Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Junho 2015 São Paulo

Como fazer um casamento bonito com 15 MIL?

Janaina, dia 16 de outubro de 2013 às 05:57

Publicado em Fórum Organizar um casamento 37

Óla meninas,gostaria da ajuda de voçês.Vou casar em 2015,porém já estou começando a organizar o evento,escolhi 2015 pois ainda sou estudante e minha faculdade acaba ano que vem.Como meu noivo vai comprar nosso apartamento, o evento ficou por mim conta, ou seja eu vou ter que pagar todo meu...

Óla meninas,gostaria da ajuda de voçês.Vou casar em 2015,porém já estou começando a organizar o evento,escolhi 2015 pois ainda sou estudante e minha faculdade acaba ano que vem.Como meu noivo vai comprar nosso apartamento, o evento ficou por mim conta, ou seja eu vou ter que pagar todo meu casamento, menos a lua de mel que ele tb vai pagar.Por fim como já disse sou estudante o orçamento estar curto,tenho uma famailia muitooo grande,consegui chegar em 250 pessoas,chorandooo pois exclui pessoas que gosto muito da minha familia,conversei com meu pai ele resolveu que ajudar,mais com pouco.Meu orçamento estar em 15 mil.Meninas socorroooo por favor se voçês puder indicar buffets,chacaras,salões baratos e bons,decoradora,video e fotografia,enfim seus fornecedores baratos.Serei muito grata, já vi alguns foruns porém vcs não menciona o nome do buffet e a região.

Ah sempre tive o sonho de casar em uma chacara mais com esse valor acho impossivel. :/

37 Respostas

• Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gata, aqui em Mogi eu acho que conseguiria fazer essa proesa mas não sei muito bem como te ajudar. São Paulo é bem mais caro. Mas chácara fica mais barato que salão muitas vezes e pessoas que cozinham são beeeeeeem mais baratas que buffet.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha linda, da uma olhadinha nos debates do fórum "manualidades" e "ajuda" a decoração vc mesma pode fazer, assim como os convites, docinhos etc... Smiley smile

• Responder
  • L
    Noiva Constante 0000 São Paulo
    Livs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bem vinda, Janaina! Tbm sou nova por aqui ^^

Então... acho que tudo depende de como você quer seu casamento, de qual é o seu sonho.

Aqui em Jundiaí, interior de SP, consegui encontrar chácaras (bacanas) a partir de R$1.500 e buffets por volta de R$45 por pessoa. Porém, no meu casamento, que será para 200 pessoas, eu optei por servir pizza (exigência do noivo! rs) e vou gastar bem menos do que esses R$45 por pessoa (calculo que com pratos, talheres, toalhas, bebidas e as pizzas eu gaste cerca de R$25~30 por pessoa)
    Outras formas de vc conseguir gastar menos:
    - casando de domingo pois o aluguel do espaço costuma cair bastante
    - dando o bem-casado como lembrancinha
    - contratando DJ ao invés de banda
    E, principalmente: botando a mão na massa na parte da decoração.

De qualquer forma, a sugestão das meninas de reduzir a lista de convidados tbm é bastante válida!

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, flor, começa a ficar difícil fazer um casamento com 250 pessoas por R$15mil... As coisas nesse mundo casamenteiro são muitoo caras. Vc precisaria diminuir a sua lista, você também pode fazer a parte de papelaria e decoração (o que ajuda a economizar), escolher um buffet com um preço mais acessível...

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Janaina a melhor coisa é você tentar diminuir essa lista... sei que não é facil, mas é melhor fazer algo pra menos pessoas e mais organizado, tbm é interessante vc colocar a mão na massa e procurar fazer a maioria das coisas como decoração, lembrancinhas e convite, ai você pode estar contratando um buffet mais em conta e alugando uma chácara q não seja especificamemte de casamento pois elas são sempre mais em conta.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas