Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata Julho 2016 São Paulo

Como fazer a decoração sozinha

Débora, dia 20 de Junho de 2014 às 17:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Novinhaaas me ajudem, eu queria fazer a decoraçao eu mesma. Mas estou perdida, não sei o que compensa mais, se é melhor contratar ou fazer em casa!

Também queria ideias de como fazer a decoração.

25 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 11 de Maio de 2017 às 14:27
  • Carolina
    Noiva Novata Março 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rosana preciso de dicas sim. Pretendo fazer tudo é já tenho pessoas pra me ajudar a por a mão na massa. Mais tô sem idéias queria rústico mais tô pensando em mudar. Há estou em duvida
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2014 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal!!!!!!!!!!! eu vou fazer a minha e vai dar tudo certo!!!!!!!!!!!! Bjos

• Responder
  • Daiene
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Daiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Eu também estou pensando muito em fazer eu mesma a decoração. Espero contar pelo menos com a ajuda de mais alguma amiga ou madrinha também. Meu noivo e minha mãe já estão dispostos a ajudar. Eu pretendo fazer dessa forma porque eu gosto muito de colocar a mão na massa e economizar nos preparativos. E pretendo arrumar tudo no próprio dia também. Eu desisti de contratar alguém depois de ter recebido orçamentos caríssimos para o que eu queria, mesmo sendo tudo muito simples e intimista. Vale a pena fazer o mesmo se você tiver tempo para isso. Vou dar prioridade para usar itens de decoração que eu mesma possa fazer com antecedência, tipo garrafinhas de vidro, objetos de mdf, latinhas de ferro, flores artificiais para alguns itens... Tudo o que eu puder fazer, eu farei. E a minoria que eu não puder deixarei para alugar ou comprar na semana do casamento, como as flores naturais e o mobiliário que precisar usar. Beijos!

• Responder
  • Adriana
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se pensar em economia é melhor fazer, mas vai precisar de ajuda de alguém, pq sozinha é muita coisa.

Se pensar em praticidade é melhor contratar, pois no dia vai ter que reservar tempo para se cuidar e relaxar antes do casamento né!

Eu faço decoração há 14 anos, mas no meu casamento vou contratar pq quero aproveitar tudo e para isso quero estar descansada. Um orçamento que contratado custará R$ 2.000,00 se eu fizer gastarei apenas R$ 500,00, mas prefiro pagar mais, nesse caso, pensando no custo-benefício.

• Responder
  • Janaína
    Noiva Ativa Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

https://www.youtube.com/watch?v=TBorKjAthIo, é o video de uma moça que ensina a fazer forminhas de papael crepom espero que ajude. bjs

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2014 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor se vc tiver tempo ou tiver quem te de uma boa ajuda com certeza vc mesma fazer a decoração será bem mais barato. Sem falar que é muito gratificante fazer as coisas do nosso jeito, com carinho..meu casamento será ao ar livre, no salão nas mesas vou decorar com flor de feltro, vidros de conserva, longnecks.Tem uns blogs que tem varios DIYs que ajudam, veja o Casando Sem Grana, Lápis de Noiva, não lembro dos outros..mas da uma pesquisada pra se inspirar. Boa sorte
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigaa Melina. Eu acho q é com papel crepom mas to curiosa pra saber como faz tao perfeitamente o formato das petalas
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta, ainda não sei! Encaminhei pra uma loja aki de BH eles dao aula chama feito a mão a menina ficou de avaliar e me ligar marcando pra explicar como faz!
    Vou pegar o passo a passo na quarta feira e te conto!
    • Responder
  • Talitha
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na igreja onde casarei nao é permitido usar flores arrificiais
    • Responder
  • Talitha
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa primeira foti é de forminha?? Sabe como fazer assim?
    • Responder
  • M
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bunita! Nao sei ai! Mas em BH uma decoradora com td simples tipo arranjos de mesa, bolo e entrada ta Entre 5 a 7mil!
    Segue as fotinhos das minhas idéias! Ahhh ainda não tenho certeza de qual vaiser!

Como fazer a decoração sozinha - 1

Como fazer a decoração sozinha - 2

Como fazer a decoração sozinha - 3

Como fazer a decoração sozinha - 4
    • Responder
  • Janaína
    Noiva Ativa Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi flor, não sei onde vc mora tem mesas para decoração pegue e monte aminha vai ser provençal, com biombo, mesa para o bolo, estante e bandejas para os doces, tenho um a amiga que é bem jeitosinha p estas coisa e ela vai me ajudar , sempre temos uma né? e estou pensando na mesa dos convidados colocar vidro, garrafinhas de bebida, potinho de papinha, com a flores rendas e laços ou aquelas bolinhas coloridas que incham com água.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou postar umas fotos e aí vc faz um testes e vê se consegue fazer:

Decoração

Arranjos rústicos

Garrafas coloridas

Decoração

Mesa do bolo

Centro de mesa

Enfeites de porta

• Responder
  • R
    Rio Grande do Sul
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa de ideias para decoraçao ou ja decidiu tudo? Posso tentar te ajudar? Ja encontrou coisas em conta?
    • Responder
  • Tamyres
    Noiva Constante Setembro 2014 Rio Grande do Sul
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda ñ fui na ceasa (que é o lugar mais barato aqui em poa) fazer o orçamento, mas vai ficar bem em conta pq meus arranjos vão ser de garrafas enfeitadas com fitas e flores.
    Ñ sei quanto sairia com a decoradora pq ñ tenho uma, mas quando eu peguei uns orçamentos ñ fazia tanta diferença assim os arranjos de mesa.
    Depois q eu fizer o orçamento direitinho te falo se saiu barato ou ñ.
    Beijinhos!
    • Responder
  • D
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E os arranjos de mesa, vc sabe se fica mais barato as flores?
    • Responder
  • D
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nao sei bem ainda o estilo, eu só sei que quero bastante flor rs
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na igreja vc pode fazer arranjos com flores de papel, ou flores artificiais, será mais fácil, pois vc pode fazer com antecedencia e no dia só colocar na igreja.

No salão vc pode fazer esse centro de mesa:

Centro de mesa

Esse centro de mesa é fácil, vc vai precisar de grrafas e tinta para vidro. Vc e seu noivo conseguem fazer e fica lindo. Use flores naturais, artificiais ou desidratadas, como mostra na foto.

• Responder
  • Leandra
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs precisam de decidir qual é o estilo do casamento...assim fica mais fácil ter ideias para a decoração.
    • Responder
  • Leandra
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha só eu acredito que da sim pra fazer! Eu e meu noivo vamos fazer a nossa...será um casamento rústico...
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Acre
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acredito que dá sim. Eu e meu noivo pretendíamos fazer também, mas minha mãe me convenceu a contratar alguém porque no dia seria uma correria e não momento do casamento estaríamos exaustos e estressados com a correria. Vai dar trabalho mas no final vai ser recompensante Smiley smile
    • Responder
  • Tamyres
    Noiva Constante Setembro 2014 Rio Grande do Sul
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou fazendo a minha decoração, mas minha irmã, mãe e madrinhas estão ajudando. Está dando muito trabalho, mas vou economizar bastante! Tu tem q ter ajuda pq sozinha ñ dá pra fazer a decoração.
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

VOcê com certeza precisará de ajuda noivinha, mas acho que rola sim.

• Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil dizer... Primeiro no seu grande do terá que ter alguém pra arrumar , porque você não dará conta e vai acabar se sobrecarregado ... Tirando isso acho que da pra vc mesma fazer , digo , deixar pronto e alguém só arrumar ...
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende se for a da mesa dos convidados eu acho q compensa ,agora o caminho até o altar acho melhor vc pagar alguén pelo menos para arrumar e vc mesma compra e aluga os vasos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas