Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo Estado

Como foi o curso de noivos?

Danielle, dia 5 de Maio de 2022 às 00:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Meninas, qual foi a programação do curso de noivos de vocês? O que eles dizem?

18 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 19 de Maio de 2022 às 11:51
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fizemos, pelo menos pra nós, não acho necessária

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha igreja dura 5 semanas, sendo 1 encontro por semana.

eles usam o material de uma instituição global chamada Alpha (tem material disponível na internet). o curso é dado por um casal que ja esta junto há mais de 40 anos e deram uma apostila para nós com várias atividades para fazermos juntos e para termos conversas intencionais sobre: comunicaçao, conflito, compromisso, conexão e aventura (esses eram os tópicos abrangentes de cada aula)

foi muuuuito bom!! tivemos muitas conversas importantes, alinhamos coisas que não tinhamos alinhado ainda e foi ótimo para complementar com a leitura de um livro que lemos juntos que chama "antes de dizer sim" do Jaime Kemp

recomendo fortemente!! e tem o curso de casamento tb que ja estou doida para fazer ano que vem

http://brasil.alpha.org/cursodocasamento

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas só pra atualizar vocês, fiz o curso de noivos neste domingo, e foi simplesmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, temas super importantes e abrangentes!
    Eu esperava um papinho de postinho de saúde, e tive uma palestra esclarecedora que só nos serviu para confirmar ainda mais nossa vocação ❤️🌼

Obs: durou apenas um dia.
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! É muito grande mesmo. Depende da Paróquia na verdade! Minha prima fez em outra paróquia e foi em um dia só

• Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa o seu é grande né? Ainda vou fazer mas vejo muitos aqui de um fim de semana só , nem sei se tem maior
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje pela manhã secretária aqui da paróquia estava organizando mas ou menos os períodos que teremos que fazer cada coisa ( como será religioso com efeito civil realizado em uma paróquia diferente da nossa tem toda uma burocracia de ida e vinda de papéis , na nossa conversa ela falou sobre o prazo para realizarmos o curso de noivos... Aqui na paróquia são 9 encontros no total porém realizados na disponibilidade dos noivos ( nós escolhemos os dias e os horários)

Começaremos o nosso em Agosto...Estou super ansiosa!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Clarooo!!!
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas muito obrigada por me responderem toda nova etapa do casamento me bate a ansiedade hihihi
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carol, querida? Posso mandar mensagem no PV?
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie!

O meu foi MARAVILHOSO!

Foi somente um dia, começando às 13h e terminando às 19h, seguido da missa, com uma pausa no meio para um lanche.

Foram alguns temas abordados:
    1. Amor: Ágape, Filia e Eros
    2. Diálogo do casal
    3. Sacramento do Matrimônio

4. Testemunho de vida de um casal - pequenos atos de amor que fazem a diferença

5. Sexualidade - intimidade do casal, dignidade e abertura à vida.

Acho muito válido participar, ainda que na sua paróquia sejam mais encontros e pareça "chato". Saímos de lá mais apaixonados e conscientes da decisão. Foi muito importante e eu, que sou uma manteiga derretida, chorei muito, hahaha
    Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu foi um domingo a tarde. O padre falou sobre o sacramento do matrimônio, dos pilares do relacionamento e de Deus dentro do casamento. Foi bem legal tudo q ele disse, fez menção do respeito, de familia, de filhos, de problemas enfrentados. Depois um casal fez uma palestra falando da vida deles como casal de forma bem divertida e um testemunho de superação bem emocionante. Depois cantamos e dançamos, foi mto engraçado kkkkkkk E encerramos com a missa.

Achei que seria chato e nem tava afim de ir, mas foi bem legal e ainda mais por ter sido regido pelo padre que irá celebrar o casamento. Podemos sentir como é um "passo sério" a ser dado e confirmarmos isso quanto casal.

• Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Casaremos na Igreja Imaculada Conceição, em Itajaí. Estamos terminando o curso agora, e casamos em dois meses. No começo eu achei legal, mas agora tá super maçante. São 10 encontros, toda sexta-feira. Acho legal a troca pelos casais, e os ensinamentos que são passados, mas chega uma hora que enche o saco kkkkk

• Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinhaa, eu sou da Assembléia de Deus e faço o curso "acerte" aqui em Blumenau. São 9 encontros no total, todos os domingos de manhã, abordando uma lição por domingo. Até agora falamos sobre por que queremos casar, sobre nossas bagagens, alianças, acordos, sobre cortar o "cordão umbilical", planejamentos futuros e tem sido I N C R Í V E L!

Ainda vamos falar sobre finanças, relações antes do casamento e muitos outros temas que agora não me lembro. Mas é ótimo, eu mesma que nunca dei muito crédito estou amando e recomendo muito que você faça. Claro, só aprendemos fazendo as coisas na prática, mas é bom ter uma noção desde já do que nos aguarda kk.

• Responder
  • F
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!
    Acho que isso vai variar de cada curso. Mas o que eu faço fala muito sobre relacionamento, perdão, genética familiar, sexo antes do casamento, essas coisas..
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda não fiz o meu, e nem tem data prevista por enquanto, estou ansiosa para o curso.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu foi só no periodo da manhã, abordaram três temas sobre a importância do casamento, construção familiar e os pilares de uma relação, tivemos uma troca de ideias em grupo e finalizou com a missa.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui foi só uma manhã e foi bem light, falaram da vida a dois e mais do significado religioso.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Dani,
    Fui conversar com o casal que vai ministrar o curso para nós e são 5 temas por aqui:
    finançasSexoFilhospara que estou me casando cortando o cordão umbilicalNão dessa ordem kkk Mas são esses temas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas