Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Principiante Fevereiro 2017 São Paulo

Como fazer uma festa de casamento gastando pouco para 200 pessoas??!

Stephanie, dia 15 de Abril de 2016 às 10:31 Publicado em Fórum Festa 0 28

Bom dia Noivinhas!!

Gostaria da sua ajuda de vcs, pois quero me casar em fevereiro do ano que vem mais as minhas condições finaceiras esta apertada, pois eu e meu noivo estamos terminando a casa e temos outras dividas tbm e não sobra dinheiro para começamos a pagar as dispesas do casamento!

Gostaria de dicas para fazer uma festa gastado pouco!!!

Smiley sad

28 Respostas

Última atividade por Stephanie, dia 18 de Abril de 2016 às 10:26
  • S
    Noiva Principiante Fevereiro 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!

    • Responder
  • Maratais
    Noiva Constante Fevereiro 2017 Minas Gerais
    Maratais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O segredo e olhar tudo a parte pq salao vinculado a buffet fica caríssimo, vc olhando tudo separado alem de segurar e nao gastar acima do q deve, vc ainda pode ter alguns descontinhos e ainda achar fornecedores bons e com preços ótimos que podem estar fazendo preços bons só por estarem entrando no ramo recentemente
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Fevereiro 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que maravilha!!

    acho que vou fazer assim que nem vc!! obrigada.

    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Fevereiro 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou contratando tudo a parte assim posso chorar nos preços se vc sabe fazer alguma coisa faça !!exemplo venda trufas bolo no pote bolachinhas algo que saiba confeccionar ajuda muito esses extras e vc pode começar pagar parcelado assim quando chegar o grande dia estará td quitado e vc não sentirá pagando aos poucos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa festa tbm é pra 200 pessoas. O q eu fiz, ñ contratei bufe, pq o bufe fechado é muito caro. Eu contratei tudo separado, a unica dificuldade q eu tive foi de encontrar um salão lindo q ñ tivesse o bufe incluido. Mais encontrei, meu salão é lindo.
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Fevereiro 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada adorei!!!

    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Fevereiro 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bom obrigada!!

    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Fevereiro 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada vou pesquisar muito!!!

    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Fevereiro 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Jessica!!

    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Fevereiro 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa muito obrigada Joise, pois ja estava contado com a ajuda de pessoas da familia, mais é melhor não conta com eles!!

    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Fevereiro 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! pode deixa que vou olha la sim!!

    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Fevereiro 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei Obrigada Smiley shame

    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Fevereiro 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!

    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Fevereiro 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Otima ideia obrigada!!

    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Fevereiro 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Fevereiro 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade muito obrigado!!! Smiley smile

    • Responder
  • Hugostma
    Noivo Constante Junho 2016 Paraná
    Hugostma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A dica é fazer coisas realmente necessárias e estabelecer e acompanhar um orçamento bem desenhado previamente... não deixando ultrapassar os itens na medida do possível.

    • Responder
  • Milah
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Milah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, basicamente: muito DY e muita pesquisa. Mas tbm depende de quanto é o seu orçamento
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom acho que damais trabalho mais pesquise bastante diy e delegue as pessoas de confiança no grande dia para que possam ajudar e td sair em ordem sem precisar contratar cerimonialista e tal e corte superfluos economize nos detalhes tipo escolhas lembrançinhas e convites mais em conta mesmo que seja diy procure opçoes mais economicas cconvide apenas pessoas que realmente se importam e precisam estar com vcs nesse dia e peça confirmaçao de presença para pagar apenas pelas pessoas que realmente irao procyre tbm um menu mais economico enfim eh o q eu estou tentando fazer tbm
    • Responder
  • Liz Ferreira
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Liz Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bastante diy. Pesquisa bastante.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica que acredito ser muito coerente e valiosa é se perguntar: todos os seus convidados precisam estar na festa ou chamou um fulano só por causa de cicrano e vice e versa? Quem realmente precisa está no dia com vocês que não pode faltar de jeito nenhum, que irão acrescentar alegrias ao seu dia?
    Respondidas essas dúvidas você já terá cortado um bom número de convidados, aí eu te deixo outro conselho que é realize a festa uma semana antes do casamento se quiser realize seu casamento no civil no mesmo local. Use roupas de casamento e músicas temas para sua entrada.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o que você puder faça você mesma, convites, lembrancinhas, centro de mesa, toda a papelaria, enfim.. tem mta coisa que vc mesma pode fazer e fica lindo. No forum manualidades tem várias dicas e idéias de coisinhas para fazer. Da uma olhadinha.

    • Responder
  • Joice e Marcelo
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Joice e Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ste! Primeiro defina o quanto podem gastar. A partir daí comece a cotar espaço e buffet (ou cozinheiras e garçons). Defina o estilo da sua decoração e se prepare para colocar a mão na massa. Foto e filmagem sai mais em conta se não tiver álbum, só os arquivos digitais. Depois você pode mandar fazer um photobook, é lindo e mais econômico.
    Uma dica que acho valiosa é: não conte com a promessa de ajuda financeira de ninguém. Defina um orçamento de acordo com a realidade sua e do su noivo. Só contabiliza a ajuda depois que o dinheiro entrar.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tem muitas dicas aqui na comunidade de como economizar, você pode colocar a mão na massa, fazer a decoração, convites, tudo DIY... buscar ajuda de familiares e amigos que saibam fazer algo, por exemplo pra ajudar com o preparativo da comida.

    Você também pode optar por uma recepção simples, escolher um local disponível (salão do prédio, casa) e fazer um bolo com champanhe pro brinde, servir alguns petiscos...

    Mas acho que o mais importante mesmo é você ter em mente o quanto poderá investir nisso, seu número de convidados é grande e por mais que consiga fazer algo bem econômico, ainda assim será um bom gasto...então veja bem se está nas suas condições, senão dê mais um tempo e vá organizando as coisas devagar, para esse mundo de casamento fevereiro já está bem perto!

    • Responder
  • Rafael
    Noivo Ativo Janeiro 2017 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom o meu para 200 pessoas entrou no orçamento, pesquisamos muito mas muito mesmo e tbm ficamos muito esperto com o cardapio por causa da epoca do nosso casamento que sera no calor e tbm para agradar a todos e no final gostamos muito do resultado.

    Pesquisar foi cansativo mas nos ajudou muito!

    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou gastar na minha 12 mil, foi o maximo que consegui, depende da região, dava pra economizar mais, só que dei uma estrapolada hehe

    • Responder
  • Q
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se ajuda muito mas... Uma amiga minha se casou ano retrasado e ela também estava apertada, mas queria fazer festa. Sendo assim, ela não contratou nada demais, nada caro. Comprou os refrigerantes, alugou um salão mais barato, contratou cozinheiros e equipe de música. Sei que a festa dela toda, ficou em mais ou menos uns 8 mil reais (que é bem mais barato que o normal) e foi super linda. Pelo que sei, quase ninguém (digo quase, porque sempre vai ter alguem) saiu reclamando e todo mundo amou muito a festa. As comidas estavam maravilhosas, teve sobremesa, pista de dança e tudo "improvisado". Mas foi muito lindo, e ficou pra história! Vale a pena talvez, você correr mais atrás das coisas, mas ter algo mais barato e do seu gosto, que agrade a maioria das pessoas. Beijos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas