Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sandra
Noiva VIP Abril 2024 Bahia

Como eu me casei 5 vezes em 2 anos (5/5)

Sandra, dia 10 de Abril de 2024 às 11:01 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 13

Cerimônia Ocidental (o 5º casamento)

Até aqui já contei que fizemos união estável(1), casamento civil(2), casamento católico(3) e casamento efik(4). Agora vem a breve descrição da nossa última cerimônia: O casamento ocidental.

Sim, nomeamos esse casamento assim porque ele era o casamento simbólico (sem valor civil nenhum) que realizaríamos com toda a família.
-Ah, e porque não fez só o casamento católico ? Já não era de vestido branco?
-Por dois motivos. Meu esposo não é católico, combinamos que teríamos cerimonia católica sim, pois eu sou, mas não seria cercada de pompas, já que ele não era. E o segundo motivo é que meu esposo queria muuuito casar ao ar livre e a igreja católica não celebra o sacramento do matrimônio fora do templo, exceto em raríssimas exceções, mas a gente já teve que pedir autorização para casar em "casamento misto" (quando um dos cônjuges não é católico) pedir mais uma autorização poderia atrasar mais ainda nosso processo.

Sinceramente, acho que a maior parte dos casais hoje em dia fazem mais de uma cerimônia, especialmente os casais católicos que erem uma cerimônia ao ar livre. Mas é super comum ver alguém que fez o casamento no civil em um dia e o religioso no outro. Ou que fez o casamento do civil num dia, o católico no outro e depois fez um simbólico com um celebrante em um espaço diferente. Eu só tive uns dois à mais que a média rssrsrsrsrsrs

Nessa celebração contratamos um celebrante, que por coincidência era um pastor, e ele fez a celebração simbólica para nós. Convidamos também um amigo para traduzir e tudo deu certo. A cerimônia foi realizada um dia depois do casamento Efik, que expliquei no post anterior, e a gente estava até com medo de o cansaço nos abater. Mas foi linda, dançamos bastante, aproveitamos muito a festa e os convidados também. A gente saiu do local quase a pulso, com o povo desmontando a decoração já rsrsrsrs.
Pra essa cerimônia eu escolhi mandar fazer o vestido. Escolhi o modelo que eu queria e encontrei uma boa costureira pra fazer. Interessante é que eu resolvi mudar o vestido faltando 15 dias pro casamento, pedi pra ela desmontar e costurar um tule bordado na parte de dentro. A ideia inicial era que fosse completamente minimalista, feito em cetim bucol, mudamos encima da hora mas eu honestamente amei. Minha última prova foi marcada pro dia 17 de março, eu casava em 04 de abril. O vestido já estava com a renda costurada (sim, ela costurou em 2 dias) e quando provei estava perfeito. Mas vocês acreditam que na antevéspera do casamento a costureira teve que apertar ele todo? Eu perdi peso.
O que salvou foi que por causa das camisas dos padrinhos e do noivo pro casamento efik (que ela precisou fazer pra nós encima da hora) e do vestido do casamento efik que ela ia precisar apertar, ela teve que vir pra minha casa terminar a costura (eu tenho máquina) e quando ela chegou aqui viu logo que eu tinha perdido peso e pediu pra eu provar de novo o vestido, não deu outra, teve que apertar todo.
A roupa do noivo também foi encomendada da Nigéria, mas essa foi ele mesmo que encomendou desde ano passado, recebemos em setembro quando estávamos nos EUA e trouxemos conosco pro brasil. Estava guardado desde lá e deixamos para fazer uma folga quando fosse a semana do casamento mas ele também perdeu peso e nem precisou folgar a roupa.
Também farei em breve um post do "deu certo X deu errado" sobre esse casamento. Mas fica aqui a fotinha pra vocês verem como foi nosso casamento número 5.


Como eu me casei 5 vezes em 2 anos (5/5) 1


Como eu me casei 5 vezes em 2 anos (5/5) 2




13 Respostas

Última atividade por Sandra, dia 14 de Abril de 2024 às 15:48
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Eu vou escrever mais tarde sobre esse a saga do vestido
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha obrigada!! Você descreveu certinho, cada um com seu perrengue
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindos! Amei seu vestidooo

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito incrível! Cada casamento teve seu perrengue, mas todos da sua forma bem especial
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!!

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me diga hahahaha, mas pra mim foi muito mais complicado ter um casamento em que eu não controlava nada do que ter os outros 4 casamentos juntos hehehehe

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeei todos os relatos, Sandra! Adoro ouvir histórias de casamento e achei sensacional conhecer um pouquinho da cultura nigeriana. Você estava linda em todos os casórios, mas esse vestido branco da cerimônia brasileira ficou belíssimo! Muitas felicidades a vocês nessa nova vida juntos! Smiley heart

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ameeeei! Parabéns ao casal! 🎉🥰🥰🥰
    Eu imagino a emoção de fazer 5 casamentos kkk, se a gente já fica ansiosa com 1
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estava ansiosa aqui para o final da historia hahahaha foi tudo lindo! Que vocês sejam muito felizes.
    Ps: essa costureira é um anjo ne? rs Smiley heart

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei tudo, Sandra, meus parabéns pelos lindos casamentos! Imagino a correria e o desgaste mental. Um só já dá bastante trabalho
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa!!!!
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você estava perfeita! Que história de novela, e apesar de tudo, deu certo! Foram 5 vezes celebrando o amor Smiley heart Parabéns para vocês!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas