Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalyaneme
Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo Estado

Como foi a escolha do espaço do seu casamento de vocês?

Nathalyaneme, dia 12 de Janeiro de 2026 às 18:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Guardado

Confissão de noiva:
Escolher o espaço do casamento tem sido uma das partes que mais mexeram comigo. É ansiedade, dúvida, expectativa…

Você visita lugares lindos, tira mil fotos, imagina o dia, mas ainda fica aquela pergunta: “Será que é esse mesmo?”

Às vezes parece que a decisão precisa vir com uma certeza absoluta, um sinal do céu, um frio na barriga inconfundível. E quando isso não acontece de primeira, bate a insegurança.

Queria saber de vocês, noivas:
✨ Vocês tiveram aquele momento de olhar para o espaço e pensar “é esse”?
✨ Ou a certeza veio com o tempo, com a conversa, com o sentir?

Tive a certeza que era

69%

34 votos

A certeza veio depois

31%

15 votos

9 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 30 de Janeiro de 2026 às 14:23
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi o que deu na época e nos atendeu perfeitamente.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A certeza veio bem depois, especificamente quando eu provei a comida de lá kkkkkkk o salão não era como eu idealizava, mas eu estava totalmente aberta e cabia bem no nosso bolso, então a certeza mesmo veio quando fizemos a degustação. Me serviram um prato que eu normalmente não como em casamento porque é ruim, mas o de lá estava DELICIOSO. Então mudamos o menu e fechamos

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sendo bem sincera, eu não estou tendo certeza de nada. O lugar eu escolhi mais numa decisão de bonito+barato. Eu vi muitas opções até saindo da cidade, eu aluguei pq era o lugar mais bonito que menos me traria incomodo e estresse, então acho que no final consegui escolher algo que se equilibrasse bem no que eu queria

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós visitamos 3 lugares, pqe o 3 a gente soube na hora que era o lugar certo.
    Fizemos uma triagem dos que poderíamos pagar e visitamos o primeiro, adoramos e quase fechamos, mas fiquei nesse sentimento de “será que é esse mesmo?!”, até que fomos visitar o 3 lugar.
    Quando vimos o coração acelerou, os olhos brilharam, tudo era incrível, do jeito que imaginávamos é simplesmente tudo deu certo.Data, financeiro, desejos, algumas trocas, enfim, tudo! Foi ali que a gente teve a certeza que era o local dos sonhos!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu cheguei a visitar 09 lugares no total e teve um momento que pensei que não iria encontrar o lugar perfeito. Grande maioria dos lugares que visitamos eram bons, mas não dava aquele match. Quando visitamos o lugar escolhido, sentimos no coração que era aquele o lugar, eu e meu noivo até nos seguramos para não chorar rsrsrs, foi o lugar perfeito e havia tudo o que estávamos procurando. Só que não fechamos na hora, voltamos pra casa, pensamos mais friamente, colocando os pontos fortes e fracos no papel, comparando com outros lugares, sem agir somente pela emoção, porque o nosso receio sempre foi fechar pela emoção e depois nos arrependermos. Após toda a análise, fechamos o lugar na mesma semana. Mas, sabemos que a certeza veio na hora, que aquele seria o lugar !!!

• Responder
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou um pouco indecisa, então a certeza veio depois. Eu imaginei um lugar durante muito tempo, mas depois, conversando com o fornecedor, analisando melhor, percebi que não era aquilo que eu realmente queria. Eu acho normal não decidir de imediato, afinal é muito importante que o lugar esteja a altura do seu sonho
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Me casei em Mairiporã no Sítio Della Torre, único ponto negativo pra nós foi que eles cobram o estacionamento.

• Responder
  • Nathalyaneme
    Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo Estado
    Nathalyaneme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por isso! Onde você casou? 😍
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha nós escolhemos pensando no buffet e é claro na beleza do espaço, porém depois que fechamos eu ainda tinha duvidas pq as redes sociais sugerem outras opções que são mais bonitas e parecem melhores.

Mas no fim das contas valeu super a pena a nossa escolha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas