Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaina
Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo

Como evitar do seu convidado não convidar!

Janaina, dia 30 de Janeiro de 2021 às 14:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 10

Olá noivinhas e casadas!

Estou em um dilema com a confirmação de presença. Nosso convite será virtual, e já pesquisei que alguns noivos compram um chip para se passar pela assessoria e mandar mensagem para os convidados ou criam mesmo o site e lá tem a confirmação de presença. O problema é que mesmo algumas noivinhas enviando o convite com os nomes dos convidados, ou até mesmo no site, tem muita gente sem noção que sai convidando pelos cotovelos. Minha família e a do meu noivo é gigante, e não vamos convidar todos os familiares, inclusive só alguns tios e primos quase nenhum, porque se chama um, tem que chamar todos. Como vocês fizeram pra evitar essa "treta"? ahahaha Vi muitos comentários aqui de situações desagradáveis que parece que a maioria passa. Obrigada!

10 Respostas

Última atividade por Aline, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 11:42
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Janaina! Smiley ring

    Realmente é constragedor esse tipo de situação. Lembrem-se sempre: vocês não são obrigados a convidar ninguém, viu?

    Dê olhadinha nesses links com dicas de como os noivos tem respondido nesses casos:

    Coisas que fogem do controle: Convidados que convidam outras pessoas

    Como lidar com convidados que se autoconvidam?

    7 dicas para montar sua lista de Convidados. #adeusestresse

    Smiley kiss

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado, né? Espero não passar por isso haha

    Meu casamento está contadinho pra 200 pessoas, e o fornecedor do Buffet já deixou claro que cada pessoa a mais, será cobrado individual, ou seja, R$80,00 por pessoa que é o valor que saiu p/ cada convidado. Eu e meu namorado não vamos custear isso, nem a pau! Já é tão difícil pagar tanta coisa, aí a gente planeja pra quitar logo e ficar sem conta e vem um abençoado que nem foi convidado? Eu deixarei claro que só entrará quem tiver o convite individual (mandarei contado os convites) e tiver o nome na lista! Quem não tiver, não vai entrar, pode ser até o papa!

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    me caso sábado !kkk por aqui fizemos confirmação de presença.

    o cerimonialista fez... e qndo vinha um nome não autorizado... ele somente falava que tal nome não estava na lista, logo ele não poderia confirmar.

    veremos como será no dia kkkk

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Janaína, por aqui iremos fazer a confirmação de presença semanas antes, além de frisar no site que terá lista de presença no dia e que o convite individual é intransferível!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui teremos a confirmaçao de presença. E enviarei sim no convite os individuais
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,na entrega dos convites já tomei a liberdade de avisar que os convites são restritos para os nomes que coloquei e no site já deixei claro que o convite não pode ser transferido a terceiros que não constam na lista.
    Simples assim.
    Se em plena pandemia não conseguirmos esse controle, ninguém nunca mais terá rs
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Janaina não tem jeito, se a pessoa não tem bom senso ela vai "convidar" vai depender de vocês se isso acontecer de barrar, confirmação de presença e no dia nome na porta, se o nome não estiver na lista e não for autorizado a entrar a pessoa não entra!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não tem jeito, é ser firme e se insistirem, grosso. Quando confirmarem a mais seja pelo whats App ou pelo site, se passando por assessoria você diz que não pode. O truque é abordar direto. Ex:



    Olá! Meu nome é Magda (tô chutando). Sou assessora do casamento da Janaína e do fulano.
    Consta aqui no site a sua confirmação para Luísa, Antônio e Carolina. Ocorre que na minha planilha consta apenas Antônio e Carolina. Como o casal não me autorizou a confirmar nenhum nome além desses, gostaria de informar que Luísa não está confirmada ok?
    Em nome da Janaína e do fulano eu agradeço a compreensão. Lembrando que no dia do evento, o acesso só será liberado para os nomes confirmados. Pronto!

    Agora se você for fazer ativo (é o ideal quando tiver chegando perto) mande algo como:
    Olá! Meu nome é Magda. Falo em nome do casal Janaína e fulano. Gostaria de confirmar a presença de Antônio e Carolina no casamento deles dia X.
    Espere a resposta.
    Se a pessoa tiver a cara de pau de perguntar: posso levar fulano? Responda: tenho autorização do casal para confirmar apenas Antônio e Carolina. Devido a pandemia e as restrições do local, não é possível adicionar mais pessoas.

    Se ainda assim tiverem a cara de pau de te ligar, seja firme é fale não. Se a pessoa não quiser ir, paciência
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então novinha, eu sou bem direta sabe! Eu mandei convites físicos e no convite eu escreve o nome do casal ou das pessoas que chamarei, por exemplo meu pai tem umas primas que não estão nem aí pra gente, somente uma que frequenta nossa casa, pergunta de nós. Estamos mandamos um convite com o nome da mãe dela e dela somente e convite individual dentro. Eu tô nem aí se as outras vão falar mal, xingar e tals, eu não sou obrigada e ninguém é! Teremos confirmação de presença feita pela cerimonialista e no site tbm, mas o ideal é que você já tenha em mente todas as pessoas que vc irá convidar e ao mandar a msg deixe explícito o nome das pessoas, exemplo: o senhor fulano e fulana confirmam a presente no evento... não deixe em aberto, seja bem direta nesse ponto. No meu caso, teremos lista na entrada do evento tbm, além de entregar o convite individual a pessoa vai falar o nome dela, então n tem como penetra fazer de louco kkkkkkkk é tão chato essas coisas né, mas temos que pensar em todas as possibilidades de brecar eles.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar falaria que terá lista na porta e não entrará pessoas que não estão na lista. E faria essa jogada do chip para eles confirmar e se quiserem confirmar gente que vc não chamou fala que não está na lista.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas