Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Como foi quando decidiram se casar?

Aline, dia 8 de Abril de 2020 às 10:35 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 21

Oi, comunidade!

Smiley ring

Em um relacionamento é comum o casal "brincar" com a ideia de casar e ter filhos. No entanto, em algum momento, o que era só um desejo pode se tornar realidade.

Nem todo mundo recebe ou faz o pedido de casamento. Comigo, por exemplo, não rolou, mas lembro exatamente quando decidimos que iríamos nos casar. Estavámos viajando para a praia quando comentamos que ia acontecer, pensamos em datas e dividimos tarefas entre a gente. A primeira era que cada um iria fazer a sua lista de convidados. Smiley laugh Não foi nada combinado, mas nessa hora tive certeza que iríamos nos casar.

Pensem, agora, na relação com o amor de vocês: se lembram do momento exato que decidiram se casar e que, sim, é de verdade?

Como foi quando decidiram se casar? 1

21 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 11 de Abril de 2020 às 10:55
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Antes do pedido começamos a conversar sobre ter nossa vida junta, nosso cantinho Smiley heart

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, na verdade o meu noivo ha falava com 6 meses re relacionamento, mas eu achava muito cedo. Quando fizemos 2 anos de namoro ele me pediu em casamento, fez uma surpresa com uma galera em casa. A partir dai começamos a pesquisar sobre o casamento. Mesmo sabendo que seris após terminarmos a faculdade. Começamos a pesquisar tudo e já sabíamos como queríamos, depois só fechamos o local e foi só felicidade haha

• Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Junho 2020 Pernambuco
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde do começo a gente já falava de casar então quando chegou o momento a gente conversou falou os nossos planos, 2017 noivamos . Começamos planejar já faz 2 anos desde de 2018. E a agora chegou o nosso ano !2020❤
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No final do ano passado, traçamos como meta iniciar uma conversa mais séria sobre o casamento em janeiro. Equando chegou janeiro, a conversa veio e decidimos fazer a busca de salão, no final de janeiro assinamos o contrato.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes do pedido, nós tivemos uma conversa a respeito disso. Estávamos em um happy hour da outback, ele estava prestes a trocar de carro, indo em concessionárias ver modelos e tal, até que vira pra mim e fala que estava pensando em pegar um carro mais barato para começarmos a pensar no nosso futuro, na casa e tudo mais.
    Que já estava na hora da gnt pensar em deixa a relação mais séria pq afinal de contas estávamos juntos e devíamos começar a planejar formar uma família. Depois disso levou uns bons meses para o pedido, mas aconteceu e aí começamos efetivamente a planejar nosso casamento.

Mas deixa eu contar um segredo, depois dessa conversa a louca aqui saiu pedindo orçamento e já pensando no que queria! 😂😂😂😂
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, no meu caso, somos melhores amigos rs o relacionamento acabou acontecendo, e conversando chegamos a conclusão que não queríamos ficar anos namorando e noivos, quando tivéssemos certeza a gente ia fazer acontecer. Pois bem, começamos a namorar no fim de dezembro, em fevereiro viajamos pra praia e quando voltamos falamos um pouco sobre e morreu o assunto. Depois de alguns dias ele foi atrás de saber com os pais até quando ia o contrato com os inquilinos de uma casa que eles têm pq ele ia precisar da casa rsrs então ele ficou sabendo que o contrato da casa acaba em dezembro. Veio me falar que queria casar dentro de um ano (era fevereiro), eu topei super rs na semana passada contratamos o nosso primeiro fornecedor. Tudo pra gente está acontecendo rápido, mas temos certeza de que somos "a pessoa" um do outro. Temos 3 meses de namoro (5 juntos no total) e já estamos na saga do casório que vai acontecer na semana do carnaval pra gente aproveitar beeeeem o carnaval da Bahia rs
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós só começamos a namorar porque queríamos nos casar. Éramos muito amigos e, quando entendemos o que sentíamos um pelo outro, nós soubemos que não estávamos brincando. Temos esse propósito desde que começamos a conversar sobre ficarmos juntos. Mas só começamos a tratar mesmo dos preparativos do casamento quando as nossas condições financeiras nos permitiram, e então tudo começou a ir bem rápido, sempre fazendo tudo juntinhos ♥️
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde o começo do nosso namoro, já tínhamos o propósito de não somente namorar, como noivar e casar também, então desde que oficializamos nossa união ele já fala que sou sua futura esposa ❤
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Novembro 2020 Santa Catarina
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tínhamos tudo em mente a mais de um ano, mas no momento por questões financeiras não iria rolar, mas ano passado Deus abriu uma porta de emprego pra mim, então decidimos noivar e não teve pedido, quando fomos na joalheria buscar a aliança, aconteceu que precisou apertar a dele, e não tinham gravado, ou seja, teve que ficar lá por uns 3 dias, naquele dia a moça deu a caixinha para eu guardar, fomos no mercado e do nada ele pegou a caixinha e me pediu, mas tava sem aliança ne kkkkk eu amei, foi bem a cara dele e nossa ❤
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, desde o início a gente dizia que ia acontecer, mas no dia do meu baile de formatura, fomos na rua comprar uma tiara pra mim, e eu disse: "vou comprar nossas alianças de noivado, é hoje!" E quando estávamos prontos pra festa, perguntei a ele se quem falaria pra minha mãe seria eu ou ele, e ele o fez!... Dia 12/08/17.… 💕
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente sempre falou de casar, por sermos cristãos é o objetivo de quem namora.. falávamos de casar com 6 anos de namoro, quando completamos 2 anos mudamos pra 4 anos kkk e depois disso começamos fazer listas de convidados e procurar o lugar! Só caiu a ficha quando fomos visitar o primeiro salão (Que no caso foi o escolhido)! Foi muito emocionante
    • Responder
  • Carine
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Decidimos quando estavamos falando de ter filhos e eu disse q quero ter pelo menos 2 anos de casada pra ter filhos. Estava fazendo as contas e bateu um leve desespero q precisava casar logo pra nao estar "velha" quando engravidar.
    Então me casarei com 25 anos e pretendo engravidar com 27. (sei q nao é uma idade velha, mas sempre sonhei em ser mae com uns 24 anos)

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando decidimos que queriamos morar juntos, começamos a ver algumas coisas e depois ele me pediu em casamento.

• Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidíamos nos casar quando decidimos ficar juntos hahhahaha
    Meu noivo é tradicional, quando veio falar com meus pais já trouxe a data do casamento ❤️ Cá estamos nós! Faltando 226 dias para o grande dia 😍
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vivi um casamento (civil apenas), antes dele e nele tive meu filho, quando me separei (2016), voltei pra casa da minha mãe, porém já estava esperando ser contemplada por umas casa própria, em 2017 comecei a namorar com meu noivo e em 2018 minha casa ficou pronta, então eu convidei ele pra ir morar comigo, mas deixei claro que teriamos q noivar antes e ele topou então me surpreendeu com o pedido em agosto 2018 e em setembro do mesmo ano, nos mudamos para nossa casinha.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso segundo encontro Ivan me apresentou assim pra um amigo dele: "essa é a Mayara e eu vou casar com ela".
    A decisão de casar mesmo foi quando a gente decidiu ir pro Peru em novembro de 2018. Eu não sabia, mas ele já tinha planejado tudo. Dia 24 de março de 2019 ele fez o pedido e eu aceitei pq sempre soube que era ele. Não sei explicar quando foi que eu soube... na minha cabeça eu sempre soube.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele é militar marinheiro, por causa disso ficamos bem distantes, quando nos conhecemos tudo ainda era uma incógnita.... vinha um mês, demorava mais 4 para vir de novo, até que em setembro já sabíamos o que queríamos, dezembro passamos 1 mês em Manaus de férias, sozinhos eu e ele ( como a maioria da nossa vida vai ser pela profissão dele ) Ali, sem muito luxo mas com tanto amor, a gente decidiu que iria casar em 2020. Ele vem agora em abril ou até o dia 11 de Maio e estamos vendo as coisas para pagar se tudo der certo e as bênçãos de Deus nos cansamos dia 15/08.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2026 Minas Gerais
    Márjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tínhamos pouco mais de um ano que estávamos juntos e aí estávamos na casa dele abraçados e pensamos sobre isso, decidimos que queríamos casar pois não tinha lugar melhor do que um para o outro. S2

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre falávamos brincando sobre casamento, mas foi quando fizemos 1 ano de namoro foi que ele me pediu em casamento, meses depois estávamos escolhendo a melhor data (aliás, ele que escolheu e eu amei a data)

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello!

Aqui foi quando decidimos ir morar juntos, e logo depois ele fez o pedido oficial, com anel de noivado e ajoelhado no chão e tudo hehehehe.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também tive o momento "vamos casar, é real" quando decidimos fazer a lista, começamos a organizar em Janeiro e em Abril veio o pedido.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas