (3/5) 2
    Quando publiquei o post as fotos não carregaram junfo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas