Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
São Paulo

como funciona no pedido de casamento as Alianças?

Fabricio, dia 21 de Novembro de 2022 às 10:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Olá!
Minha dúvida é a seguinte: Não vai ter aquela aliança de noivado mas apenas a de casamento. Então, na hora de pedir ela em casamento a aliança ficará no anelar da mão direita até o dia da casamento, tanto na minha quanto na dela seria isso?

Ou é obrigatório ter essa aliança de noivado?

8 Respostas

Última atividade por Vanessa Kathenin, dia 21 de Novembro de 2022 às 18:26
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nossas alianças de noivado serão as mesma do casamento também.
    Usamos no anelar da mão direita, pós casamento será no anelar da mão esquerda 🙌 espero ter ajudado
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse desenho explica bem, quando fui pedida eu recebi o anel de noivado e uso na mão esquerda, após isso concordamos em comprar a aliança de noivada e essa usamos na mão direita, após o casamento vou usar o anel de noivado + aliança na mão esquerda

2-683x1024.png

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui os 2 estão usando as alianças na mão direita e quando chegar próximo ao casamento iremos acrescentar umas 2g nas alianças.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso! Quando vocês decidem usar já a aliança, fica na mão direito enquanto estão noivos, e passa para a esquerda quando casam. Caso você decida dar um anel de noivado, então você coloca na mão esquerda, e depois ela adiciona a aliança quando casar na mesma mão, ou então passa o anel de noivado para a mão direita quando casar.
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui usamos aliança na mão direita desde o noivado, e no casamento teremos alianças novas.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da tradição, eu ia amar receber um pedido com anel de noivado, (um solitário) ao meu ver o noivo não precisa usar aliança de noivado, eu gosto dessa tradição. Mas hoje em dia vejo que as pessoas já usam aliança de casamento antes do casamento 🤷‍♀️ acho que perde um pouco a graça na hora da cerimônia. Mas cada uma tem um gosto né, o importante é você saber o que sua noiva prefere rs não se preocupe em seguir regras.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fabrício, não tem regra, caso vocês já noivem com as alianças douradas, os dois usam ela no dedo anelar direito. A nossa nós usamos assim, só mandamos polir pro dia da cerimônia.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fabricio. Tem várias opções que demonstram que um casal está noivo.

1- Ela continuar usando a aliança de prata na mão direita + um anel

2- Vcs podem usar a aliança de prata na mão esquerda

3- Vcs podem usar uma aliança de ouro na mão direita e após o casamento usar essa mesma aliança na mão esquerda

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas