Olá, noivinhas lindas! 🌺
Enquanto estamos em casa, que tal investir nosso tempo em projetos DIY?
Hoje resolvi compartilhar aqui um DIY superlegal e perfeito para a decoração de chás e do próprio casamento: flores gigantes de papel!
Há dois anos, fiz e usei na decoração do meu aniverário, e ficou assim:

Então, catei o que eu tinha de cartolina aqui em casa (infelizmente só encontrei marrom) pra reproduzir o passo a passo pra vocês! ✍
1) Em uma folha sulfite normal, faça os moldes das pétalas em 3 tamanhos diferentes: um grande (22cm), um médio (19cm) e um pequeno (16cm). Eu fiz no olho mesmo, nesse formato estilo "balão".

2) Agora vamos recortar as pétalas na carolina/papel color plus na cor de sua preferência. Para cada flor, vamos precisar de 6 pétalas grandes, 5 médias e 8 pequenas.

3) Agora precisamos fazer um corte na parte inferior das pétalas, até um terço da altura:

4) Juntamos todas as pétalas por tamanho e enrolamos a parte superior, prendendo com um clips de cada lado. Deixe assim por algumas horas, é isso que dará o formato às nossas pétalas.

OBS: aqui podem ver a importância de deixar as pétalas enroladinha por mais tempo! Eu deixei pouqo tempo e não pegou bem o formato da voltinha).

7) Repita o processo de montagem com as 5 pétalas médias, com 5 pétalas pequenas e com mais 3 pétalas pequenas. No total, teremos 4 camadas de pétalas:
8) Para finalizar, precisamo fazer o miolo! Core um retângulo de cartolina no tamanho de uma folha de ofício. Dobre ao meio, como mostro na foto. Corte "franjinhas" ao longo de todo o papel, deixando a parte dobrada para cima.

9) Enrole, prenda e cole no meio da flor.

10) O resultado é esse:

E vocês podem variar os tamanhos, como eu fiz aqui:

Espero que gostem e façam também! É terapêutico!
Um beijo! 💜