Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva Esperta Dezembro 2019 Rio de Janeiro

Como evitar os penetras na festa?

Raquel, dia 1 de Maio de 2019 às 09:06

Publicado em Fórum Festa 68

Olá noivinhas, estou pensando em fazer convites individuais para os convidados. Ficaria deselegante escrever no convite individual que é intransferível? Para não correr o risco de um convidado não ir e passar o convite individual para um amigo. Alguma de vocês tem alguma dica de como evitar os...
Olá noivinhas, estou pensando em fazer convites individuais para os convidados. Ficaria deselegante escrever no convite individual que é intransferível? Para não correr o risco de um convidado não ir e passar o convite individual para um amigo. Alguma de vocês tem alguma dica de como evitar os penetras?

68 Respostas

• Glaucia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ficaria nada deselegante.. pra falar a verdade eu escrevi no meu convite individual : "lembrando que, convidado não convida."
    E deixei na porta um cara com a lista pra confirmar os nomes, porque eu não podia pagar pelas pessoas não convidadas.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!!
    Você pode colocar sim 😌
    Afinal é seu casamento e você faz como desejar!!
    Na minha opinião não é deselegante e eu irei fazer isso 😌😉
    • Responder
  • Bruna Brezolini
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Bruna Brezolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho justo e nada deselegante. É realmente necessário.
    • Responder
  • ANA CLARA
    Noiva Esperta outubro 2020 Minas Gerais
    ANA CLARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não mesmo, alguns lugares exigem de fato, como é feito em festas realizadas em clubes de condomínios fechados... vale dar uma avaliada

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será, que não fica deselegante pedir para apresentar o RG?
    • Responder
  • ANA CLARA
    Noiva Esperta outubro 2020 Minas Gerais
    ANA CLARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em vez de entregar o convite individual, peça nome na lista e entrada com RG, acho o jeito mais seguro

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É noivinha é um caso sério, tenho uma parte da família que é danada para fazer isso de querer levar o amigo, do amigo. Farei convite individual e lista de convidados 😉
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Débora, você pois o site de casamento no convite grande?
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha pensado em escrever os nomes nos convites individuais. Ótima idéia Araceli
    • Responder
  • Yara
    Noiva Constante Janeiro 2020 Minas Gerais
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista e convite individual hoje em dia ta sendo preciso viu, falou qie e festa é comida boa de graça, ngm perde tempo kk
    • Responder
  • Araceli
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Araceli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sabe o que eu fiz de tanto medo disso acontecer? Escrevi o nome de cada convidado no convite individual! Assim sei que ninguém vai usar o de outra pessoa! E vou deixar pessoas na porta com listas controlando a entrada! Hoje em dia não dá pra confiar!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel!!
    No meu casamento fizemos lista no buffet e convite individual. No caso, o convite individual ajudou mais para as pessoas entenderem quem estava sendo convidado! Então se era uma família com filhos e estava escrito apenas "fulano e ciclano", com apenas 2 convites individuais, já ficava claro que os filhos não estavam convidados por exemplo. E combinamos no buffet que caso alguém aparecesse na porta e não estivesse na lista, era para nos avisar pois verificaríamos se a gente iria permitir ou não a entrada. Preferimos fazer assim, pois não ficaria chato dependendo da situação. E a gente sempre avisava quando entregava os convites que era para confirmarem os nomes no nosso site pois apenas quem estivesse com nome na lista entraria. Funcionou super bem! Poucas pessoas perguntaram "posso levar fulano? É que minha filha está namorando", por exemplo. E a gente abriu algumas exceções. Deu tudo certo e ate "sobrou lugar" no dia pois sempre alguns faltam. Beijos e felicidades a vcs!!
    • Responder
  • Talita
    Noiva VIP Maio 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no meu caso terá lista e convite individual. Pode acontecer da pessoa esquecer o convite, mas se o nome estiver na lista, beleza pode passar. Agora se a pessoa não estiver, não entra.
    • Responder
  • Juliana
    Noivo Constante Agosto 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha...c ctz iremos usar o convite individual principalmente como controle dos penetras...combinamos c a cerimonialista que só entra o convidado que tiver o convite individual ou o nome na lista...eu já esqueci o convite individual(Não vou negar) mas se o nome estiver na lista ok...agora, se a pessoa não tiver nem o convite e nem o nome na lista não vai entrar MESMO...infelizmente sabemos que existem pessoas que agem dessa forma e só queremos quem realmente convidamos...bjs
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim pra evitar os problemas 😄
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a melhor coisa mesmo, convite individual e lista de convidados 😉
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi, também vou fazer convite indivindividual e tbm vai ter lista de convidados cada um na sua mesa. Se for penetra vai ter que ir embora kkk
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima idéia noivinha
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super certo noivinha, Como eu sou designer eu farei o convite individual com o nome de cada convidado pois já tivemos cariosa casos na minha família de pessoas que se acharam no direito de chamar outras pessoas porque “sobraria” convites já que seus filhos não iriam então sim mesmo que achem deselegante não me importo deixarei de chamar algumas pessoas pois o casamento e pra poucas pessoas então e o jeito que achei para limitar os convites !!!
    • Responder
  • Katarina
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Katarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fora o convite individual, vou pedir pra que confirme o nome na lista! E já vou deixar avisado, se passar alguém da lista, os responsáveis serão o pessoal do buffet
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O ideal é por ordem alfabética assim facilita para quem vai cuidar da entrada porque se for por família acho complicado organizar geralmente os buffet pede uma lista em ordem alfabética
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É melhor fazer a lista em ordem alfabética ou por família?
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenho acessória, mas farei a lista de convidados 😉
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça convitinho individual e mande junto com o convite normal. E nele vc escreva: CONVITE INDIVIDUAL. É INDISPENSÁVEL A APRESENTAÇÃO DESTE.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além dos convites individuais minha assessora vai ligar para todos os convidados na semana do casamento pra fazer as confirmações e tbm terei lista na entrada.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para evitar penetras o ideal é fazer a lista com a quantidade exata de pessoas e fazer convites individuais,no dia da festa sempre ter uma pessoa na entrada para ver se está na lista a pessoa e ter em mãos os indivíduais
    O meu será no dia o buffet vai ter uma lista de convidados em ordem alfabética e ainda o convite individual
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz convite individual noivinha, o que faremos é nome na lista, quem estiver entra, quem não estiver, só lamento mas não entra!
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, nós teremos uma pessoa na assessoria na porta conferindo os convidados com a lista que passaremos pra eles. Quem não tiver nome na lista não poderá entrar.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, farei isso.
    Obrigada pela dica
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acontece mais do que se imagina, já vi pessoas fazerem isso. Por exemplo, uma pessoa recebe o convite para ela e para a irmã, a irmã não quer ir então ela passa o individual para uma amiga. 🤦 Aconteceu no casamento de uma amiga minha e o pior foi que a penetra apareceu em quase todas as fotos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas