Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kethlyn
Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo

Como funciona para passar a gravata

Kethlyn, dia 13 de Agosto de 2021 às 00:58 Publicado em Fórum Festa 0 7
Olá noivinhas
alguém poderia me explicar como funciona a tradição de passar a gravata na festa... teria que corta uma gravata velha ? e passaria só para homens ou pode passar para todos no geral? alguém pode me explicar as regras que se tem nessa hora da gravata ?

7 Respostas

Última atividade por Irene, dia 13 de Agosto de 2021 às 11:12
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O noivo se junta com os padrinhos e usa uma gravata velha ou compre à mais barata q achar, e vai cortando mas só os homens participam, eles vão de mesa em mesa mas fazendo isso somente com os homens, aqui onde moro é extremamente comum, não teve um casamento que tenha ido q não fizeram 😅
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Geralmente leva uma gravata reserva e coloca no noivo pra ser cortada (pq geralmente a que ele usou na cerimonia é alugada). Passa só para os homens, quem contribuir com um dinheirinho, ganha um pedaço da gravata.

Mas não é regra, muita gente não corta mais a gravata e oferece outro tipo de "brinde" pra quem contribuir. Um chaveiro, um adesivo, uma dose de bebida, um doce, oq preferir.

• Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Noivinha, já participei de casamentos em que cada um adaptou de uma forma.
    Fui um por exemplo que a Noiva passava nas mesas e pra quem contribuísse dava um par de brinquinhos e o Noivo tbm passava e davam um chaveiro. Já fui em outro que a Noiva passava com o sapato na bandeja e o noivo cortava a gravata.
    No meu vou fazer algo diferente…somos muito festeiras…contratei um barfometro (um homem/mulher vai de policial e passa com os convidados fazendo a brincadeira) enquanto eu e minha noiva seguimos curtindo a festa e agitando a brincadeira.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim melhor levar uma gravata velha, senão tem uns sem noção que pegam a do noivo.
    Se o traje for alugado imagine o transtorno.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ser, mas uma que esteja pelo menos bonitinha é bom né hahaha. O convidado fica com o pedacinho cortado
    • Responder
  • Kethlyn
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Kethlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais a gravata no caso poderia ser qualquer uma velha ?
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é comum onde moro, mas funciona mais ou menos assim: o DJ anuncia e os amigos do noivo vão passando nas mesas em um momento mais descontraído. O convidado (homens) corta a gravata e da uma ajuda financeira ao casal. Alguns casais dão brindes simples nesse momento pra quem resolve participar da brincadeira
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas