Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo

Como fazer a lista de presentes?

Regina, dia 26 de Julho de 2021 às 07:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Guardado
Oi noivinhas!

Estou na dúvida a respeito da lista de presentes, eu devo deixar uma lista de presentes só para os padrinhos e outra para os convidados ou faço uma só?

Duas listas 😉

22%

14 votos

Uma lista 🤗

76%

48 votos

14 Respostas

Última atividade por Regina, dia 27 de Julho de 2021 às 00:26
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinhas, me ajudaram muito!❤
    (Estava bem perdida sobre a lista de presentes)


    • Responder
  • Thamyres
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que uma só é suficiente, eu particularmente não acho legal pedir presente caro para padrinhos, caso eles ofereçam aí é outra coisa, principalmente pois eles já gastam horrores com vestimenta.
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que mais de uma lista vai te dar mais trabalho do que já temos para organizar o casamento.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz 2 listas
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Eu fiz uma lista só 🤗

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz uma só

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz uma lista só e nela voce deixa opções de presentes variados, desde valores mais baixos até produtos um pouco mais caros.

    Acho que é muito melhor quando o convidado, ate mesmo o padrinho, se sente a vontade para presentear como achar melhor. Até porque estamos passando por situações difíceis e muitas pessoas podem não ter condições financeiras.

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O normal é uma lista só com todos os presentes, e você pode mencionar para algum padrinho algum presentes que você gostaria muito de ganhar, mas sem pedir diretamente. Acho que fica feio fazer duas separadas...

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda nao fiz mas acho que vou fazer uma lista fictícia pra resgatar o dinheiro e talvez deixar uma lista em alguma loja física.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz uma lista com presentes de valores variados. Eu tive padrinhos que deram presentes de valores baixos, assim como tive convidados que deram presentes de valores altos. Não vejo pq separar, se você fizer uma lista variada, vai contemplar todos os públicos.
    • Responder
  • Sheyla
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe isso de fazer uma lista específica, com presentes mais caros para os padrinhos. Eles têm que ser convidados PURAMENTE por consideração, amizade e a importância que representam na vida do casal. Convidar os padrinhos visando meramente questões monetárias, acho uma tanto quanto repugnante. Então, NÃO. Não concordo com essa distinçaõ de lista. Os padrinhos devem presentear de acordo com o que podem, como todos os outros convidados. Óbvio, noivinha, que cada uma faz como acha melhor, mas essa é minha opinião.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu te aconselho a fazer uma lista só, assim padrinhos e convidados ficam a vontade de escolher.

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Eu acho melhor uma lista só, a pq geralmente os padrinhos dão presentes melhores, mas não é uma obrigação né, então depende das condições financeiras que eles estiverem tbm e tal, até pq só pro casamento eles já tem um gasto maior, com roupa, cabelo, maquiagem…
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha,
    Aqui fizemos uma única lista mas em duas lojas, pois não encontramos tudo em um único lugar e também pela questão financeira.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas