Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

Como fazer o noivado?

Gabriela, dia 22 de Abril de 2017 às 13:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32

Olá comunidade! Esse debate é para as meninas que ainda não noivaram. Tenho visto ultimamente alguns debates sobre noivado, de meninas que ainda vão noivar e querem dicas. Diferente do casamento que a gente já vê por padrão uma cerimônia e festa, o noivado pode ser celebrado de várias maneiras distintas. Dá uma olhada:

FestaFesta

O mais desejado é celebrar o noivado com uma festa linda. A vantagem é que rende ótimas fotos! Além de preparar a noiva para os pepinos da organização de um casamento, dar uma ideia de valores de buffet, foto, decoração, etc. A desvantagem é, como sempre, a grana. Uma festa de noivado certamente não sai barato.

Festa de noivado DIYFesta de noivado DIY

É uma festa também, um momento de celebrar. Porém, os noivos optam por fazer a maioria das coisas: os convites, docinhos, e a decoração. A vantagem é que permite um gasto de dinheiro bem menor que uma festa convencional. E também já "prepara" a noiva para viver a organização do casamento. A possível desvantagem é o cansaço e o trabalhão. DIY dá trabalho hehehe...

Almoço ou jantar em restauranteAlmoço ou jantar em restaurante

Essa é uma opção bem bacana e intimista. Fazer uma reserva de uma ala de um restaurante, churrascaria, ou pizzaria para a celebração do noivado. O bom é não ter que gastar com o mobiliário e locação de espaço, e geralmente sai mais barato que pagar um buffet que cobra por pessoa. A desvantagem porém é que geralmente é preciso restringir a lista de convidados, especialmente se os noivos forem pagar para todos. Ou se for na opção "cada um paga o que consumir", muitos podem não comparecer.

Almoço ou jantar em casaAlmoço ou jantar em casa

Essa opção é ainda mais intimista, pois geralmente são convidados apenas pais, irmãos, e amigos ou familiares muuuuuuito próximos. A decoração da casa e a preparação do jantar, geralmente ficam por conta dos anfitriões (a não ser que contratem um profissional de cozinha). A vantagem é a economia e a praticidade de não ter que elaborar uma lista de convidados. A desvantagem, porém, é ter que lidar com pessoas magoadas por se acharem próximas demais para serem convidadas para o noivado, e porém não foram.

Culto ou cerimônia religiosa na igrejaCulto ou cerimônia religiosa

Foi a opção que escolhi (essa foto é do meu noivado, porém eu e o meu noivo estávamos atrás de todos no altar e não saímos nessa foto). A vantagem é que não gastamos com quase nada - a igreja é a que nós congregamos, não tivemos que pagar. Demos apenas uma lembrancinha no final. E convidamos muita gente, não tivemos o trabalho de restringir a lista de convidados, e ainda pudemos ver quem nos valorizava e foi ao noivado - e isso nos serviu como filtro pra lista de convidados do casamento. A desvantagem porém é que muita gente falta por ser apenas a cerimônia.

Só os noivosSó os noivos

Essa é a opção mais romântica. Um jantar, um passeio ou uma viagem a sós, em que os noivos fazem a troca de alianças. Por não terem gasto com nenhum convidado - pois não há - os noivos podem se dar um luxo de ir a um restaurante chiquérrimo, ou fazer um passeio mega especial. A vantagem, além da economia, é permitir viver um momento único a sós com o amado, e também não ter dor de cabeça com convidados. A desvantagem é a possível mágoa (especialmente de pais) por quererem estar presentes em um momento desse.

E então meninas, tem muitas maneiras de noivar né? Espero que quem ainda vai viver essa etapa aproveite ao máximo, e escolha a melhor opção de acordo com cada uma.

32 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 7 de Maio de 2018 às 17:04
  • Sarah
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será um jantar para os nossos pais e irmãos e todos os detalhes de decoração estou fazendo DIY. Se a pessoa se organizar, não fica cansativo.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Março 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei da parte de celebrar a dois Smiley love , mais meu noivo quer fazer nem que seja um almoço. Smiley amazing
    pensei em um churrasco com alguns acompanhamentos e uma mesa montada com docinhos para enfeitar o dia

• Responder
  • L
    Noivo Curioso outubro 2017 Goiás
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, como eu queria essas dicas antes viu!? Kkkkk

• Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi mt lindo, inesquecivel 😍
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu esta sendo quase todo diy e não esta sendo cansativo pois comecei organizar dois meses atrás todo dia faço algo ; agora pra quem faz tudo na semana ai sim kkkkk

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha deve ter sido muito romântico né?
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas Gabi! Obrigadaa!

• Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanta diversidade, que ♥😘💕
    • Responder
  • H
    Super Noiva Março 2017 Santa Catarina
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal esse debate!!

Hoje já faz um mês e meio que casei hehe mas faria o noivado do jeito que ele foi...

Meu marido (na época namorado, pediu escondido de mim aos meus pais a benção para casarmos) e ai ele me convidou para comemorar nosso aniversario de 2 anos de namoro num restaurante que gostavamos, e ai ele me deu o anel de noivado e uns dias depois escolhemos juntos a aliança de noivado (que acabou sendo a mesma do casamento)

• Responder
  • Deyse
    Super Noiva Junho 2020 Minas Gerais
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal noivinha! O pior é que acho que não vou ter....

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivo apenas com pedido decente do meu amor xd e com muita criatividade!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal Rachel! Acho super romântico!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem gente que tem o pedido surpresa e depois oficializa com uma festa.

• Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi assimViajamos de férias como sempre fazemos e ele me surpreendeu logo após um passeio quando voltamos ao hotel ja estava tudo armado, bolas em formato de coração, fotos nossas e corações espalhados pela grama....Foi lindooooo e inesquecível, e o local foi perfeito: São Miguel dos Milagres em Alagoas.😍😍😍😍😍
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabri mia Linda ti agradeco ate hoje pela ajuda che voce me deu con aqueles bilhetes kkkkk voce nao perde nada nao,usa esse dinhero para algo melhor na vida de voces viu super beijo
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É a mais romântica. Mas, eu queria ter a oportunidade de fazer algo na presença de nossos familiares e amigos.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E ficou lindo! Tem muitas noivas que estão optando por fazer o noivado assim, uma festa onde os noivos põem a mão na massa na maioria das coisas.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma boa escolha. Ainda mais se vc for fazer itens diy no casamento, fazer no noivado já é um treinamento rsrs.

• Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal você mostrar as vantagens e desvantagens Gabi... O meu foi a última opção, uma comemoração à dois...

Como fazer o noivado? - 1
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos noivar pepa última opção. A sós, optamos por algo mais íntimo e mais em conta
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Eu bem q queria um festao mas a grana não ia dar kkkkk
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate, Gabi!! Meu noivado foi lindo e não me arrependo de nada! Gostei da ideia q vc deu de como foi o seu noivado, sempre é bom pedir a benção de Deus.
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Constante Fevereiro 2026 Rio Grande do Sul
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que maravilha de ideias amei
    • Responder
  • Liliane
    Super Noiva Setembro 2018 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive dois momentos. À dois com direito ao anel de noivado com pedido à beira mar e um almoço em família na minha casa onde trocamos as alianças. Tudo muito rápido e de ultima hora mas amei!

Como fazer o noivado? - 1

Como fazer o noivado? - 2

Como fazer o noivado? - 3
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca Fiquei noiva na mia vida,e nao me arrependo disso,acho che tem che ser a dois Lindo em un lugar maravilhoso un jantar romantico acho bonito,agora encher barriga dos outros,fazer una festinha no fundo do quintal nao vira
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro a última opção hahahhahaa
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivado foi super hiper mega simples! só para os nossos pais e irmãos. Tudo feito por nós mesmos, mas foi lindo e muito divertido! Acho que o que realmente importa é comemorar esse passo tão importante com a nossa família e lembrar dessa data para sempre Smiley heart Smiley ring Smiley gift

• Responder
  • R
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas noivinha!! Quero q o meu seja surpresa ... Espero q esse sonho se realize rs 😘😘
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2019 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero que seja um pedido surpresa, de preferência só nós 2...
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero uma festa toda em DIY hahahah
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe