Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo

Como fazer a entrega dos convites físicos?

Giovanna, dia 17 de Setembro de 2024 às 12:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Oi, meninas!
Eu e meu noivo decidimos fazer o convite físico para nosso casamento. Pretendemos começar a entregar no começo do próximo ano. Mas estou apreensiva em relação a forma como isso tem que ser feito. Existe alguma regra para entrega?

Por exemplo, posso só deixar na casa da pessoa, ou sugiro tomar um café para entregar? Quando os convidados forem mais próximos dos meus pais do que de mim, será que tem problema eles irem comigo e meu noivo entregar? O meu noivo precisa estar junto comigo para entregar todos os convites?

12 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 18 de Setembro de 2024 às 19:44
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo do número de convidados, tomar un cafezinho com todos, vai demandar muito tempo.
    Por aqui pretendo levar 3 semanas no máximo. Vou mapear as pessoas que moram perto e ir entregando.
    Provavelmente vou deixar com o convidado no portão da casa e explicar brevemente que eu e meu noivo ficaríamos muito felizes da pessoa estar presente, pediria pra confirmar presença até a data X, e explicaria que comi ainda temos outros convites pra entregar num tempo curto, infelizmente não daria pra ficar mais. Já recebi muitos convites dessa formaAgora, para as pessoas que são muito próximas, vocês podem marcar de tomar um café, fazer algo mais íntimo.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem uma regra, noivinha. Por aqui, entreguei alguns sozinha, outros minha mãe estava junto, outros apenas meu noivo e alguns nós dois 🤭
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me caso em julho e pretendo entregar em março em chá de panela, assim mato metade da entrega.

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu já conversei com as pessoas falando que vou enviar, mas não enviei ainda, farei isso no mês que vem, quando fizer eu vou mandar uma mensagem dizendo que foi enviado e pedindo para me confirmar quando chegar.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Terei alguns casos que também vou enviar pelos correios. Nesse caso, você está avisando que vai enviar?

    E envia somente os convites, ou alguma mensagem junto?

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza vou usar essa mesma estratégia, você não sabe como me ajudou. Obrigada!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Gabi!

    Sou mais reservada, e como não tenho muita intimidade com alguns convidados, fiquei com receio de ficar algo chato. Mas faz sentido o que você falou.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não existe regra pra entrega não, faça sempre o que for mais fácil pra vocês

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    N pretendo parar para tomar cafe com todos q for entregar os convites, as pessoas no geral entende é mt gente e nem sempre os noivos tem esse tempo p gastar essa bateria social toda kkk alguns meu noivo vai entregar so, outros eu, outros nós..enfim, sem regra.

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com as meninas, não tem regra. Por aqui estamos entregando quando formos visitar as pessoas, ou fazendo cafés em casa, já para as pessoas que moram em outras cidades vamos enviar pelos correios.

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe regra. Na minha família a gente chama esse tipo de evento de "fazer a via sacra" q é ir passando de casa em casa entregando. Qdo a pessoa chamava p entrar e tomar um café a gente justificava q ainda tinham mtos convites p entregar. Os convidados q eram mais próximos dos meus pais, eles foram entregar com a gente.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe regra, Gi! Faça o que ficar melhor na logística de vocês! Você pode mandar uma mensagem pra pessoa pra marcar a entrega e pode fazer na casa da pessoa ou sair pra tomar um café, por exemplo, tanto faz, eu fiz das duas formas a depender do que a pessoa preferia, mas a maioria eu fui na casa mesmo.
    2. Não tem problema seus pais irem junto! Eu fiz isso também com amigos que são mais próximos deles, assim como algumas pessoas eram convidadas dos meus pais e eu nem fui entregar, mandei pra eles e eles que entregaram
    3. O seu noivo não precisa estar em todas as entregas! Se forem amigos exclusivamente seus, pode entregar separado!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas