Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Novata Agosto 2018 Minas Gerais

Como falar que não serão convidados para o casamento?????

Fabíula, dia 12 de Março de 2018 às 12:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Noivinhas, minha família e a família e a do meu noivo é bem grande (deu 200 pessoas entre familiares e amigos próximos) não temos condições de chamar o pessoal do serviço e alguns amigos mais distantes. O problema é que todo mundo no serviço já está se convidando a ir no casamento. Pensei em fazer tipo uma despedida de solteira em um barzinho com essas pessoas. E avisar que nosso casamento será bem simples e somente para a família mas que mesmo assim gostaríamos de comemorar com eles. Fica feio fazer isso? Pq de certa forma vou estar falando que eles não serão convidados para o casamento porém de uma forma mais delicada. O que vcs acham????

15 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 12 de Março de 2018 às 18:56
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu acho que não seria bom. Não acho que você deve explicar as pessoas que elas não foram convidadas. Simplesmente, não convide, pois infelizmente não dá.

Mas, quanto a fazer a despedida eu acho que fica parecendo que tá remendando as coisas.... Não sei, não me agrada muito a ideia. Eu não faria, mesmo no meu caso que não convidei o pessoal do trabalho.
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas são mto sem noção... casar custa caro e eu, particularmente, não irei das satisfação para os não convidados.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fabíula, é uma situação bem complicada mesmo. Vou compartilhar uma situação que eu já vi: a noiva não tinha condições de chamar o pessoal do trabalho, apenas para a família e falou isso para eles, aí ela colocou uma lista para quem quisesse ir no casamento que assinasse e pagasse o valor do buffet. Espero ter ajudado, beijos!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Fabíula. Sinceramente eu não faria nenhuma despedida. Como algumas meninas disseram, isso pode passar a impressão de que, se foram convidados para um evento pré-casamento, serão convidados pro casamento em si. Acho que o casamento é uma data importante demais pra convidar por educação/conveniência. O melhor, na minha opinião, é simplesmente não falar nada. As pessoas tem que se mancar que casamento é caro demais e não dá pra chamar todo mundo.

• Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a thaise...
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não faria despedida. Eu já avisaria que não iria convidar mas que faria um churrasco em comemoração ou sair pra algum lugar...

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita noivinha. Sinceramente, se não vai convidar pro casamento não convide para a despedida.
    Se eu fosse vc falaria q a festa é bem íntima e pronto.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O tempo todo eu ouço auto convites, mas eu nao dou bola, nao vou convidar e pronto, esse fim de semana tbm houve situações embaraçosas na minha familia, mas fiquei na minha, nao convidarei e pronto. em relação a esse tipo de despedida, geralmente as pessoas já se sentem parte integrante por ser um pre casamento, podem entender errado.

• Responder
  • H
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Hilary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso também noivinha, fiz uma lista provisória de convidados, e no total entre eu e meu noivo vão dar quase 200 pessoas também ou até mais, só que queremos passar a peneira pra ver aqueles que estavam com nós todos os momentos, aqueles que sabemos que depois não vamos se arrepender de ter convidado, e aqueles que vão ficar de fora, eu ainda não sei oque vou fazer, vou ser bem sincera, porque infelizmente as coisas estão meio difícil pra convidar todas aqueles que não conhecemos.
    • Responder
  • Julianny
    Noiva Curiosa Junho 2018 Minas Gerais
    Julianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu faço igualzinho vc, noivinha. As pessoas tem que entender.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ouço pessoas se convidando para o meu casamento o tempo todo. rsrsr

Eu nem ligo. Tento fingir que nada aconteceu. Só vou chamar quem eu quero, e se quiser ficar com raiva não tô nem aí. Sou muito prática. Desencana noivinha, não dá para chamar todo mundo. E quem gosta de você vai entender. E se não quiser ir no barzinho com eles também, não tem problema.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No seu caso eu não faria essa despedida noivinha pq acha que vai ficar ainda pior... Não fala nada apenas não chame e as pessoas precisam entender, do trabalho eu chamarei apenas uma amiga e o noivo dela do resto mais ninguem e sempre falo que será algo simples e pequeno quando comentam!!

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Trabalho em uma empresa pequena e familiar, até daria para convidá-los, mas não é o caso já que queremos algo mais intimista (120 pessoas, que antes eram 80, mas como mora muita gente fora, não chegará a 100 convidados rs)

O que eu quero fazer: chamar minha colega mais chegada para conhecer minha casa depois de casar, e assim fazer com todos que não serão convidados (conhecidos que não chegam a ser amiiiigos), um jantarzinho, um café e uma conversa haha as pessoas já entendem que casamento é caro e quem se convida é que realmente ou não tem noção ou não sabe o quanto custa um casamento hahaha

• Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso vc chama,apenas aquela pessoa que for mais próxima,no meu ,vou chamar apenas 3 pessoas,e meu esposo 1,
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP outubro 2019 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma situação e de vdd não sei o q fazer.. e o pior e que nem tenho tanta intimidade com eles são apenas colegas de trabalho.. mas o problema que trabalho aqui 5 anos.. e fico sem graça, ..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas