Cerimônia Ocidental (o 5º casamento)
Até aqui já contei que fizemos união estável(1), casamento civil(2), casamento católico(3) e casamento efik(4). Agora vem a breve descrição da nossa última cerimônia: O casamento ocidental.
Sim, nomeamos esse casamento assim porque ele era o casamento simbólico (sem valor civil nenhum) que realizaríamos com toda a família.
-Ah, e porque não fez só o casamento católico ? Já não era de vestido branco?
-Por dois motivos. Meu esposo não é católico, combinamos que teríamos cerimonia católica sim, pois eu sou, mas não seria cercada de pompas, já que ele não era. E o segundo motivo é que meu esposo queria muuuito casar ao ar livre e a igreja católica não celebra o sacramento do matrimônio fora do templo, exceto em raríssimas exceções, mas a gente já teve que pedir autorização para casar em "casamento misto" (quando um dos cônjuges não é católico) pedir mais uma autorização poderia atrasar mais ainda nosso processo.
Sinceramente, acho que a maior parte dos casais hoje em dia fazem mais de uma cerimônia, especialmente os casais católicos que erem uma cerimônia ao ar livre. Mas é super comum ver alguém que fez o casamento no civil em um dia e o religioso no outro. Ou que fez o casamento do civil num dia, o católico no outro e depois fez um simbólico com um celebrante em um espaço diferente. Eu só tive uns dois à mais que a média rssrsrsrsrsrs
Nessa celebração contratamos um celebrante, que por coincidência era um pastor, e ele fez a celebração simbólica para nós. Convidamos também um amigo para traduzir e tudo deu certo. A cerimônia foi realizada um dia depois do casamento Efik, que expliquei no post anterior, e a gente estava até com medo de o cansaço nos abater. Mas foi linda, dançamos bastante, aproveitamos muito a festa e os convidados também. A gente saiu do local quase a pulso, com o povo desmontando a decoração já rsrsrsrs.
Pra essa cerimônia eu escolhi mandar fazer o vestido. Escolhi o modelo que eu queria e encontrei uma boa costureira pra fazer. Interessante é que eu resolvi mudar o vestido faltando 15 dias pro casamento, pedi pra ela desmontar e costurar um tule bordado na parte de dentro. A ideia inicial era que fosse completamente minimalista, feito em cetim bucol, mudamos encima da hora mas eu honestamente amei. Minha última prova foi marcada pro dia 17 de março, eu casava em 04 de abril. O vestido já estava com a renda costurada (sim, ela costurou em 2 dias) e quando provei estava perfeito. Mas vocês acreditam que na antevéspera do casamento a costureira teve que apertar ele todo? Eu perdi peso.
O que salvou foi que por causa das camisas dos padrinhos e do noivo pro casamento efik (que ela precisou fazer pra nós encima da hora) e do vestido do casamento efik que ela ia precisar apertar, ela teve que vir pra minha casa terminar a costura (eu tenho máquina) e quando ela chegou aqui viu logo que eu tinha perdido peso e pediu pra eu provar de novo o vestido, não deu outra, teve que apertar todo.
A roupa do noivo também foi encomendada da Nigéria, mas essa foi ele mesmo que encomendou desde ano passado, recebemos em setembro quando estávamos nos EUA e trouxemos conosco pro brasil. Estava guardado desde lá e deixamos para fazer uma folga quando fosse a semana do casamento mas ele também perdeu peso e nem precisou folgar a roupa.
Também farei em breve um post do "deu certo X deu errado" sobre esse casamento. Mas fica aqui a fotinha pra vocês verem como foi nosso casamento número 5.
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui