Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Noiva Principiante Fevereiro 2022 São Paulo

Como fazer o convite sem uma data fixa no civil ?

Kelly, dia 29 de Julho de 2021 às 01:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 6
Poderiam me tirar essa dúvida? Eu quero me casar no civil em fevereiro e fazer um buffet no mesmo dia, já estou realizando as pesquisas e cotações dos serviços que irei precisar, (salão, buffet, decoração, fotógrafo) mas quando me perguntam quando será a data eu não posso confirmar uma data fixa pois só posso dar entrada no cartório faltando 4 meses, porém já queria adiantar algumas contratações e enviar os convites para os convidados agora pq minha rotina é um pouco corrida e não terei tempo no final do ano para ir atraz de buffet e não quero enviar os convites em cima da hora, será que posso passar a data que eu quero para as pessoas? Como devo mandar os convites se ainda não tenho uma data fixa? Será que vou conseguir a data que eu quero no cartório até fevereiro ? Oque eu façooo???

6 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 30 de Julho de 2021 às 11:38
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kelly, eu me casei no civil e fiz uma recepção em casa, em Maio. Nós já tínhamos a data definida (dia 12) e não iríamos mudar, por ser a comemoração de 9 anos do nosso namoro.

    O cartório mais próximo da nossa casa só realiza casamentos às quintas e sábados e o dia 12 caía bem numa quarta-feira. Smiley ups O que fizemos? Negociamos no cartório a data haha

    Abriram uma exceção, apenas no primeiro horário da quarta-feira. Mas, caso o cartório negasse o pedido, iríamos solicitar a alteração do cartório para algum outro que celebrasse casamentos às quartas. Isso é plenamente possível e direito seu, por sinal: você dá entrada no cartório próximo à sua residência (que é a exigência legal) e depois solicita a alteração do local de realização da cerimônia para outro cartório. O pagamento da taxa, nesse caso, é feito de forma dividida: uma parte você paga no cartório do seu domicílio e a outra, no cartório aonde será a celebração.

    Então, fique tranquila. Pode organizar sua recepção no buffet e, quando for marcar o civil, negocia ou encontra um cartório que aceite casamentos no dia que você precisa. Boa sorte! Smiley winking

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Kelly. Acho que a questão dos convites para os convidados é um pequeno detalhe, já q os convites são entregues com dois meses de antecedência. A maior preocupação é com os fornecedores, como vc irá contratar buffet, fotografo, salão sem uma data fixa? Esses serviços geralmente são reservados com antecedência e com 4 meses antes dificilmente vc encontrará os seus preferidos com agenda livre.

    Será q não compensa vc fazer o casamento no salão com efeito civil? Assim vc ja consegue ter certeza da data e contratar os fornecedores e até fazer os convites. Ou então agendar uma data pra festa e depois tentar conciliar a data do civil, mas tento em mente que talvez não seja possível fazer os dois no mesmo dia.

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, refere às entregas de convites eu levei em consideração após realizar algumas pesquisas e o tempo que muitos familiares que também usou, que foi de no mínimo 4 meses, pois a grande parte da minha família costuma viajar no início do ano, próximo a data que pretendo casar, muitas pessoas tem compromisso e hábitos e planejamento, então 4 meses pra mim foi o tempo ideal para os convites, para evitar que eu enviei o convite faltando 1 ou 2 meses e a pessoa já esteja com a viagem planejada ou passagens compradas, como mencionei eu pretendo me casar apenas no civil, mas quero fazer um buffet no mesmo dia, para convidar a família e celebrar a união, os convites será para o buffet, que será no mesmo dia do casamento, entendeu? Apenas meus pais, sogros e os 2 padrinhos estará conosco no cartório, após o casamento no cartório iremos para o buffet onde todos foram convidados.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero me casar somente no cartório e em seguida ir para o buffet, mas como não posso agendar o casamento no civil agora, estou com medo de passar os convites e datas para os convidados e os serviços e quando for marcar o casamento essa data não estiver disponível pro cartório, entende ? Terei que refazer os convites reenviar para cada um e ver se as empresas que irei contratar terá outra data disponível. É meio confuso, estou muito preocupado.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kelly, geralmente a entrega dos convites de casamento são dois meses antes, então tecnicamente você teria tempo de entrega mesmo aguardando a questão dos 4 meses do cartório.
    Você pode fazer um save the date sem a data, só com o mês do casamento.
    Porém precisa pensar nas possibilidades de:Vai casar no cartório ou pretende fazer diligência até o buffet?! Se for casar no cartório tem limite de pessoas. Você tem a possibilidade tbm de um celebrante com efeito civil e fazer a celebração no buffet. Seria mais tranquilo esperar a data correta e fazer esses trâmites de convite assim que deixar marcado. Celebrante com efeito civil seria uma opção pra você?!
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marquei a data sem contar com o cartório... como vou fazer a cerimônia no local da festa com um celebrante que faz com efeito civil... a crédito que não vou ter problema com isso... você vai casar no cartório, igreja ou no salão?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas