Olá noivinhas, estou pensando em fazer convites individuais para os convidados. Ficaria deselegante escrever no convite individual que é intransferível? Para não correr o risco de um convidado não ir e passar o convite individual para um amigo. Alguma de vocês tem alguma dica de como evitar os...
Olá noivinhas, estou pensando em fazer convites individuais para os convidados. Ficaria deselegante escrever no convite individual que é intransferível? Para não correr o risco de um convidado não ir e passar o convite individual para um amigo. Alguma de vocês tem alguma dica de como evitar os penetras?
Não ficaria nada deselegante.. pra falar a verdade eu escrevi no meu convite individual : "lembrando que, convidado não convida." E deixei na porta um cara com a lista pra confirmar os nomes, porque eu não podia pagar pelas pessoas não convidadas.
Ver mensagem citada
É noivinha é um caso sério, tenho uma parte da família que é danada para fazer isso de querer levar o amigo, do amigo. Farei convite individual e lista de convidados 😉
Noivinha, sabe o que eu fiz de tanto medo disso acontecer? Escrevi o nome de cada convidado no convite individual! Assim sei que ninguém vai usar o de outra pessoa! E vou deixar pessoas na porta com listas controlando a entrada! Hoje em dia não dá pra confiar!
Olá Raquel!! No meu casamento fizemos lista no buffet e convite individual. No caso, o convite individual ajudou mais para as pessoas entenderem quem estava sendo convidado! Então se era uma família com filhos e estava escrito apenas "fulano e ciclano", com apenas 2 convites individuais, já ficava claro que os filhos não estavam convidados por exemplo. E combinamos no buffet que caso alguém aparecesse na porta e não estivesse na lista, era para nos avisar pois verificaríamos se a gente iria permitir ou não a entrada. Preferimos fazer assim, pois não ficaria chato dependendo da situação. E a gente sempre avisava quando entregava os convites que era para confirmarem os nomes no nosso site pois apenas quem estivesse com nome na lista entraria. Funcionou super bem! Poucas pessoas perguntaram "posso levar fulano? É que minha filha está namorando", por exemplo. E a gente abriu algumas exceções. Deu tudo certo e ate "sobrou lugar" no dia pois sempre alguns faltam. Beijos e felicidades a vcs!!
Noivinha, no meu caso terá lista e convite individual. Pode acontecer da pessoa esquecer o convite, mas se o nome estiver na lista, beleza pode passar. Agora se a pessoa não estiver, não entra.
Olá noivinha...c ctz iremos usar o convite individual principalmente como controle dos penetras...combinamos c a cerimonialista que só entra o convidado que tiver o convite individual ou o nome na lista...eu já esqueci o convite individual(Não vou negar) mas se o nome estiver na lista ok...agora, se a pessoa não tiver nem o convite e nem o nome na lista não vai entrar MESMO...infelizmente sabemos que existem pessoas que agem dessa forma e só queremos quem realmente convidamos...bjs
Eu acho super certo noivinha, Como eu sou designer eu farei o convite individual com o nome de cada convidado pois já tivemos cariosa casos na minha família de pessoas que se acharam no direito de chamar outras pessoas porque “sobraria” convites já que seus filhos não iriam então sim mesmo que achem deselegante não me importo deixarei de chamar algumas pessoas pois o casamento e pra poucas pessoas então e o jeito que achei para limitar os convites !!!
Fora o convite individual, vou pedir pra que confirme o nome na lista! E já vou deixar avisado, se passar alguém da lista, os responsáveis serão o pessoal do buffet
Ver mensagem citada
O ideal é por ordem alfabética assim facilita para quem vai cuidar da entrada porque se for por família acho complicado organizar geralmente os buffet pede uma lista em ordem alfabética
Além dos convites individuais minha assessora vai ligar para todos os convidados na semana do casamento pra fazer as confirmações e tbm terei lista na entrada.
Para evitar penetras o ideal é fazer a lista com a quantidade exata de pessoas e fazer convites individuais,no dia da festa sempre ter uma pessoa na entrada para ver se está na lista a pessoa e ter em mãos os indivíduais O meu será no dia o buffet vai ter uma lista de convidados em ordem alfabética e ainda o convite individual
Eu não fiz convite individual noivinha, o que faremos é nome na lista, quem estiver entra, quem não estiver, só lamento mas não entra!
Noiva VIP
Abril 2020
São Paulo
Rebeca ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Bride, nós teremos uma pessoa na assessoria na porta conferindo os convidados com a lista que passaremos pra eles. Quem não tiver nome na lista não poderá entrar.
Ver mensagem citada
Acontece mais do que se imagina, já vi pessoas fazerem isso. Por exemplo, uma pessoa recebe o convite para ela e para a irmã, a irmã não quer ir então ela passa o individual para uma amiga. 🤦 Aconteceu no casamento de uma amiga minha e o pior foi que a penetra apareceu em quase todas as fotos.