Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia

Como funciona um coquetel em casamento?

Isah, dia 5 de Abril de 2017 às 10:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Gente, eu sei que parece uma pergunta tola (e vocês me perdoem por isto). Porém, eu nunca fui em uma festa em que foi servido um coquetel e eu tenho muitas dúvidas. Já pesquisei no Google mas não foi claro o suficiente, logo, se alguém puder me ajudar:

1. Que tipo de comida é servida? Algo como finger food?

2. Devo ter mesas para todos se sentarem como num jantar? Ou as pessoas podem ficar em pé?

3. Os garçons rodam com as bandejas ou deve haver uma mesa para as pessoas se servirem?

4. Tenho que servir um prato quente?

Se alguém puder me ajuda agradeço demais Smiley heart

7 Respostas

Última atividade por Angélica, dia 2 de Julho de 2019 às 12:08
  • Angélica
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana, também vou casar de tarde e vou servir um coquetel. =D E também tenho muitas dúvidas, como vou me casar no verão então vou servir só comidinhas frias, mas eu devo colocar várias mesas dispostas pelo salão ou pode ser uma mesa grande ?

O meu maior medo desse tipo de festa é ficar aglomerado ou uma "muvuca" para as pessoas pegarem as refeições =/

E como eu to com a grana curta esse tipo de festa sairia mais barato.

Desde já agradeço ;*

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui tem um resumo de alguns estilos de casamento:

https://www.casamentos.com.br/artigos/estilos-de-casamento--c9914

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q não existe uma regra geral, isso depende do buffet q vc escolher e pode ver as opções conforme for cotando. O meu casamento teve coquetel, mas foi seguido de jantar, então o coquetel foi simples, ele sozinho nao seria suficiente. Foi um coquetel de salgados, canapés, os garçons levavam nas mesas com as pessoas já sentadas, mesmo local do jantar. Há coquetéis que as pessoas ficam em pé, eu tive um assim na minha formatura da pós e eu detestei, acho uma péssima ideia manter pessoas em pé numa ocasião onde existe refeição, e que dura um certo período. Acho q ficar em pé em festa é coisa de quem quer ir somente pra balada e gosta disso, eu detesto ficarcem pé pra comer e conversar, dói as costas, as pernas, rs, imagina as pessoas mais velhas rsrs...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, meu casamento será de tarde e vou servir um coquetel, sim são comidinhas em pequenas porções, não precisa de mesa para todos, a idéia é ser mais informal mas pode ter umas 3, ou 4 mesas se alguém quiser sentar e ter apoio como os avós. Os garçons passam com as comidinhas quentes e as frias ficam dispostas pelo salão, mas você não é obrigada a servir comidinhas quentes, mas se tiver um clima mais geladinha apetece algo quente no estômago. Bjos
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coquetel é com aperitivos mesmo ou pequenas porções. Meu caso vai ser com garçons servindo as pessoas (que podem estar em pé ou sentadas) e depois vai ter o jantar. Tem gente que faz só o coquetel por ser mais barato.

Postei um debate com a degustação do buffet e dá pra você ter uma ideia de como é. As porções individuais (6 primeiras fotos) são parte do coquetel:

Degustação do buffet vegano

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em geral, o coquetel de casamento é oferecido entre o momento em que os convidados vão chegando ao local da recepção para aguardar os noivos e o almoço ou jantar, já com a presença do casal.

Ou você pode optar por servir somente o coquetel:

Canapés, salgadinhos e bebidas são oferecidos aos convidados durante o cumprimento aos noivos. O cardápio deve incluir somente itens que possam ser comidos sem o uso de talheres, exceto o bolo. Os convidados ficam em pé e os canapés dispostos em vários pontos do ambiente ou servidos por garçons. É uma forma de manter os convidados por perto por mais tempo após a cerimônia, mesmo que os noivos não tenham condições de oferecer um jantar.

• Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, geralmente quando se faz a cotação com o buffet eles tem um cardápio do coquetel certinho, pelo menos aqui quando eu cotei foi assim, ai eles já tem mais ou menos definido o que se serve num coquetel.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas